Idiotas

Cerca de 3270 frases e pensamentos: Idiotas

Um idiota nada mais é do que alguém que possui um profundo desejo de ser você.

Ela:Sai daqui, vai ficar com as suas amiguinhas
Ele:Não saio.
Ela:Você é um completo idiota.
Ele:Seu idiota.
Ela:Você é um imbecil.
Ele:Seu imbecil.
Ela:Você é um babaca.
Ele:Seu babaca.
Ela:Da pra parar de falar que você é meu? Eu ainda to com raiva de você.
Ele:Não da pra parar de falar a verdade.

E a história sempre se conclui com dois idiotas orgulhosos que vivem na saudade, mas não admitem o quanto precisam um do outro.

O Corrupião

Escaveirado corrupião idiota,
Olha a atmosfera livre, o amplo éter belo,
E a alga criptógama e a úsnea e o cogumelo,
Que do fundo do chão todo o ano brota!

Mas a ânsia de alto voar, de à antiga rota
Voar, não tens mais! E pois, preto e amarelo,
Pões-te a assobiar, bruto, sem cerebelo
A gargalhada da última derrota!

A gaiola aboliu tua vontade.
Tu nunca mais verás a liberdade!...
Ah! Tu somente ainda és igual a mim.

Continua a comer teu milho alpiste.
Foi este mundo que me fez tão triste,
Foi a gaiola que te pôs assim!

Augusto dos Anjos
ANJOS, A. Eu e Outras Poesias. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1998.

Nunca interrompa um idiota, pois você corre o risco de ele voltar ao início.

Não é cansativo lidar com pessoas que não querem dar nada a você, mas tem uma percepção idiota que você deve tudo a elas? Por educação e graças a Deus que a tenhamos, por um tempo, até conseguimos engolir. Nem sempre os melhores tapetes conseguem evitar a queda.

Na lata: só os idiotas param para criticar os outros e não fazem nada por elas mesmas ou pelo seu ambiente.

Se voce está com alguém que te trata mal, com certeza este não é o único(a) idiota.

Tem aquele idiota que leva o desaforo pra casa e por pouco não pede pra esposa dormir com ele.

Hey idiota, Eu Te Amo.

Mulher é frágil, mas não otária. É sensível, mas não idiota. É fresca, mas não covarde. É fraca, mas não burra. Acredita, mas com o pé atrás. Sonha, mas uma hora acorda. Se apega, mas quando desapega é pra sempre!

Eu já escrevi muita coisa idiota,
com as quais já não concordo;
assim como já escrevi coisas belas
nas quais não acredito mais.

Convém a cada um ler o que escrevi
e receber conforme sua experiência e sabedoria.
Nenhuma palavra é sagrada.
Neste mundo tudo é imperfeição.

⁠"Se manter na verdade, mesmo que todos te considere um idiota."

Meu filho me disse, “Pai me ensine a não Amar pra não sofrer, pois me sinto um idiota.” E falei pra ele.
Só posso te ensinar a se compreender, começando pelo se enternecer,
Pra no egoísmo não perecer.
Pois toda forma de viver é premiçamente embasada no Amor e com isto no sofrer.
E mais tarde se entender...

Os adultos só tinham uma função: nos ensinar a ser bons. Mas eles são os idiotas mais egoístas do mundo!

"Você não é idiota. Só está convivendo com pessoas que não anda com a mesma visão de vida igual a sua"

⁠O dinheiro não suporta idiotas. Pessoas que tratam o dinheiro com descaso costumam sofrer.

⁠Eu apostei com a vida que não me apaixonaria mais por alguém. Isso foi bem idiota, não é? Eu sei. Apostei alto, até porque, ninguém se apaixona por alguém solitário, frio e com uma bagagem de problemas e mágoas nas costas. Mas por incrível que pareça, eu a conheci e eu me apaixonei logo de cara por ela, me apaixonei por cada detalhe, por cada defeito, por cada qualidade, mas guardei tudo em meu peito. Até que um dia ela descobriu e me disse que estava apaixonada por mim. O passado sempre cruzou o nosso caminho, as lembranças antigas, acabaram atrapalhando nosso romance. Nenhum dos nossos planos deram certo, nenhum dos nossos momentos conseguiram apagar as tristezas do passado. Estávamos magoados demais para pertencermos um ao outro. Estávamos vazios demais para transbordarmos um ao outro. Hoje, ambos sofremos. Longe um do outro, o coração chora e dói. Perto um do outro, o passado assombra e não deixa o futuro fluir. Somos o amor da vida um do outro, mas não nascemos para ficar juntos. Paguei um preço alto para a vida, fiquei sem tudo, inclusive, sem ela. Isso é triste, pertencer a alguém e não poder ficar com a pessoa amada.

⁠Nunca discuta com um idiota. Os ouvintes talvez não saibam a diferença.

⁠Discutir com um idiota demonstra que existem dois idiotas.