Ignorância
pode-se ter a certeza de que, quando uma pessoa ignorante ignora uma pessoa, a determinada pessoa ignorada passa a ignorar outras pessoas também, má educação também gera má educação.
Nenhuma política obteve tanto sucesso quanto a política da ignorância, do falar sem saber, do julgar sem conhecer...
Falar o que não sabe, criticar o que não conhece. Eis a vocação do ignorante, que se afoga em problemas, mas não busca soluções.
Aquilo que é bom ou ruim é amplamente subjetivo, ainda mesmo que pautado pela ignorância ou imposições modistas, mas abençoado seja o mal feito, que faz com que saia do âmbito das opiniões pessoais ou coletivas e inegável e incontestavelmente se torna factual; E contra tudo aquilo que é fato, é um fato não haver debates.
A ignorância não está no analfabetismo do homem
E sim,na expressão dos sentimentos guiados sem o raciocínio.
___Eliani Borges.
Existe dois modos de ser forte:
Ser julgado por pessoas ignorantes;
Ou ter apoio de pessoas inteligentes;
Tem fé
Tem dó,
Tem força!
Contra o uso
Da ignorância!
Contra a arma
Politica!
Contra a policia
Armada!
Tem fé!
Que pra violência
Do dia...
Tem a paz e a lagrima
Da madrugada.
Precisamos insurgir contra nossa ignorância.
Só que, para isso... Muitos ainda precisam conhecer a si mesmo.
Fazer da ignorância uma virtude, é como não te guiares por uma bússola, mas sim pela leitura de entranhas.
Bons livros são lanternas iluminando nosso caminho. São flaches espantando nossa ignorância. São fachos de luz na escuridão do nosso eu finito.
A ignorância é compreensível em pessoas com pouca cultura, já ignorância em pessoas cultas é burrice.
Lesado é o humano que se deixa ser controlado pelas suas emoções, ignorante é o que tenta viver sem elas, mas sábio é o que tem controle delas e as usa a seu favor, e um sábio este deve ser considerado, pelo simples fato de possuir controle sobre a maior fraqueza de sua própria espécie.
