Ignorância
“Pior que a ignorância é a soberba. Pois, aquele que não sabe por falta de oportunidade pode por seu próprio esforço aprender, tanto com a vida como com os livros; isso quando se busca com humildade a sabedoria... O prepotente, já cheio de si (auto-suficiente) não vê a necessidade de aprender mais nada, se ocupando em vangloriar-se em sua iniquidade ao subestimar os outros, pois sua alienação narcisista já o consumiu totalmente na sua fedentina arrogância.”
PODEMOS CONVIVER COM A NOSSA PRÓPIA NATUREZA
MÁS JAMAIS PODEMOS CONVIVER COM A IGNORÂNCIA HUMANA.
A.M
A crueldade de fazer uma mulher chorar, só pode ser comparada a ignorância de se levar uma vida sem princípios e dogmas.
Dispensa pessoas ignorantes, frívolas e sistemáticas do seu trabalho, porquanto a companhia de um bom livro lhe traz entusiasmo e conhecimentos que edificam a sua vida.
Não temo os homens com suas palavras, porquanto há presença de ignorância, ódio e mentira, enquanto que a minha vem da Palavra de Deus.
Tanto o excesso quanto a falta de informação manifestam, oportunamente, a ignorância. Olhemos para uma balança e compreenderemos o nosso desequilíbrio.
Não ache um insulto por eu te chamar de ignorante. Isto não foi um insulto. A palavra ignorância vem do latim ''Ignorare'', cujo significado é ''não saber''. Se eu disse que você é um ignorante, sorria! Socrates, um grande filosofo para os vulgares, também afirmou "ipse se nihil scire id unum sciat" (só sei que nada sei). Então, na teoria você é um sábio para os vulgares também. Não é preciso saber viver. É preciso viver para saber.
O mais sábio dos homens que duvidar e contradizer as Escrituras, se torna o mais ignorante da humanidade.
Os jovens equivocadamente ignoram os conselhos de pessoas mais velhas, ignorantes, para chegarem a tais palavras sozinhos precisariam ler centenas de livros, viver centenas de anos, ou as duas coissas.
Graças a frases como: "No amor tudo e possível" Pessoas ignorantes, espancam e matam achando que estão fazendo isso por amor.
[...] Acentua-se em meio ao caos uma das coisas infinitas nesse mundo, a ignorância humana. As pessoas não se reúnem para discutir soluções, unirem forças para ajudar quem sofre e/ou cobrar esforços de quem tem responsabilidade sobre o dano. Preferem elas trocarem ofensas entre si, na busca de promoverem suas ideias inúteis e terem sempre a última palavra na conversa, como se isso fosse indicar uma vitória nesse diálogo sem frutos e sem direção.
Todas as catástrofes que o mundo tem passado, tem revelado causas distintas, contudo, a dor é a mesma, algo imensurável. Não há uma dor maior que a outra. Há, sim, uma valorização de algumas pessoas mais do que outras.
Enquanto não termos todos como iguais, continuaremos dando as dores medidas distintas. Se isso não mudar, seremos sempre pessoas doentes, pela contagiosa doença da hipocrisia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp