Ilusão
ILUSÃO?
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho a ilusão de um tempo em que o amor e a integridade não sejam hipocrisia, e ninguém precise confessar que não presta, para ser verdadeiro, admirado e ganhar bônus para continuar não prestando.
TANTA ILUSÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Foste um pôster bonito proposto ao meu sonho,
propaganda enganosa que me fez comprar,
dei lugar aos desmandos do sentir mais cego
e guardei a razão nos desvãos mais ocultos...
Eras muita embalagem pra pouco produto,
mas amei tua estampa e consumi teu oco,
vi a casca perfeita do coco sem carne,
devorei a ilusão do que jamais comi...
De quem eras pra mim nem saudade restou,
porque foste holograma de alguém que não és
e meus pés encontraram num deserto insano...
Felizmente me achei quando mais me perdi,
retornei ao meu dia e quebrei teu encanto
em meus cantos dormentes de tanta ilusão
ILUSÃO DE ÉTICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Eu achava que o Éden fosse além;
que Deus fosse maior, caso existisse,
ou que o bem não tivesse que ter bens
nem patentes; favores pra trocar...
Não sabia que o "céu" é no planalto,
no palácio mais podre dos poderes,
no mais alto escalão da sordidez
que se possa tramar com tanto aval...
A igreja revela um pobre deus
acuado na própria jogatina
onde seus atributos são vendidos...
Eu achava que a fé não tinha preço;
que o avesso do corpo fosse alma;
o "Messias" não fosse um bicho insano...
Ilusão..
E o mundo em que vivemos...
Mas não esse mundo físico real que Deus nos deu.
E um mundo dos pensamentos um mundo de ilusões que criamos e pintamos de acordo com nossos sonhos.
Pare de pintar ilusões, pinte a vida, pinte aquilo que e real as pessoas pinte tudo que esta ao seu redor.
Faça de suas ilusões uma realidade pare de pensar e aja com firmeza e sem medo de errar.
Coloque teus sonhos, pensamento e ilusões para fora de tua cabeça torneio puros e físicos.
Torne a vida colorida, pois preto e branco e o mundo dos sonhos.
Hoje eu procuro a razão, e fujo da ilusão, pra ter do meu lado, pra ter em minhas mãos. O tempo passa depressa e as estradas a ti me levam, todos meus vícios se ocultam e suas virtudes me elevam!!
Ilusão é acreditar que se ensina alguém apenas pela oratória, quando na verdade se ensina muito mais com as atitudes.
Eu sou apenas uma hospedaria de ilusão, com vários quartos vazios, mas cheios de solidão...(Mario Valen - Patife))
"E hoje eu já não sei se é realidade ou uma ilusão.
Sei as verdades do meu mas, não sei as verdades do seu coração.
Existe amor longe dos seus olhos, do teu abraço, dos teus beijos ou do teu cheiro, minha paixão?
O que eu sei; longe de você só me existe solidão.
Creio eu que, não pode tudo ter sido em vão.
Foi o teu olhar que me tirou a razão.
É só no seu beijo que encontro minha calma e perco o meu chão.
Eu tento resistir mas, fraco que sou, caio na sua tentação.
No fim, se errei, o que me resta é pedir-lhe perdão..."
Se a minha felicidade for causadoras de tristeza para multidões, prefiro ficar na ilusão da minha felicidade.
A cura a partir de alopáticos é uma ilusão.
A saúde fora do natural é um produto oferecido pelo capitalismo e não há outro resultado além do sofrimento para cuidar da doença, deterioração do corpo físico e a morte precoce.
Para viver com saúde e bem estar é preciso viver em um relacionamento harmonioso de coexistência com a natureza.
Para viver, é preciso morrer
Muitas vezes, nos deixamos seduzir pela ilusão da satisfação imediata, entregando-nos aos desejos da carne e nos agarrando àquilo que, por um instante, parece nos fazer felizes. Mas Romanos 8:12-13 nos revela uma verdade profunda e transformadora:
"Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos segundo a carne. Pois, se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão."
Para viver plenamente, é preciso morrer para tudo o que nos afasta de Deus. É necessário despir-se dos velhos hábitos, abandonar as correntes que nos prendem à ilusão da vida terrena e permitir que o Espírito Santo nos guie por um novo caminho, um caminho de luz e renascimento.
O desapego é a chave da gaiola que prende o espírito à terra. Somente ao soltarmos essas amarras podemos voar rumo à verdadeira vida, uma existência pautada na paz, no propósito e na eternidade.
O mundo nos cerca com promessas vãs, oferecendo felicidades passageiras que se dissipam como a brisa ao entardecer. No entanto, apenas ao renunciar às ilusões da carne e entregar-se, de alma e coração, à vontade divina, experimentamos a verdadeira vida, uma jornada de plenitude, repleta de significado e conexão com o eterno.
Que cada amanhecer seja uma nova oportunidade para morrer para o que é efêmero e viver pelo que é eterno.
