Igualdade Filosofo Grego

Cerca de 4226 frases e pensamentos: Igualdade Filosofo Grego

Só há risco na Democracia quando não há soberania popular".

Inserida por Liszt1999

A Democracia não exige um poder instituído forte; ela depende, isto sim, de um poder instituinte soberano e sempre presente".

Inserida por Liszt1999

"É imperativo buscar a memória do sofrimento social".

Inserida por Liszt1999

Quando a força crítica do pensamento começa a agir, então todas as respostas começam a ser possíveis, alternativas novas começam a parecer na mesa".

Inserida por Liszt1999

Sem fortes intervenções de políticas estatais de redistribuição, nossas sociedades tendem a entrar em situação de profunda fratura social por desenvolverem uma tendência radical de concentração de riquezas. O problema da desigualdade só pode ser realmente minorado por meio da institucionalização de políticas que encontram no Estado seu agente".

Inserida por Liszt1999

O Estado é a única instituição que garante o estabelecimento de processos gerais capazes de submeter toda extensão da realidade". Não há outra instituição capaz de desempenhar papel semelhante".

Inserida por Liszt1999

O argumento Liberal é apenas uma estratégia para não deixar evidente um clássico processo de espoliação de classe".

Inserida por Liszt1999

O fato é que nunca o país mostrou de maneira tão explícita quão bem ele se acomoda a ser uma cleptocracia na qual os três poderes estão organizados para defender uma espécie de núcleo duro da espoliação nacional."

Inserida por Liszt1999

Com o desenvolvimento das novas mídias, é cada vez mais viável, do ponto de vista material, certa 'democracia digital' que permita a implementação constante de mecanismos de consulta popular."

Inserida por Liszt1999

Devemos afirmar os direitos de uma 'democracia', que só poderá ser alcançada se assumirmos a realidade da soberania popular. Estas são, pois as duas pernas de toda política: igualitarismo e soberania popular. Garantidos esses dois valores, o resto, como diz o Evangelho, virá por si mesmo".

Inserida por Liszt1999

Queremos uma virtude Jacobina do bem público".

Inserida por Liszt1999

O intelectual está condenado a ser sozinho. Suas opiniões balançam os diversos níveis de crenças e hábitos. Qual a diferença entre o sábio e o intelectual? A resposta é simples: o silêncio...

Inserida por Lgsvrn

Às vezes da-me vontade de entrar num jardim encantado, com flores e borboletas, pode ser aquela variedade chamada de "Deusa do deserto". E lá ficar...

Inserida por Lgsvrn

Nossa redemocratização sempre incompleta."

Inserida por Liszt1999

O Brasil é um país que sonha acalmar seus medos apelando à violência de Estado."

Inserida por Liszt1999

A Filosofia nasce do espanto.

Inserida por Lgsvrn

Um dos diamantes da cultura é sua linguagem.

Inserida por Lgsvrn

Procuro uma filosofia que seja tão natural quanto uma cachoeira.

Inserida por Lgsvrn

"Ouve um tempo em que para conseguir algo ia a base do laço somado ao grito! Hoje aprendi que a vida é um jogo de buscar e esperar com paciência o tempo certo de cada coisa, mesmo que queiramos para ontem!
Nada do que vivi me foi supérfluo, gosto de viver os mais intensos sentimentos, gosto das pessoas mais loucas e intensas, gosto mesmo é de um bom salto ao escuro e iluminar-me ao toque do claro!
Quando exponho em palavras o que vivo e sinto, exponho com o coração e amo o que me doí, amo o que me é desafio constante e cortante, amo mesmo é o nu do viver...
Há na loucura um certo sabor de ser a si!
Quando amo sou como leão em caçada para em meu abraço proteger-te de mim e dos outros.
Hoje vivo sabendo que cada instante é tão bom de viver que sair da estrada me estragaria os passos. Amanhã será bom tempo!" Filósofo: Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

"É e são nos detalhes mais sutis, que você descobre quem é quem!
Quem veio pra somar e quem vive apenas como erva daninha.
Mas os sonhos não mo encobrem!
Verdade é quando me procurares já terei ido e tu a ti ficaras, como a erva que tu és! Pois eu sou árvore frondosa e mesmo que no outono caiam minha folhas, meu caule vivi... e sobrevivi verdinho em folha!" Filósofo Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira