Igreja
A ignorância é comida na mesa, bem camuflada em tanta certeza, estruturada, vem vomitada na igreja ou no bar
A incrívél trajetória do tímido cardeal JOSEPH Ratzinger, que, por amorá Igreja,transformou-se no papa Bento XVI.
CONHEÇA O VALOR DA IGREJA
A igreja que Jesus fundou é gentílica,
morena, perfeição sem igual, tudo errado evita;
tem carisma, tudo que Jesus lhe deus aplica,
no seu viver transmite paz, nada complica.
Por vezes achamos que Deus só existe pra quem está dentro de uma igreja, mas há muitos que estão fora que amam e tem sede de Deus mais do que aqueles que estão dentro de uma igreja – DE QUE IGREJA VOCÊ É?
Está bem, Rede Globo... A roubalheira da Igreja Universal, ou do Bispo Macedo, é de fato uma vergonha... Mas vamos combinar que a vergonha do senado não se tornou menor, como não justifica desviar todo o foco. Continuem denunciando, pelo menos até a copa do mundo.
Eu quero morrer de amor por Jesus Sacramentado
Pela Santa Madre Igreja
Por Aquele que também morreu de amor por mim
Quero martirizar minha alma
Viver da eternidade
E comungar o Sacramento de Amor
Até o último dia da minha vida.
O que atrapalha a atividade da Igreja é a Igreja;
é somente uma questão de posicionamento de cada um: as ações definem de que lado você está, independente, de sua função nEla.
"O local próprio para o estudo das crenças religiosas é em uma igreja ou no templo, em casa, ou em um curso sobre religiões comparativas, mas não numa aula de biologia. Não há lugar no nosso mundo para uma ideologia que procura mentes fechadas, força obediência, e retorna o mundo à um paraíso que nunca existiu. Os estudantes devem aprender que o universo pode ser confrontado e entendido, que idéias e autoridades devem ser questionadas, que uma mente aberta é uma coisa boa. A educação não existe para confirmar a superstição das pessoas, e as crianças não aprendem a pensar quando elas são alimentadas apenas com dogmas."
Mensagem
Uma vez um padre estava percorrendo sua igreja ao meio- dia... ao passar pelo altar decidiu ficar perto para ver quem tinha vindo orar. Nesse momento se abriu a porta. O padre franziu o rosto ao ver um homem chegando perto pelo corredor: o homem estava sem fazer a barba há vários dias, vestia uma Camisa rasgada e tinha seu agasalho tão gasto que as beiradas já tinham começado a desfiar.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, e logo se levantou e saiu. Durante os dias seguintes, o mesmo homem, sempre ao meio-dia, estava na igreja carregando uma maleta...se ajoelhava brevemente e logo saia de novo.O padre, um pouco receoso, começou a suspeitar que se tratasse de um ladrão, razão pela qual um dia se postou na porta da igreja e,quando o homem estava prestes a sair, perguntou-lhe:
- O quê você faz aqui?
O homem disse que trabalhava em uma fábrica a caminho da Igreja e tinha meia hora livre para almoçar e aproveitava esse momento para orar.
- Eu só fico por uns momentos, você sabe, porque a fábrica fica um pouco longe. Por isso eu apenas me ajoelho e digo:
- "Senhor, só vim novamente para te contar quão feliz me faz quando vem ao meu encontro. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias... Por isso, Senhor, aqui é o João se reportando"
O padre, sentindo-se um tonto, disse a João que estava tudo bem e que ele seria bem-vindo na igreja quando quisesse.
O padre se ajoelhou diante do altar, sentiu seu coração ser derretido pelo grande calor do amor e, enquanto suas lágrimas corriam pelas bochechas, em seu coração repetia a oração de João:
- "Senhor, só vim para te contar, quão feliz me faz quando vem ao meu encontro através de meus semelhantes. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias... Por isso, Senhor, aqui sou eu se reportando"
Um certo dia o padre reparou que o velho João não tinha vindo. Os dias continuaram a passar sem que João voltasse para rezar. Continuava ausente, por isso o padre começou a ficar preocupado, até que um dia foi à fábrica perguntar por ele;
ali lhe informaram que João estava doente, e que mesmo os médicos estando muito preocupados com sua saúde, ainda acreditavam que tinha a possibilidade de sobreviver. O tempo que João esteve no hospital trouxe muitas mudanças.
Ele sorria todo o tempo e sua alegria era contagiante. A enfermeira chefe não conseguia entender por quê João estava tão feliz, já que nunca havia recebido nem flores, nem cartões, nem visitas. O padre se aproximou ao leito de João com a enfermeira, e esta lhe disse,enquanto João escutava:
- Nenhum amigo havia vindo visitá-lo, ele não tem a quem recorrer. Surpreso, o velho João disse com um sorriso:
- A enfermeira está errada... mas ela não pode saber que todos os dias, desde que cheguei aqui, ao meio-dia, um querido amigo meu vem, se senta aqui na cama, me segura as mãos, se inclina sobre mim e diz:
-" João, só vim para te contar, Quão feliz me fez desde que encontrei sua amizade, E tem vindo todos os dias ao meu encontro. Sempre gostei de ouvir tuas orações,penso em ti a cada dia... Por isso, João, aqui é o Senhor se reportando."
Comentários finais.
Não devemos perder a oportunidade de, a cada dia, dizer a Deus: - "Aqui estou me reportando..."
É curioso como podemos enviar estórias, piadas e até mentiras por e-mail, e estas se esparramam como um fogo voraz, mas para enviar mensagens de conteúdo espiritual ou religioso, pensamos duas vezes antes de compartilhá-las com os outros. É curioso como a grande maioria se preocupa mais pelo que os outros pensam de nós, do que pelo que Deus possa pensar de cada um.
Muitos anticristos estão dentro da igreja. Cuidado para não encontrar um deles na frente do seu espelho.
A Igreja é uma imobiliária: uma grande vendedora de casas no Paraíso aos que aceitam seus dogmas, e mediante dízimos e ofertas de caridade; porém aos que os rejeitam, oferecem por herança a perpétua danação do Inferno.
Se a Igreja aboliu o Limbo recentemente, por que não aboliu tambem o Inferno, essa mentira infinita, essa
ficção aterrorizante?
William Branham, "O Profeta da Igreja Assembléia de Deus" não é uma afirmação demagógica, inverídica. Se existe uma denominação que beneficiou-se e muito com o ministério evangelístico deste pregador Batista, esta é a igreja Assembléia de Deus. Só para você compreender a veracidade desta afirmação polêmica, de 1946 a 1951, período inicial de seu ministério, 500.000 pessoas aceitaram a Cristo como seu salvador, nas campanhas de cura divina de William Branham. A maior parte destes novos convertidos ingressaram nesta denominação pentecostal, pois o Rev. Branham nunca fundou denominação alguma para abrigar os conversos. E estou contabilizando somente os convertidos norte-americanos, sem contar os dos avivamentos ao redor do mundo, todos com patrocínio desta denominação. Nunca, em toda a história da igreja houve um evangelista como William Branham, capaz de alavancar o movimento evangélico em todo o mundo, como ele o fêz. Foi um avivamento sem precedentes na história da igreja Cristâ. Praticamente todas as grandes denominaçôes evangélicas de todo o mundo estiveram presentes. Então, dizer que este pregador Batista é o profeta da Igreja Assembléia de Deus não está longe da verdade. Agora, dizer que este pregador tem parte com o demonio, como dizem alguns teólogos pentecostais é incriminar a sua própria Denominação, já que o Rev. William Branham pregou mais na Igreja Assembléia de Deus do que em sua própria Igreja, em Jeffersonville, Indiana
Igreja Cristã Evangélica Do Alvorada - Ainda Me Lembro
Ainda me lembro com saudade
Aquele tempo, onde a casa do crente,
Era caso de oração
E a família todo dia reunia
Com alegria em sinal de adoração
Quando a palavra do Senhor
Era pregada
Tocava no profundo do meu coração
Ainda prossigo,
Não sou mais uma criança
Continua acesa a chama
E a mesma comunhão
Culto doméstico,
Quase já não fazem mais
Igreja dentro de casa
Quase não se lembra mais
E nesses cultos,
Muitos frutos cresceram
Para glória de Deus Pai
Ainda hoje sinto a mesma alegria
Porque existem famílias
Que glorificam com a Deus
Onde os país,
São frutos daqueles cultos
E permanece em ensinando
O que aprenderam
Este culto não pode se acabar
Se alguém me esqueceu
Comece a praticar
Porque a Igreja do Senhor
Começa em casa
Todos unidos
Até o Senhor voltar
Olha a bola que corre,
Na igreja o sino bate.
Cão que late,
Chora e grita o menininho.
Bate o sino da igreja.
É o sino pequenino...
Chora menino de rua vadio,
num natal tão triste e tão só.
Papai Noel...
do céu, esqueceu de ti.
Papai do céu...
Noel esqueceu de mim.
Óh pai no céu, esqueceu de nós!
Tristeza que bate neste natal tão vazio.
Vi que o menininho vadio de rua, SOU EU.
Era uma igreja, muito antiga em um pequeno vilarejo, onde grandes partes dos moradores eram católicas, e viviam das colheitas...
Lá, Pedro jamais imaginou conhecer, mas onde vivia era conhecido como
“O problemático”, mas vivia indo à igreja pequena, de sua cidade, e rezando sempre, pedindo a Deus, resolver seus problemas!
Ele era forte, e trabalhava colhendo frutas...
Porem certo dia, Pedro não recebeu seu salário, e espalhou pragas por toda plantação, assim destruindo tudo ao redor, uma perca imensa! Sem pensar na família e todos que precisam das vendas.
Então, ele pegou suas “tralhas” colocou em cima do burro, e foi procurar outro local, lá ele encontrou uma igreja pequena, mal cuidada, porem estava lotada! E lá Pedro entrou curioso! – O que acontece por aqui? – Pedro perguntou. Responderam no mesmo tempo, “Aqui, é a primeira igreja que foi visto Deus!”
Pedro então começou a achar tudo uma farsa uma besteira! Apenas pra roupar os fiéis, como fazem por aí...
E então, virou as costas, mas ouviu uma voz – Pedro! Volte aqui –
Ele olha pra trás, e vê um homem com uma mascara negra em seu rosto, falando alto!
E Pedro vai até o homem, e diz: O que você quer comigo, me conhece por acaso?!
O homem sorri, e o pergunta: Pedro, você realmente fugiu de onde veio? E então Pedro pensa muito, tentando reconhecer aquele homem, aquela voz misteriosa!
Pedro corre, sai da igreja assustado sem entender o que aconteceu!
Ele correu sem rumo, até que um caminhão de lixo, o atropela! Lá Pedro ficou implorando pra ajudarem, e ninguém o socorreu, o caminhoneiro sumiu em meio às pequenas ruas de areia; Pedro então suspirou, e tudo ao seu redor escureceu uma sensação estranha, se sentiu gelado, e foi membro por membro parando, se tornando imóvel.
E do nada, tudo se apaga.
Ele se encontra, em um lindo local, onde todos vestiam branco, brilhante, onde todos sorriram, todos eram felizes e não existia bonito, nem feio, eram todos anjos com asas, que vieram até Pedro, falaram a ele, que estava no céu, onde não havia guerras, nem maldade, onde pessoas puras seriam elevadas, onde tudo era como à vida, mas justos, onde quem a maldade fez, era rebaixado, quem o bem reinou era elevado, pro mais alto local, e mais belo a cada bondade!
Pedro então sorriu, e disse: É meu anjo, vou ser rebaixado, mas posso lhe perguntar uma coisa? O anjo disse, com uma voz doce – Sim Pedro, diga-me!
Anjo, porque me olhas assim? Com um olhar diferente que parece querer me dizer algo?
O anjo o diz: Pedro, você é o escolhido!
Pedro então fica irritado, e fala muito nervoso! ESCOLHIDO PRA QUE?! EU MORRI!
O anjo pede pra acalmar-se, e afirma: Você tem apenas um único pedido, Pedro.
E então Pedro o responde, sem pensar muito, nem ao menos se acalmar, Pedro diz: Eu quero ver Deus!
E então, o anjo o leva para uma estrada, a mesma que Pedro fugiu, encontrou a igreja e que morreu atropelado.
Pedro espantado, diz: O que faço aqui? Foi aqui, onde morri, (Pedro o encontra estirado no chão) Olha anjo, sou eu!
O anjo então chega perto do corpo e diz: Sim, este é você morto! Pedro, você queria algo, não? Pedro diz: SIM! Quero ver Deus!
E o anjo aponta para o corpo de Pedro, dizendo com palavras lentas...
Pedro, você era o Deus de sua vida, todas as respostas que procurava, estava aí, dentro de ti, por mais dolorido que era sua vida, você deveria achar uma saída, as pragas que lançou à plantação, não o salvaram, que por sinal o motorista que lhe atropelou, era o mesmo que você afundou o dono da plantação. Pedro Deus existe, mas lhe apresentei-o seu próprio Deus, você mesmo.
E então, Pedro se vê dentro de um túnel, um barulho de buzina e gente o xingando, HEY SAI DA FRENTE! TA DORMINDO?! Bibiiiiiii!
Pedro estava dentro de um túnel, na sua cidade voltando de seu escritório, teve um sonho apenas, um sonho sobre aquela voz misteriosa, o homem mascarado. Conheceu seu próprio, Deus...
Deus realmente existe os anjos aparecem em nossas vidas, mas vão embora por não os valorizar-los. O Deus pode ser você mesmo ou aquela pessoa que tanto lhe mostra caminhos, mas de nossas vidas, pois quem olha por ti, com certeza deve ter um poder maior, mas não pode impedir de destruir o que criou, mas pode sim, dar o dom pra você provar, que nem sempre precisamos provar. As religiões pregam muito que acreditam, muitas vezes nem o que existe, mas as pessoas de fé acreditam em uma pequena pulseira colocada no braço, uma corrente, a sua proteção, uma imagem no coração!
“Não reclame da sua vida, pois o mundo acaba um dia, faça melhor todos os dias, não deixe sua plantação, ser inundada pelas represas a serem construídas em volta.”
