Igreja
Jesus multiplicou pães,
mas não transformou pedra em pães.
.
Porque a multiplicação era para o coletivo e transformar pão era para o indivíduo.
.
Quando é para si a palavra é o suficiente, quando é para a comunhão Deus também providencia o pão.
.
A multiplicação é para compartilhar!
.
“Elter Alves”
O Evangelho de nossos dias não "corre perigo de ser rejeitado". As pessoas tem aceito pacificamente e permanecidas inúteis e se transformado num "patrimônio" da igreja.
O conhecimento da Bíblia como ela é, se faz necessário para que cristãos não sejam usados por políticos que se apropriam do que é óbvio no cristianismo, para arrebanhá-los ao seu favor.
Quando um político citar a Bíblia, não significa que ele é de Deus, pois a Bíblia diz que os que ouvem a Palavra de Deus são dele e não os que falam dela;
Citar a Bíblia é igual ter fé em Deus, para os Céus, até os demônios citam e possuem fé; então não se deve usar isso como únicos critérios para eleições;
Não basta muitos cristãos sofrerem com engano em suas igrejas, por causa de falsos pastores, que usam a Bíblia, ainda são enganados por políticos que também usam a Bíblia!
REI, DONZELA E CAVALEIRO
Nos salmos do Davi do tempo antigo,
naquelas confirmadas profecias
de todos os profetas, te anuncias,
meu Rei, mas bem honrar-te não consigo.
A débil caravela em que me abrigo,
temendo o mar gentio, bastante adia
subidos ideais que na euforia
naufragam pelos dardos do inimigo.
E quem os vem salvar é uma donzela
que, por seu cavaleiro naufragado,
se lança em belonave na procela.
Assim, a Santa Virgem tem buscado
por mim que naufraguei na caravela
do eufórico ideal desintegrado...
Enquanto "religião" antes do iluminismo era fé e somente fé, isto é, acreditar que tudo tinha sido feito por Deus apenas por intermédio da fé, sem necessidade da razão no pensamento. O iluminismo e sua crescente trás consigo o pensamento da exclusão da fé, e tudo respondido através do pensamento empírico, isto é, ciência como a maior solução que traria respostas racionais que serviria de contra ponto às respostas religiosas e fé. Então iluminismo estabelece não só uma ruptura com a religião, mas uma nova forma de se pensar em mundo, com isso pensamento como evolucionismo cresce e ganha força, pois nesse momento, a ciência fica encarregada de responder grandes questões, para servir de apoio para excluir a necessidade de fé. No entanto, nesse grande embate a religião também toma forma, saindo do ramo de se pensar apenas por fé, mas, incluir razão na fé. Tenho fé, não apenas por tê-la, mas a tenho e meios racionais me levam a tê-la cada vez mais. Nesse momento, iluminismo exclui ou tenta excluir a figura de Deus, enquanto a religião inclui ciência nos feitos de Deus. Então a uma ruptura nas duas formas de pensar, enquanto uma surge com um proposta de responder grandes temas sem a necessidade de fé, iluminismo, a outra, inclui no seio do seu pensamento a razão.
O Cristianismo em si não salva ninguém, pois em si é uma religião igual a outras! Quem salva é Jesus Cristo! A verdadeira igreja é aquela que não é religião, mas que é igreja por estar em Jesus Cristo! A igreja de Filadélfia é a verdadeira igreja!
Temos nos últimos dias, muitas reevindicações de obras no Reino de Deus, de pessoas que nunca estiveram no Reino.
Muitos possuem síndrome de Jesse pai de Davi, escondem o menor, escondem o ruivo, põe à mostra uma beleza e eficiência do seu ego sem pensar no futuro do Reino.
Foi a transgressão da lei de Deus – a lei do amor – que trouxe a dor e a morte. Entretanto, mesmo em meio ao sofrimento resultante do pecado, o amor de Deus é revelado.
