Igualdade
Transforme seu coração numa fonte de Luz, onde pode jorrar o Dom da Igualdade, de Humildade e Gratidão. Seja a Luz infinita no começo ou no final do Túnel, para que todos possam te encontrar, quando houver mais de um caminho a seguir e a dúvida persistir, pois esteja certo, que alguém perdido ou cansado, seguirá tua infinita Luz, pra projetar um novo rumo, e dele te fará companhia, pra quando tiveres que seguir seu caminho de volta para seu infinito Lar.
Igualdade da esquerda brasileira de nosso tempo, consiste tão somente em eliminar concorrentes pobres e de classe média à conquista da mesma riqueza que possuem. Nivelando todos por baixo, enquanto divide e rouba ambos!
igualdade de direitos para todos, mas é fundamental que o direito seja direito, o que é errado pode até confundir nas palavras, mas nunca nos atos.
O preconceito começa na divisão de cotas aos negros, se queremos promover a igualdade social porque então dividir?
Igualdade em hierarquia?
Graduação pra quê se isonomia è palavra de ordem?
- o mantimento das classes è essencial para o equilibrio, o que não pode è existir duvida sobre em qual voçê quer estar.
A igualdade entre uns, reflete a desigualdade diante tantos outros, assim como comumente contraposto, agir por imediatidade não acelera o tempo, ações precisam de reações, pensar antes de agir não é tão inquietante quanto reagir, eis que o tempo se desacelere, não tenho pressa.
Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.
É valorizar as pessoas de bom caráter que se dedicam a crescer pessoalmente e profissionalmente, dando-lhes oportunidades para tal.
Ser justo é ouvir todos os envolvidos e analisar todas as provas, fatos, atos e atitudes ocorridos antes da tomada de decisão. É decidir com imparcialidade.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser justo é ser honesto e leal consigo mesmo, é ter a certeza que Deus sabe que a decisão foi tomada com a consciência limpa e sem culpa.
Entre a justiça e a injustiça há apenas um passo. A decisão é sua!
Será que estamos vivendo a IGUALDADE ou a DESIGUALDADE??
DISCRIMINAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
DESPREZAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
DESVALORIZAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
JULGAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
CONDENAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
EXPULSAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
REBAIXAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
ODIAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
MATAR é TRATAR de modo DESIGUAL.
IGUALDADE - Mero sonho utópico de uma sociedade hipócrita???
Desigualdade sobre a terra,
Mas igualdade sob ela!
Pior é descobrir que o céu
Que você comprou,
É de graça para todos!
esperai, esperai, clame por justiça e igualdade
sendo indiferente o mundo se calou,
morrer pela liberdade de nossos sonhos
somos corruptos pela vaidade e consumismo,
ainda assim amos dia apos dia,
celebres com um gosto de um anjo desejando uma flor,
calo me em brejas da escuridão
me cubro com sonho da sua paixão.
A igualdade nunca servirá para os atributos, apenas para os defeitos. Aos atributos, serve a diversidade. Diversidade é verdade e é a natureza.
LEI DOS HOMENS, Igualdade e justiça
LEI DIVINA, Ame teu próximo como a ti mesmo.
LEI DO UNIVERSO, Você colhe o que plantar.
Simples né?!
Seu futuro é resultado das escolhas que faz todo momento em sua vida
Em igualdade de condições você é a sua escolha preferida, o seu corpo sente e escuta tudo que você faz, ele altera a sua forma se assim você permitir. Muitos falam de resiliência, mas não têm a mínima capacidade de suportar e estresses, rejeições, críticas, escolhas na hora de comer.
Talvez haja relacionamentos partidos em sua vida, não coloque comida a mais no seu prato por causa disso, talvez seu coração precise ser restaurado, não é motivo de comer mais, talvez pequenas malfeitorias precise de perdão, talvez você esteja prisioneiro do ódio, da vingança e de tudo que mancha a alma e o coração, mas não coma a mais por causa disso.
Sinto que minha cabeça e meu corpo somos totalmente incompatíveis, sempre fui comilona, sempre misturei comida e sentimento, a única diferença é que eu me movimentava mais.
Agredi meu corpo com aquele chocolate após a frustração, com a extravagância de repetir uma comida deliciosa, com a liberdade de comer mais, com um rumo quase sem volta.
Precisava ser verdadeira nos sentimentos, ser uma profissional controlada, aprender a me reinventar, me unir a bons motivos para manter-me focada na saúde.
Abri mão de mim mesma muitas vezes em função do outro, dei alguns passos com impulso, comi por ansiedade, comi por irritação, comi para me acalmar, comi para seguir em frente.
A comida morava na minha mente, terminava de comer e já salivava pela próxima refeição, era um jogo de prazer, uma razão para viver, uma desistência silenciosa e inconsciente.
As pessoas falavam o que queriam, eu havia estragado meu corpo, era a menina de rosto bonito, ninguém se colocava no meu lugar, sei que queria alguém para colocar a mão na minha cabeça, mas eu arriscava meu coração cada vez que a balança subia mais um pouco.
Criei expectativas de perfeição, dessa vez não ia parar, eu ia começar sem desistir, existiriam tropeços, cansaços, ofensas, ódio, culpa, recomeço, ressentimento, existiria um estilo de vida torto com pausas e férias, mas criaria um hábito, uma consciência, um momento consciente e eterno causado pelo bem-estar, pela serotonina.
Já senti vergonha, já perdi forças, já enfrentei situações muito mais difíceis, já conheci verdades muito mais doloridas e estridentes do que um “não, obrigada! Estou satisfeita”.
