Ideias Iluministas
Tenho muitas metas, muitos sonhos, muitos desejos, muitas vontades, muitas ideias para por em prática. Às vezes me perco em meio a tanta coisa que, de repente, descubro que curto. Fico pensando em estratégias para conseguir fazer tudo! E na minha cabeça meu plano é infalível. Me sinto quase o cérebro do Pink e o Cérebro que sempre quer dominar o mundo. Mas o que eu quero dominar é minha vida, mais ainda. Pois eu me dei conta de que amo minha liberdade de escolha, de poder ir e vir, fazer e desfazer. Quando você percebe que tem a força de vontade ideal para alcançar seus objetivos, você dá um jeito de arrumar as ferramentas necessárias para construir e fazer acontecer aquilo que só sua mente consegue desenhar.
As ideias nos chegam quando lhes apraz, e não quando queremos. As melhores ideias ocorrem da forma que Ihering descreve: ao fumarmos um charuto no sofá. Não obstante, elas certamente não nos ocorreriam se não tivéssemos pensado à mesa e buscado respostas com dedicação apaixonada.
As opiniões divergentes servem para enfraquecer nossas ideias equivocadas ou fortalecer nossas certezas.
Os conceitos e idéias são criados, para a sustentabilidade de uma sanidade eleita... A idéia de equilíbrio nos remete à acordos e convivências necessárias, pois o muro no qual nos assentamos convém. Na realidade, possivelmente deveríamos abrir o leque de opções de opiniões, visão e pensamentos diversos, sobre uma ou mais questões fundamentais... É o pensar fora das caixas! Compreender o que pensa e sente; e mais buscas...
As pessoas acham que só são boas se suas ideias forem boas, que suas ideias não podem parecer "estranhas" demais e que elas não podem deixar de saber algo.O problema é que as ideias inovadoras geralmente parecem loucas, e o fracasso e o aprendizado fazem parte da revolução.
Avançamos quando deixamos tudo para trás, mesmo as ideias antigas.
A solidão é oficina de ideias.
As tentativas da esquerda de silenciar ideias que não podem ou não querem debater são uma confissão de falência intelectual.
Quero sempre estar com ela em novos sonhos e novas ideias,
outros planetas, inúmeros cometas, espalhando os sentimentos nas caudas de veemência, nos inéditos momentos, em outras ondas, outras facetas, alegrias e tristezas que esculpem nossa existência.
Fiz da minha mente o palco, das minhas idéias o cenário e do meu passado a platéia. E eu? Fico entre o palco, o cenário e a platéia me divertindo!
Era o mesmo atraso de sempre. Do medo de se levantar, das idéias que estavam deitadas na cama que são obrigadas a morrer no travesseiro mais uma vez.
Era o medo do amor, daquela dor, se dessa vez ia doer menos, se os pensamentos seriam mais limitados. Dor.
Começaram a ser constantes as noites mal dormidas e as olheiras mostradas aparentavam um sofrimento lastimável.
Mas era um novo dia e a pergunta sempre vinha a tona: será que hoje vou sorrir de verdade?
Fazia tempo que ela não sentira essa sensação
Uma frase é um jarro de letras
Onde a flor da atenção desabrocha
Se a muda de ideias for regada
Com o olhar de descoberta
- Relacionados
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Principais Ideias de Karl Marx
- Pensamentos de Heraclito: principais ideias e lições
- Mentes Grandes Discutem Ideias
- Principais Idéias de Theodor Adorno
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
