Igreja
A superficialidade da igreja moderna tropeça em todo tipo de artifícios inúteis.
Somente o Espírito Santo faz o homem querer mudar e ficar. Só Ele que convence.
"VALE A PENA TER COMUNHÃO COM DEUS. Ir a igreja pelo menos 1 vez por semana é imprescindível para manter o equilíbrio. Basta olhar para natureza e verificar a presença dele. Observe a mulher grávida e depois de 15 anos verá a mãe e filha bonitas.
Certa vez, verifiquei que um colega rebelde não aceitava frequentar a igreja; se alimentava ingerindo muita gordura (torresmo, batata frita e cachaça) todos os dias; falei pra ele: vai a igreja Deus vai te ajudar, o que ele me respondeu: SÓ ME LEMBRO DE DEUS QUANDO VOU BATER COM O CARRO; digo: MEU DEUS, acabou morrendo de infarto, no banheiro com menos de 50 anos. Não conheceu as palavras do Apóstolo Paulo: TUDO EU POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM"
Ser cristão é mais do que ir à igreja. Ser cristão é ter Cristo como mestre e reconhecê-lo como Senhor do universo e das nossas vidas.
Não preciso de igreja, padres, pastores e ate papa, pra falar com DEUS. Mas se eu quiser chegar até a esses que mencionei! tenho que levar dinheiro...(Patife)
Deus não está presente só na Sua Palavra, na Sua Igreja... Deus está em todos os lugares: no prato de comida, no trabalho, em casa, no hospital, na empresa, no trânsito, na escola, com as famílias... Cuidando de mim, de você, de todos nós e de todas as estruturas organizadas para cumprir o Seu agir - Seu milagre!
Compaixão é sentir o que o outro sente. Simão Pedro foi escolhido como líder da igreja pela compaixão em seu coração. Aquele que traiu Jesus, agora perdoado, poderia assim amar o rebanho do Senhor, exercer misericórdia, não ser duro e rigoroso, mas afável e zeloso. Precisamos ter compaixão pelas almas, porque um dia fomos alcançados!
os velhos discos de vinil
sem vitrola para tocá-los
a igreja fechada
e seu sino rachado
o tempo passado
os lagos que não existem mais
os sapos também se foram
assim como tantos amigos
e as tardes que foram felizes
companheiros da vida
parceiros de jornada
passageiros do tempo
passeio que leva ao nada
os sinos já não badalam
quase nada prende atenção
além do meu violão
amigo que me restou
por mais azul que o céu esteja
as tardes são sempre cinzas
sem árvores nos quintais
dos lugares aonde eu vou
hoje tudo que me resta
é ver a vida que não presta
tomando lugar de tudo
uma batalha sem escudo
cama sem criado-mudo
o tempo inflamou
hoje só restaram cinzas
daquilo que já não interessa
o tempo passa
não o apresse
a vida se vai
e o mundo te esquece
Ainda é cedo para afirmar que haverá uma mudança drástica na Igreja,mas o certo é que a energia de Francisco ultrapassa fronteiras de uma maneira incrível!!!
A igreja é um lugar de encontro e meditação, nela se reúnem pessoas com ideias e ideais diferentes, visões políticas às vezes contraditórias, patrões e funcionários, professores e alunos, posições, classes sociais altas e baixas, enfim... Porém, em momentos de oração, todos, lado a lado, rezam juntos fixando a sua mente em um só objetivo, o Cristo! É normal pensar e ser diferente no dia a dia, o que não podemos deixar, é que a nossa diferença tire Deus de nosso foco principal, pois ele é maior do que qualquer ideologia humana!
Nossa igreja não é uma simples construção, não se trata de um espaço fechado, onde nos reunimos em oração.
Ela é mais do que possamos imaginar, não são apenas pedras, monumentos construídos por tradição.
Nossa igreja é infinitamente superior ao que criamos e tornamos físico neste mundo de ilusão.
Nossa igreja é viva e está em toda parte, não é somente uma opinião, não é brincadeira e tão pouco imaginação...
Nossa igreja não precisa ser estudada, ela precisa ser vivida, pois a salvação virá dela, mas de forma unitária, pessoal, íntima.
Minha igreja não é uma construção de granito, minha igreja é Rocha firme e se chama JESUS CRISTO!
Ser religioso, mas afirmar que não precisa ir à Igreja, é o mesmo que dizer: “estou doente, mas não preciso ir ao médico”!
Se alguma igreja (instituição) disser que somente nela há salvação, o 'deus' presente nela não é o verdadeiro Deus. Nenhuma instituição pode monopolizar Deus, pois, se assim fosse, Ele deixaria de ser Deus!
Irmãos em Cristo!
A igreja evangélica vive momentos difíceis, há igreja precisa se acertar com Deus: maridos reconheça suas falhas peça perdão aos seus filhos. Reconheça que você estava ausente, diga para sua Esposa que a ama e você estava errado. Primeiro precisamos acertar nossas casas para que o Senhor te coloque em posição de ministério.
