Igualdade Filosofo Grego

Cerca de 4226 frases e pensamentos: Igualdade Filosofo Grego

Como diz o filosofo mudo:hum,hum...

SAMBA DO FILOSOFO
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Francisco Novaes)

Quem diz que ama, mas ressente
Sabe que esta jurando, mas mente
Pois o amor precisa ter abertura
Sem sombra de qualqur amargura

Quem diz que deseja, mas simula
Sabe que toda a entrega sera nula
Pois o amor precisa ter uma paixao
So assim o amor entao tera razao

Abra o coracao
E conte a verdade
A pior ilusao
E chorar de saudade

Quem ressente so a si se machuca
Quem mente so a si mesmo engana
Quem simula so a si se prejudica
Pois tudo que e nulo nao tem esperanca

Nao sei porque as pessoas enganam
Umas as outras nos jogos do amores
Porque todos que sao sinceros quando amam
Jamais serao os perdedores
Portanto, oucam este filosofo que clama
Para que nao sofram o que sofri nas minhas dores

© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Brazil - (021) 2463-7999 - Claudio
USA (1) 914-699-0186 - Luiz

O filósofo espanhol Jaime Balmes (citado por Faya Viesca) não atribuía o sucesso das pessoas à sorte, à inteligência, à formação escolar ou à sua posição social, sim, à “cabeça de hielo (fria), ao coração de fogo (quente) e à mão de ferro”, que significa luta, perseverança, aspiração ardente de vencer, esforço fora do comum, vontade firme de triunfar, anseio inabalável e resoluto de se superar, em síntese, vivo e forte desejo de superação. Isso é o que realmente faz a diferença na nossa vida. Cabeça fria, por seu turno, significa cabeça que calcula, que planeja, que projeta o empreendimento ou a ação, que decide na hora certa, que fixa objetivos atingíveis, metas realistas etc. Coração quente (coração “de fuego”), por último, significa emoção, motivação, empolgação, entusiasmo, ter ganas de êxito, esperança, ter desejo profundo de fazer, de criar, de desenvolver, em síntese, de empreender. Triunfa, em suma, como dizia Critilo (El criticón, de B. Gracián), o que deseja ardentemente e o que se esforça de maneira perseverante com vontade resoluta e firme.

Nem o mais sabio filosofo afirmou que sabia de tudo,a cada instante somos intituidos a novas experiencias...basta perceber!

Pedro, O Filósofo...

- Mãe, eu sei quem foi que chorou primeiro!

- É, meu filho? Quem foi?

- Foi Deus, mãe!

Após um breve silêncio:

- Pensando bem, deve ter sido os pais Dele...

(Verídico, mesmo...).

Até que a morte os separe

O filósofo Arthur Schopenhauer disse que o casamento é uma dívida que se obtem na juventude e se paga na velhice, mas na época em que ele disse isso a separação era algo praticamente incomum, e de fato só a morte separava um casamento, o que fazia talvez com que os maridos mandassem assassinar suas mulheres, e elas seus maridos.

Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, as pessoas terminam tão rápido, às vezes só até acabar a lua de mel, mas o padre ainda continua dizendo a sentença final: até que a morte os separe. Seria mais fácil dizer “até quando vocês não aguentarem mais olhar pra cara um do outro”, pois sempre chega esse momento, uns casais preferem terminar, outros preferem se torturarem e empurrar com a barriga, até que finalmente a morte os separe...

Essa coisa de casamento precisa ser inovada, ter novas regras, acompanhar a mudança de século, acompanhar as mudanças climáticas, as vontades. Precisa ter uma nova cara, sinceramente não conheço uma pessoa que seja casada e completamente satisfeita, ou feliz por inteira. O casamento deveria completar os espaços que faltam pra gente ser feliz por inteiro, mas isso só acontece no começo, na lua de mel, afinal a lua de mel é pra adoçar o começo, pois depois é uma amargura que só.

Tudo bem que eu ainda não sou casado, talvez não seja assim mesmo, mas pelos exemplos que vejo já estou traumatizado, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sentença final deveria mudar, os padres deveriam dizer: Até que o amor acabe.

A tarefa do filósofo nunca foi e nunca será salvar a humanidade. Mas sim salvar os justos; tal como foi Noé. Para a beleza da grande alma não se afogar na lama da hipocrisia do senso-comum.

Discorro sobre vidas, não filosofo sobre utopias inatingíveis.

Todos tem um filosofo dentro de si

O verdadeiro maçom "se transforma em filósofo" e não em um colecionador de troféus, títulos ou medalhões....

Filósofo é aquele cara que fala coisas que ninguém quer saber de uma forma que ninguém entende.

Me considero um filósofo só pelo fato de fazer perguntas a mim mesmo e as vezes não saber respondê-las.

O filósofo especula o sentido da vida, o psicólogo compreende o funcionamento da psique humana, o historiador desvenda as razões e desrazões da História, o ator os representa na palco, mas o escritor é o único capaz de apreender a alma humana e registrá-la de forma estética no papel." (Corina, 2007)

Assim, foi o primeiro filósofo a olhar impulsos e sentimentos a partir de dentro, e pelo resto da vida escreveu muito sobre as preocupações interiores: sexo, amor, morte, sonhos, sofrimento, religião, suicídio, relações com os outros, vaidade, auto-estima. Mais que qualquer outro filósofo, ele tratou daqueles impulsos sombrios que ficam lá no fundo, que não suportamos encarar e por isso precisamos reprimir.

Está pra nascer o filósofo que suportará a dor de dente com paciência!

kurt Cobain um grande filósofo do rock

“Filósofo é aquele que problematiza a existência, que busca clarificar a vida, objetivando fazer-se capaz de transformá-la, sempre que se fizer necessário, ou simplesmente administrar o caos.”

Não sou filósofo e muito menos um herói, sou dotado de muitos problemas, mas você nunca me verá abandonar as pessoas na qual preso algum respeito por causa de ideologias arcaicas... Desafio ideias de uma massa alienada. Não escrevi este pensamento no intuito de refutar a religião, até porque sou ciente que é uma perda de tempo convencer ovelhas que estão destinadas ao abate do próprio "Eu", mas ainda assim preferem pertencer ao rebanho como seres masoquistas de si mesmos e sádicos em relação aqueles que lhes amam.

Me tornarei um filósofo para fazer de você a minha razão de viver...

Um filósofo que ignora a sua própria fé não é sincero; é um ator desempenhando um papel.