Igualdade e Equidade
Cadê o espírito de solidariedade e de humanismo? Onde o sonho dessa tal de igualdade, de autonomia e de liberdade? Agora é cada um por si, e quem por todos? Cadê a coordenadoria de políticas públicas, o serviço social de assistência gratuita, os defensores da ordem e dos direitos humanos por mais justiça e dignidade, numa época como esta, onde o mundo inteiro está desmoronando?
É inacreditável perceber que em um mundo com um turbilhão de informações, a propaganda do lixo da politicagem barata e da imagem de campanhas publicitárias, ainda imperam. Será a vida apenas um palco para promover ações de empreendedorismo e das classes desfavorecidas? Porque se de outro modo, o objetivo é proporcionar uma reflexão e disseminação da cultura, não vai ser através de todo este lixo que iremos conseguir... ninguém aqui está mais na idade média para servir de cobaia de políticas alternativas que, quando muito, só visam lucros e visibilidade através das mídias. Até quando vamos ter que nos calar diante da tirania e da opressão social, entre nós mesmos, os da própria espécie? Para quem carregamos todas estas postagens de terceiros nas costas e por que? Do que se riem vocês? Estão de fato felizes? Qual é o motivo da gargalhada, nesta política de raiva, pandemias e crise?
Triste fim o nosso, nesta viagem através de ruínas, quando todo o esforço deveria voltar-se para a reflexão da essência, está voltado para o desrespeito a vida.
Isonomia não significa igualdade absoluta, isso é utopia, isonomia é a relativização da igualdade entre os desiguais.
Quando falamos em igualdade entre homens e mulheres,
logo chega um e fala: "Ah, querem direitos iguais, mas não fazem o que os homens fazem".
Aí percebemos que o patriarcado
foi conquistado na força do braço (oprimindo as minorias).
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
Eu aprendi na vida que devemos tratar as pessoas com igualdade, sem preconceito de raça, cor ou credo. Aprendi que a vida é uma montanha russa, repleta de altos e baixos e com muitas e diferentes emoções. A vida também me mostrou que você pode perder algo e alguém, que vai doer muito e que precisamos suportar e sobreviver, por nós mesmos. Aprendi que hoje você pode ter tudo e amanhã ...nem tanto, nem tudo...
Entendi acima de tudo, que devemos ser aceitos e amados pelo que somos e não pelo que possuímos.
Devemos valorizar as pessoas pelo seu coração e pelas suas atitudes, pois as máscaras e maquiagens com o tempo se desfazem. O que realmente fica é a nossa verdadeira essência.
Cuide bem do seu interior, pois é nele que reside nosso equilíbrio para podermos aceitar as mudanças que a vida nos impõe.
Eu aprendo a cada dia..
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
Busquemos enxergar, por lentes de esperança e fé, dias melhores e cheios da igualdade e da justiça. Dias que a cor da pele será só mais um adereço, assim como o é a cor dos olhos e dos cabelos, porque tudo que há enfoque, expande. Olhemos igualmente o ser humano em sua verdadeira condição de nobreza e potencial intelecto – o foco precisa estar em sermos iguais, ainda que com nossas diferenças – “Todos iguais, embora tão desiguais”. Assim, verdadeiramente seremos muito maiores em essência e valores, do que mera raça.
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
Tô louco pra te ver de novo
Mas a gente tá mais distante
Que a igualdade do meu povo
Por isso que eu pego a viola à noite
Escrevo essas linhas pra você
No mínimo rende um som louco
Igualdade de direitos significa que algumas pessoas não podem simplesmente impor obrigações a outras...
Mulheres que lutaram e se sacrificaram tanto pela igualdade, liberdade e justiça para todos, incluindo as mulheres negras que são frequentemente negligenciadas, mas tantas vezes provam que são a espinha dorsal de nossa democracia.
Igualdade, simplicidade, respeito, coisas básicas para se viver em sociedade, afinal o que te faz pensar ser melhor do que o outro? Sua classe social, sua cor, suas roupas ? Pobre de espirito, somos todos iguais, diferentes somente pela características que nos tornam seres únicos, sim eu sou exclusivo e você também e nada se compara a nenhum de nós e isso é lindo.
Se hoje existe algum “pré-conceito” dentro de você independente do que seja, afinal esse assunto abrange muito mais do que muitos imaginam, não é só sobre cor de pele, é sobre tipo físico, estilos, formação, é meu amigo o buraco é maior do que você pensa e não adianta levantar uma bandeira e por traz dos holofotes ser machista, arrogante, o papo aqui é sobre ser “gente” e respeitar aquilo que você acha que é diferente de você.
Sim ninguém é obrigado a pensar igual ao outro, mas é dever respeitar a todos, afinal nascemos iguais e vamos deixar esse mundo da mesma forma, rico, pobre, meu irmão é tudo a mesma coisa nessa hora, seu dinheiro não vai comprar um lugarzinho privilegiado não, então evolua, abra sua mente e seja alguém que vale a pena ter ao lado, o mundo esta mudando e a força do oprimido esta ai gritando para ser ouvida e tenho fé que uma hora vamos viver em harmonia e com o respeito merecido a todos, afinal somos todos HUMANOS é só isso que importa.
Então deixe de ser BACACA ajudo o próximo, seja gentil, fale bom dia, respeite as minas, respeito os deficientes, seja educado no transito, seja gente......
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
