Identidade

Cerca de 1706 frases e pensamentos: Identidade

⁠A identidade cristã perdida no Éden foi resgatada por Jesus Cristo na cruz do calvário.

Inserida por machaae

⁠Aos 50 anos, a mulher encontra sua identidade e se liberta de tudo o que ela mesma se aprisionou.

Inserida por marislei

⁠⁠A preocupação excessiva de não ofender o outro causa o reflexo invertido da própria identidade.

Inserida por paulodgt

⁠A preservação das bases culturais de um povo é a valorização da sua história e identidade.

Inserida por yhuldsbueno

Manter a fidelidade à nossa identidade e discurso é uma virtude rara na pós-modernidade.

Inserida por I004145959

Da identidade questionável
para a identidade negociável.

Inserida por I004145959

⁠Quando a LUZ reinar absoluta em mim, tudo à minha volta será iluminado, pela minha nova IDENTIDADE.

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.

Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.

Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.

Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.

Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.

O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".

Inserida por CarlaGP

"Pureza não é purismo; é fidelidade à tradição sem perda da própria identidade".

Inserida por CarlaGP

⁠"A personalidade é a identidade profunda de uma pessoa consigo mesma, naquilo que essencialmente a constitui. Portanto, não pertence à ordem do agir, mas à do ser. Não pertence também a nenhuma instância subconsciente ou inconsciente. Não pertence, por fim, à instância sensitiva na qual afloram inúmeros apetites físicos.

A personalidade é a própria pessoa desprovida dos vícios que a impedem de afirmar-se no mundo pelo amor.

Tudo o que se constitui em óbice para o amor despersonaliza, desfigura nalgum grau a pessoa humana. Neste sentido, alguém que vive na superfície de suas pequenas satisfações ou insatisfações cotidianas é uma personalidade apagada, sem atrativos, desprovida de digitais espirituais que a distingam das demais pessoas.

Uma pessoa desfigurada por vícios presta-se à homogeneização fomentada por ideologias, sejam estas quais forem. Continua sendo uma pessoa, é verdade, porém uma pessoa em ruínas, impossibilitada de conhecer as suas próprias potencialidades.

A personalidade é o sujeito que está para além de todos os acidentes que nele inerem, quer intrínsecos, quer extrínsecos. A pessoa pode ser magra, baixa, alta, gorda, ter sofrido isto ou aquilo na vida. Estas circunstâncias não configuram a sua personalidade, embora a influenciem.

O "eu" em sua nudez metafísica, operando habitualmente de acordo com a excelência das potências superiores da alma, inteligência e vontade. Isto é a personalidade.

Quantos de nós conseguimos alcançar esse âmago que nos constitui?"

Inserida por CarlaGP

Identidade e propósito definidos conferem sentido à vida, tornando as escolhas mais seguras.

Inserida por I004145959

Presenciamos a erosão da singularidade e da personalidade em prol de uma identidade fabricada.

Inserida por I004145959

⁠Rotulamos pessoas, pelas atitudes, comportamentos , mas isso não é a identidade do outro; por vezes somos juízes e esquecemos de observar e entender o que leva a pessoa a determinadas atitudes.
Há sempre um contexto que leva ao agir por vezes rotulados e desentendido por nós.
Antes de julgar verifique suas próprias atitudes, na maioria das vezes você apenas enxerga no outro seus próprios erros, tente ser melhor com você mesma.
Amar é complexo e entender que o retorno de suas atitudes é a lei da vida pode ser o começo de uma evolução que te fará menos crítico e mais feliz.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Simbora reconstruir essa identidade!

Inserida por blogjunin

⁠"A dor pode tentar nos definir, mas nossa identidade reside naquilo que escolhemos ser, apesar dela."

Inserida por macjhogo

⁠“Se não nos permitirmos ser autênticos, corremos o risco de perder nossa identidade e a capacidade de influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.”

Inserida por marcellodesouza

⁠O princípio de identidade não e absoluto!!!

O princípio da identidade é um princípio lógico que afirma que algo é idêntico a si mesmo, ou seja, A é A. Ele estabelece que algo é o que é e não pode ser diferente.
O princípio da identidade foi formulado pelo filósofo grego Parmênides de Eléia em seus estudos sobre a lógica.
Na lógica clássica, o princípio da identidade é um dos três princípios básicos, juntamente com o princípio da não-contradição e o princípio do terceiro-excluído.
O princípio da não-contradição estabelece que algo não pode ser e não ser ao mesmo tempo. O princípio do terceiro-excluído estabelece que para qualquer proposição, ou ela é verdadeira ou a sua negação é verdadeira.
Se levarmos o princípio da identidade em consideração o nada seria nada mesmo(mas se levarmos a existência em consideração, ele é algo que contradiz a própria identidade, se ele contradiz ele próprio ele e falso, agora se ele e falso e não é o que sabemos sobre ele"nada" então nada ele não é, temos 1 verdade tanto na mentira quanto na verdade que seria que o nada e contraditório, burlando o princípio de não contradição e o próprio princípio de identidade)
Como a verdade pode ser mostrada na mentira? O exemplo está a cima
Agora lervarmos o princípio do terceiro exemplo que não tem terceira possibilidade a contradição e falsa ele não se contradiz ele tanto nada quanto uma existência (nois 3 princípio básico ele se contradiz) o que quero passar com isso que talvez o princípio de identidade, o princípio de terceiro exemplo e o princípio de não contradição não se aplica a todas as coisas(se esses 3 princípio não se aplica a todas coisas abre portas de se descobrir de formas diferentes da lógica)

Inserida por Faladorburro


Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.

⁠o DNA viaja pelo mundo da Mesopotâmia a Jerusalém

Carrega identidade e traço profundo

De Meca se chegou ao Iêmen

Na região do levante se fez presente e chegou a Chipre

No norte da África na Tunísia e Egito

Transitou e viveu em batalhas

Viajando navegando chegou a Itália

Até aqui uma longa jornada

Absorveu culturas estonteantes

No reino das duas sicílias segue a caminhada

O Veneto acolheu para uma pausa emocionante

E assim segue o DNA ora no norte e outra no Sul

Passando entre montanhas reinos e diamantes e enfim chegou a América do Sul

Inserida por Zuccarato

⁠Dê a alguém dinheiro ou poder e você verá sua verdadeira identidade.

Inserida por nowtanael