Iluminação
Iluminação, da minha vida é o seu sorriso, do meu coração são seus beijos, da minha alma teus abraços, dos meus olhares o seu jeito.
Tsidkenu (nossa justiça, nossa iluminação)
Tsidkenu é uma expressão hebraica que superar muito a noção de justiça que temos no mundo, pelo menos no nosso. Essa noção é citada no Talmude e na Bílbia, sobretudo, no livro de Jeremias.
"Deus (Jeová) é justo por que é justo".
O conceito de justiça que comumente aplicamos às nossas concepções humanas esbarra nas condições e condicionamentos de regularização e organização ods agrupamentos humanos (sociedade), embora, justiça seja muito mais do que isto.
As vezes, acreditamos que somos injustiçados ou que existam pessoas injustiçadas no mundo e ao redor dele e, quem sabe, realmente existam, porém, cada um de nós, com suas convicções religiosas, não podemos nos contradizer no sentido do acreditar, isto é, se acreditamos piamente na concepção de D'us ou de Deuses, devemos aceitar a crença e tudo o que vem com ela.
A condição de injustiçado nos joga numa contradição eterna, que pode colocar nossas crenças pessoais em Xeque -mate, pois, se concebermos que existem pessoas injustiçadas e extremamente "esquecidas" pela criação, estamos negando a Superioridade e a decisão daquele ou daquela que tudo criou.
A Soberania da Criação é um fato ainda a ser refletir quando vivemos nessas sociedades modernas, onde quase todas as coisas são pensadas e contestadas, por exemplo, quando pensamos na fome e na guerra, poderíamos nos perguntar onde estaria a justiça da Criação que deixaria sua própria criação nessa situação. Ora, a mente da humanidade está coligada com a mente suprema, porém, as escolhas e a sequência dos atos sobre esse plano físico está por conta e risco daquilo que nós mesmos criamos. Não que isso não faça parte da criação, porque tudo faz, mas nossas escolhas interferem no processo criativo da evolução, a exemplo, quando a natureza precisa alterar-se ela mesma ocasiona uma catastrófe para que uma estabilização venha a seguir, assim também ocorre com a humanidade e, muitas vezes isso não tem haver com o conceito de justiça, de justiçamento.
Adonay Justo, D'us Justo, Aláh Justo, Buda Justo, Olorum Justo são a essência de um caminho que é tentado ser percorrido por nós desde nossa estabilização sobre a Terra.
Justiça está implícita na quantidade de certezas e fatos que você ocasiona no processo de sua vida e, que de maneira alguma, impede ou prejudica o outro ou a outra de também realizar suas certezas e suas crenças.
Justiça é a vontade humana de prosperar, mesmo sebendo que pode acordar e um terremoto acabar com tudo o que construiu e, mesmo nesse quadro de horror, erguer as mãos e dizer àqueles e àquelas que sobreviveram que um mais um formam dois e a reconstrução é necessária, com amor, com despreendimento, com comoção e emoção.
Justiça é compartilhamento de imagens, de pensamento, de sociedades para um bem mais elevado, para um amor mais bem construído, para a construção de um mundo melhor, sem as hipocrisisas da vida e as elevadas ondas negativas que nossas mentes constroem no intuito de destruir......
Eis a Justiça
Yeshua Tsidkenu (D'eus nossa Justiça).......
“O que precede a iluminação é o conhecimento. Se uma pessoa deseja ser iluminada, ela tem que antes obter o conhecimento e, o conhecimento só é conseguido a partir de bons livros.”
Nos momentos mais escuros da minha vida tive os maiores vislumbres de iluminação que a felicidade não me deixava enxergar pois ser feliz ENTORPECE OS SENTIDOS E A INTELIGÊNCIA.
Prosperidade se manifesta por meio de idéias, iluminação, poder criativo e aumento da capacidade profissional com inteligência.
- O trabalho é abençoado em qualquer forma que ele se apresente, pois permite através do elo com o nosso Criador realizar fabulosas criações terrenas necessárias para criarmos abundância e bem-estar em nossa vida e propagá-la pela sabedoria para as próximas gerações.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
"O segredo da sabedoria da iluminação é perceber que a essência da vida é a simplicidade e que devemos praticar esta filosofia todos os dias."
(agosto, 2018)
in Búzio do Coração
ILUMINAÇÃO NÃO É PROBLEMA SEU
( Nilo Deyson)
Tudo deve ser incluído em você, nada pode ser deixado de fora.
Se você se der conta que está deixando alguma coisa de fora, saiba que estará indo contra a corrente.
Por isso, deixe vir todos os pensamentos maus, todas as loucuras, tudo aquilo de que você tentou se livrar e veja que nada molesta, nada transtorna ou, sequer, toca Aquilo que você é.
Aquilo que você é, é intocado.
Antes do “Experência Zero”, a minha cabeça era um temporal e eu fazia tudo para parar os pensamentos.
Agora não faço mais nada. Noto que os pensamentos continuam, mas não está mais aquela confusão toda.
Você estava tentando resolver, agora parou de resolver – você eliminou 70% do problema. Todo o sofrimento está em iludir-se com a ideia de que podemos fazer algo a respeito dos pensamentos, a respeito da mente.
Mas este é o maior engano. Por mais que tentem nos vender o contrário. Ainda que tentem elaborar lendo os mais diversos livros, não é possível.
Veja com Nilo Deyson, que o SatSang é o fim da busca, é o título chamado " Nada aconteceu ".
Os livros não te dão a Verdade. Apenas estando na presença daquele que despertou, você é contaminado. A Índia tem tudo escrito há milênios, mas, para ultrapassar a barreira da mente, você precisa de alguém com a mente verdadeiramente clara e comprometido com, nada mais nada menos que a Verdade, para ajudá-lo a passar por toda essa confusão.
E, mais um detalhe nessa grande brincadeira: não há nenhuma garantia de que um dia todos irão despertar. Esqueça isso! Não tente fazer negócios com isso. Pode ser que você nunca ilumine, mas, se chegarmos ao ponto de notar que isso não é um problema seu, já estará tudo muito bem.
Veja com Nilo Deyson — Isso não tem a menor importância.
Essa não é a minha preocupação e espero que não seja a sua tampouco. Se há alguma preocupação, é a mente se preocupando. Não se preocupe com isso e mais próximo você estará.
O FIM dos rótulos condicionados, é o início da liberdade da sua real natureza.
Pois tudo lhe foi imposto goela abaixo desde seu nascimento, desde seu nome até o nome das coisas.
Se uma caneta aqui é caneta, e na Alemanha tem outro nome, logo não é uma caneta.
Você foi enganado, tudo está errado.
A liberdade está no vazio, no silêncio, na real natureza desapegada de todo condicionamento da mente viciosa e tagarela.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Somos seres em constante construção, em busca da nossa iluminação. Ainda não compreendida pela grande maioria das pessoas.
Meu eu só será completo no dia que eu entender a mim mesmo. Difere de inteligência; será iluminação.
Esta iluminação que favorece a luz interior
Descansa internamente a alma.
Que flui e proporciona a mudança,
que convida a se unir a natureza!
Shirlei Miriam de Souza
- Relacionados
- Frases Iluminação
