Ignorância
A ignorância não é uma doença ou uma limitação causada por alguma condição; é uma decisão intencional de não buscar o reconhecimento.
Nos domínios da ignorância, o sábio é visto como louco; sua sabedoria resplandece, mas poucos alcançam sua luz.
A discriminação racial é a cicatriz da ignorância, que só pode ser curada pela luz da educação, empatia e respeito mútuo, para que possamos construir um mundo onde a diversidade seja celebrada e não motivo de divisão.
O racismo é a manifestação mais cruel da ignorância humana, pois julga e condena sem conhecer a essência e a riqueza que cada indivíduo traz consigo, perpetuando injustiças e separações que nos afastam da verdadeira fraternidade e igualdade.
Ninguém é tão ignorante que não tenha aprendido algo, e não tão inteligente que não possa aprender.
Quando a ignorância se sobrepõe ao conhecimento, a sociedade corre o risco de tomar decisões mal-informadas, perpetuar preconceitos e dificultar o progresso e a inovação.
A maldade humana não tem limites. Para tanto, a ignorância de muitos estagnam onde os malvados imperam!
Deus transplantou sua consciência na mente do sábio e sua ignorância na mente do tolo para que pudéssemos contemplar o máximo de sua perfeição.
As vezes a sabedoria do inteligente e confundida e interpretada como arrogância entre os ignorantes!
A arrogância provém da ignorância em não se conhecer e nem entender nada ao seu redor, destruindo qualquer conhecimento absorvido, garantindo a dislexia constante.
Saber tudo não é sabedoria, é ilusão. Não querer saber nada é ignorância. Reconhecer que não sabemos e estar sempre disposto a aprender é a atitude do sábio.
Ohh! Homens do Planeta Terra!
Chega de serem Ignorantes, Terrestres e Desumanos!
Já é tempo de passarem a ser Sábios, Aéreos e Humanos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp