Iluminada
Nem sempre temos uma noite iluminada,as vezes deitar e se isolar por sensações trazidas por um abraço escuro é minha única opção.
Como um girassol iluminada pela luz solar
Poderia ser qualquer uma flor a descrever ti
Mas nenhuma pra lhe definir
Então não preciso prolongar
E nisso tudo escrever
Talvez o simples possa te surpreender
Agora o importante de tudo isso
Você esta feliz, sem jeito e sorrindo
Tem dias que a noite parece mais iluminada, que o calor do coração aquece todo o frio que se acumula pelo nosso corpo.
Tem momentos que o importante é não se importar mais, pois o que antes era necessário hoje não mais o é e a partir deste dia o que vem pode se permitir entrar.
Hoje sim existe espaço para um algo novo e com suas mãos e abraços hoje se permite tocar aquilo que antes de fazia ausente.
Não necessita mais agir no impulso, por que nesse momento vem a paz , a certeza que pode transformar o medo em coragem e tera a convicção de que tudo que vira de suas escolhas trará a liberdade de seus pensamentos.
O que se traz medo , o que faz você sentir dor, que lhe torna opção e vem por alguma razão te fazendo sofrer,não mais existira, pois a algo a mais além do que se pode entender que te trará a resposta que necessita.
Que adianta acender velas para os santos, quando a sua alma deveria ser iluminada pela luz de Cristo!
Hoje quando acordei, olhei pela janela e caía uma chuva silenciosa lá fora, iluminada pelo sol.
É o primeiro dia de outubro de 2021, o início de um trimestre que se despede do ano e quem sabe, estaremos encerrando a pandemia: esperança!
Atraversiamo!
Selva de pedras, iluminada por luzes artificiais, mas banhada por uma vida pulsante, a chuva emocionante que cai sobre ela, na preciosa serenidade da noite, trazendo-lhe uma personalidade mais equilibrada, causando um frescor à rotina, um rico afago à alma, um ponto de vista benquisto, que afasta o desânimo com um encanto simples e muito significativo.
Essa menina tem a alma iluminada, carregada de fé e blindada ... Essa menina é girassol, é sol, é poesia... É o sorriso carregado de boas energias... É a canção perfeita pros meus ouvidos ...ela é tudo de bom que soma, que transborda, que completa e complementa a vida de quem esbarra com ela...
Sua vida foi tão iluminada, tão preciosa. Mas você partiu tão cedo e levou uma parte de mim com você. Uma parte da minha história. Meu bem, você me fez viver momentos tão incríveis. Esteve ao meu lado quando o mundo me virou as costas. Só queria poder te ver uma vez mais, mas sei que nessa vida é impossível. E se tiver outra, quero que você faça parte dela. Te amo para sempre. Saudades!
Linda noite iluminada, a estrela reluzente de um sorriso contagiante, cachos belos tocando seus ombros, uma natureza deslumbrante, formas atraentes, graciosidade abundante, constelação de sentimentos ardentes, presença emocionante, paixão que não se mede, assim, chega a ser transbordante, uma nascente de amor, de águas quentes, arte impactante, benesse do Senhor, que faz jus ao valor de cada instante.
Não adianta armar uma bela arvore de natal toda iluminada e mil enfeites se não é natal ou se não tem o amor ao próximo no coração, da mesma forma que não adianta se vestir de maçom, cheio de pins, medalhas e penduricalhos de metal barato se o irmão maçom, não seja livre, não lute pela igualdade, não seja fraterno a todo semelhante e não sinta se inacabado e por isto promova humildemente ao seu espirito o estudo constante.
"Só a alma penitente – iluminada pela clara visão das próprias fraquezas – é capaz de amar o próximo.
O impenitente, em contrapartida, hipertrofia o ego, cega-se pela soberba e ama pouco, e mal.
Noutras palavras, o amor é para os que têm a grandeza de se verem pequenos".
Tornar-se iluminado ou iluminada, diz respeito à forma como tu usas a tua luz já reconhecida para iluminar não ao mundo exterior, mas ao fundo interno e íntimo da tua própria sacola das ações reprimidas.
"No crepúsculo suave da primavera encantada,
Um velhinho caminha, a alma iluminada.
Com rugas de histórias e olhos que brilham,
E cada passo dado, mil carinhos se trilham.
O perfume das flores penetra no ar,
Como a voz de um amor que não para de amar.
Ele sussurra aos pássaros, segredos do vento,
Numa dança de afetos, em doce momento.
As folhas dançam leves, como o amor que acaricia,
A lembrança das tardes, repletas de alegria.
Um balança de sonhos nas ramagens em flor,
E o tempo é um aliado desse eterno amor.
Ah, primavera, tu és o palco do beijo,
De mãos entrelaçadas, num eterno desejo.
Os risos das crianças se misturam ao canto,
E o velhinho sorri, num amor tanto!
Sabe que a vida é um ciclo, um constante renascer,
E em cada primavera, é um novo aprender.
Com um coração de pétalas, cheio de ternura,
Ele vive o amor, sua maior fortuna."
" Por entre o silêncio das estrelas que desfilam pela passarela iluminada do anoitecer, encontrei a mais bela entre todas elas, a estrela-flor,luz do amor,você...minha flor...minha estrela...meu amor."💞
Pai Élcio,
Belo como o céu da madrugada,
Acalantoso como a estrela iluminada.
Tua família o assiste da Aruanda encantada.
Não é deste mundo tua alma,
Canta forte,
Canta bonito,
Tua voz abraça o infinito.
Com a verdade do teu coração,
Emociona as almas encarnadas e desencarnadas.
Quem me dera ser tua neta numa tarde de domingo,
Te passar café, abraçar, dar e receber carinho.
Não te contaria meus sonhos, tu saberias sozinho.
Élcio de Oxalá, de Nanã,
Élcio de família nobre e forte no espírito,
Élcio, moço bonito,
Moço bonito, sempre jovem no espírito,
Sempre encantado.
Cumprindo sua missão de levar alegria,
E como consequência sendo muito feliz e abençoado.
A espiritualidade te agradece, Élcio,
E mais ainda, seus humanos e mortais amigos.
Receba essa poesia de um coração esperançoso,
Voz que espera ser ouvida e um dia, abraçada,
Pelos irmãos de outras vidas que hoje,
Nesse mundo, sinto falta.
Pai Maior te ama,
por isso te fizeste tão bonito.
E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo.
E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:
Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;
E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.
E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.
Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;
E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.
E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
O olhar sobre a simplicidade torna a alma iluminada. O bonito da alma é observar e saber o que realmente é belo. Sem se importar com coisas supérflas, e sim que o que de há mais belo, são as coisas simples que toca o coração.
Liddy Viana.🌻✍️
Emoção de liberdade, o encanto genuíno de uma noite iluminada pelo lindo reflexo da arte através de uma dança delicada, uma poesia com seus versos em movimentos, refletindo o amor expressivo da sua alma, enaltecendo com eficácia, um breve momento, portanto, reflexão profundamente rara
de um constante renascimento.
