Ignorância
Acredite, se eu estou te ignorando é porque você realmente me magoou. Algo está errado, algo dentro de mim está em pedaços. Se não te desculpo é porque eu cansei, e quando cansamos temos que nos afastar. Não é fácil, mas é necessário.
Os ignorantes usam a brutalidade
Os Covardes usam armas
Eu uso a disciplina e o pensamento positivo.
É tal a nossa imprevidência ou ignorância, que tomamos por grave mal o que, frequentes vezes, é origem e ocasião dos maiores bens.
A internet é também a democratização da burrice, onde pessoas muitas vezes vazias e sem conteúdo podem vomitar suas asneiras publicamente na tentativa de se comunicar.
Os manipulares da verdade são todos aqueles que trazem as cicatrizes da mentira e da bajulação, a infrutuosidade de suas obras, a atitude mórbida de suas decisões e interesses negócios, a má reputação de seus relacionamentos, a hipocrisia de seus corações, a fraqueza de seus esforços e a fraqueza de seus ministérios, corrompidos pela ignorância de suas conversas pessoais e secretas, e, acima de tudo só se mostram fortes quando estão de fé diante da sua família e daqueles que nele confiam, que fingem fazer a mesma coisa diante dos outros, esperando ser reconhecidos pelos ignorantes e cegos, que são alimentados pelas suas falsas intenções.
🤡 *IDIOCRACIA* 🤡
Desde de pequeno cresci ouvindo Cazuza dizendo querer uma ideologia para viver. Na escola, aprendemos diferentes tipos de ideologias e que existem a "boas" e as "más". As boas são aquelas que desestimulam, principalmente, a desigualdade. As más, as que estimulam. Realmente, tenho que concordar: a redução da desigualdade é uma questão social muito importante. Mas como funciona na prática? Vamos esquecer as verdades e focar nos fatos. A verdade é alteravel ao longo do tempo, o fato imutável. E um fato inconveniente é que não existe uma ideologia sequer que não tenha usado da violência para impor seus ideais. E mais, outro fato muito inconveniente é que os maiores genocídios da história mundial foram cometidos por pessoas normais em nome de ideologias. E aí que faço um questionamento: existe alguma ideia que vale uma vida? A preservação da vida humana é um conceito fundamental, inerente ao ser humano, um fato. Uma ideia é um conceito e conceitos são interpretados individualmente e não coletivamente. Quer ver? Dor pra você tem um conceito diferente do que para sua mãe. As vezes pra ela é frescura, pra você não. Ela não está mentindo, só a verdade dela é diferente da sua verdade. O fato aqui é que existem diversas verdades e não podemos impor a nossa para outra pessoa. A apropriação da verdade é algo perigoso, que justifica e promove violência. Não há imposição sem violência assim como não há ideologia sem imposição. Mas sabendo disso, por que pessoas acreditam em ideologias? Vamos, como sempre, em busca dos fatos: o ser humano precisa ter um sentido existencial. É aí que entram as ideologias, sejam elas políticas, étnicas e/ou religiosas. Todas elas se apropriam da verdade e tentam impor a verdade delas como verdade universal. Não escrevo aqui afim de convence-los a acreditar em algo, mas sim em expor os fatos e não as verdades. Outro fato é que não existe a imparcialidade. Eu sou parcial sim, e minha parcialidade é minha luta por um mundo melhor e desprovido de informação, pois o conhecimento, meus caros, não podem me roubar. Use-os com discernimento. Não seja um idiota.
*Conceito de idiota:*
1.
diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento, de bom senso; tolo, ignorante, estúpido.
2.
diz-se de ou pessoa pretensiosa, vaidosa,arrogante tola
```Texto por Leonardo Elia Carvalho```
Muito cuidado ao escolher o seu cônjuge pois o amor pode te fazer cometer loucuras, ao se envolver com uma pessoa fora do seu propósito, má, insensata, ignorante a mesma pode te corromper no decorrer da caminhada e te influenciar a tomar decisões que jamais tomaria se não estivesse tomado pelo amor.
Por um lado é infeliz o ignorado, por outro lado é maior a felicidade do ignorado por não ser ignorante!
O amor é um sentimento pra ser leve e não pesado, ser sincero e não mentiroso, ser feliz e não triste. O maior defeito do ser humano é o orgulho, muitas vezes inimigo do que um dia poderia ser o amor verdadeiro.
Muitas pessoas concordarem com alguém não quer dizer que este alguém esteja certo. É natural que uma afirmação leviana atraia a atenção de repletos ignorantes.
Somos mortais desejando a imortalidade pelo medo causador do sono eterno que não desejamos, por sermos ignorantes ao ponto de achar que tudo acaba aqui
Admirável displicência
Eu tinha algo a te confessar, mas você sumiu sem se dar ao luxo de justificar a ausência.
Ignorância, descaso, demência.
Nem sei se quero mais me doar, as migalhas que você tem a me oferecer não tem sido suficientes.
Desmazelo marcado por prepotência, e excesso de autoconfiança.
Envolta em um emaranhado de fios claros dos cabelos da minha própria cabeça que lateja em agonia por não esperar mais nada de ti.
Misturada aos lençóis da cama que ainda guarda teu cheiro, vejo um vazio do lado esquerdo, o oco silencioso e sombrio que você deixou.
Sua autoestima subestima minha essência agridoce, minha acidez inerente.
Mas acredite, sou mais rude do que você possa presumir.
Quando resolver voltar não precisa alardear, você tem as chaves.
Tudo que é seu estará no mesmo lugar, em todo lugar.
Em cada brecha, imagem, oração, palavra, poema, canção.
A única coisa que não vai ficar é o troféu que penaste pra ganhar, mas que o tempo estragou, e passado a euforia da conquista você negligenciou.
Fora da Sombra
Viveu na sombra por muito tempo
Sem questionar o que via ou ouvia
Mas um dia sentiu uma vontade
De explorar o mundo que existia.
Você saiu da sua zona de conforto
E descobriu que havia muito mais
Do que apenas sombra e zunido
Muito mais do que havia aprendido.
Sair da caverna traz consequências
A luz fora de lá é intensa
Ela liberta mas faz exigências,
Já que agora você pensa.
Diante de uma nova realidade
Viu que nem tudo era como imaginava
Se encantou com a beleza e a diversidade
Mas também se deparou com a maldade.
Você aprendeu tudo o que podia
Para enfrentar os desafios apresentados
Ganhou novos inimigos e aliados
E percebeu que as coisas mudavam todo dia.
Sair da caverna traz consequências
A luz fora de lá é intensa
Ela liberta mas faz exigências,
Já que agora você pensa
Às vezes até sente saudade
Da época em que vivia na ignorância
Mas sabe que não pode voltar
Pois agora você tem consciência.
Sair da caverna traz consequências
A luz fora de lá é intensa
Ela liberta, mas faz exigências
Já que agora você pensa.
Agora você tem consciência
E isso faz toda a diferença.
"Uma pessoa que vive sozinha com certa idade é sinal que verdadeiramente deseja ficar só ou precisa fazer uma autoanálise".
Anderson Silva
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp