Ilumina minha Vida
"Jogue fora as coisas ruins da sua vida, coloque tudo em um pacote e mande para Deus. E acredite que sua vida será melhor."
Ela chegou em minha vida, no momento crucial. Ganhou meu coração, laçou meu maior sentimento "amor" e me envolveu em seus sonhos. Morena: amo seu sorriso, seu olhar e seu jeito de falar. Despertou em mim, um jeito menino de amar.
"Creio que não haja exercício mais difícil nesta vida
do que conviver com o outro. Aceitar as diferenças e administrar os conflitos,sem que isso se torne uma guerra,trata-se certamente de um enigma incalculável".
Há o Amigo "cor verde" : é aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ele nos ergue ! Há o Amigo "cor azul" : ele sempre traz palavras de paz e de serenidade,dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar.Ele nos eleva ! Há o Amigo "cor amarela" ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos. Há o Amigo "cor vermelha" : é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor. Há o Amigo "cor laranja" : ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento. Há o Amigo "cor cinza" : ele nos ensina o silêncio, a internalização e o autoconhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria. Há o Amigo "cor roxa" : ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Há o Amigo "cor preta" : ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida. ... E há o Amigo "cor branca" esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos veremos um Grande Encontro, de Amor ! a todos num arco-íris
Morri em vida essa é a pior maneira de morrer...
Você vê seus sonhos morrendo e isso dói...
Estou vegetando , simples assim vegetando ...
Como alguém que já não possui saída...
Do que ela morreu?...
...Morreu em vida , a forma mais cruel de se morrer , pois já não havia esperanças a ela ...
Olhar frio , cinza , gelado tenho pena de mim mesma...
Pois já não consigo sonhar e acreditar...
Mas e você vem me salvar desse mundo cinza?...
A vida passa e tenho que pegar para mim tudo que ela me dà, que parece nada ,e quando tento somar ,diminuo o que não sei dividir com os outros.Solidão.
Na vida há sempre alguém querendo que você se sinta pequeno, menor e inferior...
Mas erga a cabeça, olhe pra frente e reconheça o seu valor... pois quem não se respeita não merece nenhum amor!
Ninguém nunca disse que a vida seria justa. Como você vê, as pessoas que uma vez disseram que se preocupam com você, pararam de se importar em um instante.
O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..
Nunca deixe sua criança interior morrer, em dias nublados ela te salvará da monotonia da vida adulta.
Vou te contar, foi difícil. Precisei revirar minha vida, pra te transferir pro quartinho de empregada. Me mudei por completo, por fora, cabelo, unha, roupa. Por dentro, jeito, pensamentos, coração. Precisei de outros caras andando pela casa e me enjoando, até um dia, um deles me fazer rir. Como você nunca tinha feito. E depois outro e você foi deixando de fazer falta. Só não quero que você me culpe. Sou outra, porque você me transformou, porque foi preciso. A mesma ia continuar sendo sua, de corpo e alma presa num nada. Você nunca foi embora, mas também nunca ficou. Pensava em mim, mas nunca se importou de verdade, nunca se esforçou pra dar certo. Sua ausência já me feriu muito, me fez pensar que eu nunca ia conseguir de fato partir e aceitar uma ausência definitiva. Mas hoje já não me importa, porque tua presença não compensa os dias de espera. Porque seu telefonema não me dá frio na barriga e sua voz não me deixa mais sem chão. Eu fechei meus olhos pro mundo pra só enxergar você e fiquei cega por muito tempo. Mas depois de olhar o mundo de novo, você já não tem mais cor, não se destaca. E tudo isso foi culpa sua, obrigada. Tantos conselhos de amiga que eu engoli pra continuar de olhos fechados, mas é assim, não é? Era você quem tinha que me fazer desistir, mais ninguém. E tá feito, tô feliz, sou outra e sou minha. Aprendi contigo mais do que havia aprendido toda a minha vida, voltei a ser minha com a mesma intensidade que fui sua um dia. Precisei de mil textos sobre você, distribuir essa loucura em linhas e hoje, vim te encerrar com as mesmas linhas que te deram início, continuidade e, agora, fim.
Simplesmente eu sei que tudo que foi
Importante pra mim
Da minha vida se foi
Então me fez ser assim
Dentro dessa armadura, nessa vida dura
Não sou Indiana Jones
Então, sem aventura.
NÃO FIQUE TRISTE Não fique triste,se alguém não soube lhe amar...
São coisas da vida,
em suas eternas armadilhas,
pois nem sempre podemos
amar a quem queremos...
Levante a cabeça,
aquiete seu coração,
pois você tem razão...
é prá frente que se anda,
e se no coração não se comanda,
temos que saber sair dessa armadilha,
e assim a vida será uma maravilha...
Não se prenda a uma tristeza,
pois a vida é uma beleza...
Certamente minha querida
outro alguém surgirá em sua vida,
que possa lhe amar
como você merece ser amada...
De uma forma tão apaixonada,
que se alguém não lhe correspondeu,
logo será uma sombra que no passado se perdeu...
E em sua felicidade,
não sentirá sequer uma leve saudade...Tenha um excelente fds e fica com Deus blz. Fuiiiii
Sei que a vida é breve, por isso enxergo de longe toda vantagem em torná-la mais doce, mais intensa e mais leve de se viver.
Jamais me furto aos sorrisos que me dedicam. Colho todos como se fossem flores desabrochando nos canteiros da alma de alguém. O sorriso é a forma mais pura de se dizer a quem quer que seja, “SEJA BEM VINDO”.
Eu sei que o tempo voa, mas ser feliz, além de prazeroso, é um modo prático e indolor de se podar as asas do destino que nos carrega sem rumo. Quero edificar, tijolo por tijolo, cada bom momento que eu puder construir e guardar com carinho nos confins da minha memória.
Sei que a vida passa rápido demais, por isso desejo-a com fúria e sem medo de vivê-la ao meu jeito. Não me servem os contentamentos passageiros e sem crédito. Quero histórias que brilhem, que durem como diamantes, e que tenham o poder de jamais me fazerem sofrer ou chorar por arrependimento.
Deus me deu discernimento e sabedoria para que eu possa desconfiar sempre das obviedades escondidas na escuridão dos atalhos. Se eu tiver que buscar algo que ainda não esteja ao meu alcance, que eu o faça caminhando com os meus pés no chão, lutando com as minhas mãos limpas e entregando, a quem merecer, todo o amor contido no universo insondável do meu coração.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
