Ideias
Passei o dia todo deitado na minha cama, admirando o teto, pensando e pensando, procrastinação absoluta. Eu tinha coisas para fazer, precisava fazer compras, pegar documentos que vivo perdendo, achar meias novas, e alguma banalidade que me deixasse feliz, tipo essas canecas com desenhos de dinossauro. Eu tinha problemas pra resolver, pessoas para me dizer o quão ruim seus dias foram, sabendo que eu entendo muito bem de dias ruins. Eu precisava ver gente fingindo que gosta de mim. Saber até aonde as coisas vão é algo engraçado pra mim, a futilidade me diverte, mas ultimamente estou de férias dessa rotina. Não me incomode por enquanto, esqueça tudo o que eu disse, preciso estar sozinho por um tempo. Me desculpe se parecer egoísta, às vezes é necessário se ausentar. Quero tempo pra mim mesmo, um tempo pra perder tempo na velocidade que eu quiser, preciso relaxar e me sentir bem, ler algo novo, ver um filme que eu já vi mas perdi algum detalhe, quero escutar as músicas de antigamente. Sem contra-tempos dessa vez. Preciso ajeitar as meias e beber boas canecas de café com dinossauros me olhando. Dormir uma noite inteira. A tristeza impede de sentir o que eu sou de verdade, estou sempre me deixando de lado pra trazer pro meu lado gente que nunca percebeu o que eu faço. É como se eu tivesse tinta no bolso, mas escrevesse minha vida raspando os dedos numa parede de pedra.
Quando você aceita que te diminuam, você acaba acreditando que não tem importância. Quando você permite que determinem seu caminho, você acaba por viver sem rumo, sempre esperando alguém que te guie. Quando você permite que te digam o quanto você vale, uma hora você acaba não tendo valor nenhum, nem pra você mesmo. Quando você permite que te rotulem, você acaba por perder sua identidade. Assuma sua vida, trace suas metas, não se deixe manipular, fuja de conveniências. Mantenha acesa suas ideias e não negocie seus sonhos. A vida tem muitas surpresas e nós devemos estar preparados pra cada uma delas..."
Você me dá forças e contigo sei que tudo é possível. É tão difícil explicar, mas nós dois sabemos como é. Encontrar alguém que leia seus pensamentos, encontrar alguém que entenda suas ideias e seus sonhos mais loucos. Alguém que eu conheço claramente e confio cegamente.
A vida é cheia de surpresas agradáveis e desagradáveis, cabe a nós sabermos escolher o que nos é útil. o Mundo é o maior campo onde Deus jogou todas as bolas e cabe a nós chuta-la na direcção certa
O debate político fica mais pobre, quando contaminado pela passionalidade das discussões futebolísticas.
"O mundo tá cheio de intelectuaizinhos de merda tentando fazer a cabeça de terceiros, mas que solenemente são escravos de suas próprias cabeças vazias."
Nós somos seres sociais, por isso as relações pessoais são indispensáveis, e deveria haver felicidade apenas no fato de termos um parceiro(a), com quem podemos trocar ideias, confidencias, desesperos e, principalmente, carícias.
Geralmente homens e mulheres fingem mil coisas pra impressionar um ao outro,
Embora seja um método eficiente, necessário pra muitos, eu ando na contra mão porque priorizo ser eu mesmo, apresentar o meu mundo, minhas idéias e minhas verdades!
Tenho poucos amigos, mas percebo o carinho e a sinceridade que me retribuem, isso pra mim faz todo sentido! Igor Brito Leão
"O futuro chega sempre para quem tem iniciativa de desenvolver suas habilidades, materializando o que está no campo das ideias."
Descubra, desenvolva e apoie boas pessoas, e em troca elas irão descobrir, desenvolver e criar boas ideias.
Um poeta, um filósofo e um psicanalista.
O poeta diz: "Ah! Que virtude o amor.
O filósofo diz: "O amor só se exprime na virtude".
O psicanalista diz: "próxima sessão, sábado pela manhã, depois da ressaca. Quero entendê-los no processo intermédiario entre a embriaguez e a lucidez".
Complexidade da Inspiração
Inspiração,
Vem, acontece do nada,
De simples momentos,
De atitudes tomadas.
Tem dias e dias,
Dias que não vem nada,
Dias que ela até fala,
Não da pra entender.
Parece agir sozinho,
Parece ter sentimento,
Se tratar com carinho,
Nos dá valor ao momento.
Se tratado rancorosamente,
Não adianta nem tentar,
Desaparece de tua mente,
Não vem nem se chamar.
O jeito é ser gentil,
Assim vem sem pestanejar,
As ideias surgem à mil,
Não da nem pra segurar.
Todos nós transmitimos mensagens de princípios e ideais sublimes, e temos planos de realizações, mas precisamos reprimir as vozes discordantes que ecoam de nós mesmos, porque somos os únicos responsáveis pela sua execução.
Que uma ilusão é uma ideia,
Que uma ideia pode ser contagiosa,
Que os seres humanos buscam padrões.
Ou seja, preferimos ideias que se encaixam no padrão.
Em outras palavras, não acreditamos no que vemos.
Vemos aquilo em que acreditamos.
E, quando estamos estressados ou nossas crenças são desafiadas, quando nos sentimos ameaçados,
As ideias que temos podem se tornar irracionais.
Uma ilusão levando a outra e a outra
Enquanto a mente humana luta para manter a identidade.
Quando isso ocorre, o que começou como um ovo, pode se tornar um monstro.
Não tenho medo de bater de frente, gosto de pessoas fortes, estas me desafiam, inspiram, motivam, fazem crescer...
Antes, eu respeito, quero ter por perto.
O que me assusta são os bajuladores, bonzinhos demais, não sustentam seu papel por muito tempo, revelam-se...
A estes, sinalizo com a cabeça em sinal de cordancia e subitamente, me afasto.
A vida corrida e a maturidade, vem me fazendo gastar meu tempo com coisas que realmente me levarão a evoluir, em todos os sentidos.
Os humanos não precisam de um poder que consome seus ideais e os faz prejudicar os outros apenas em prol de seu próprio objetivo!
(Urek Mazino)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
