Ideias
SOB PRESSÃO
Difícil pensar no alvo,
no foco, na nascente da resposta.
Em meio ao alvoroço de idéias distorcidas,
do emaranhado de possibilidades improváveis,
no epicentro da negatividade.
Difícil se equipar de material bélico
capaz de dilacerar os fatos,
estilhaçar o telhado de vidro
construído sobre o amontoado de emoções.
No entanto e num instante,
em meio à ebulição de idéias, a luz.
Coloca-se a tampa, cria-se mais pressão,
que cozinha o feijão,
que movimenta a locomotiva,
que move o gerador,
que me dá velocidade,
que me faz vencedor.
Mentes arejadas...
Mentes arejadas são aquelas que renovam,
Seus estoques de ideias em todo o tempo.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Os fios do tapete
A realidade formando,
Os próximos pensamentos.
Em um caldeirão de ideias,
Fervilhantes.
Obrigando tudo que é ser,
mexer-se em forma de massa.
Desejando ou não.
Aperfeiçoando.
O todo conhecido.
Ad eterno. Antes de linha;
da compreensão. Para depois.
Tecem-se os fios,
E destinos pessoais e coletivos.
E o lugares reconhecidos por todos.
Que sempre estarão no meio da fila.
Inexistindo outro lugar,
Para chegar. A não ser;
A do próximo momento.
Sendo trabalhado pelas mãos,
do próprio criador.
Marcos fereS
" O que é o presente?
É a vida, é ter ideias, é lutar por espaços...é pensar em quer e a quem dedicasse."
Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar.
Prefira dividir ideias ah engessar seu mundo, pois a vida se constrói naquilo que os homens se permitem compartilha com os seus semelhantes afim que ambos cresçam.. assim o que sabemos jamais morrerá, se estiver gravado nas mentes dos homens, mesmos os que não conhecemos..
A realidade, para nós, é aquilo que percebemos ou que organizamos. As palavras e as idéias são tijolos e cimento de muitas das nossas realidades. Em verdade, o verbo se fez mundo. E, sob esse enfoque, nós somos o pai do verbo. Porque só conhecemos o relativo, jamais poderemos livrar-nos, totalmente, do antropomorfismo e do antropocentrismo.
As idéias corrompem os fatos...
Mas os fatos são concretos!
Como a permanência dos animais que impera,
E a exclusão da humanidade na terra>
Quero parabenizá-los, por este espaço.
Nossa mente é uma fábrica de idéias,as mais variadas possíveis. Não precisamos ser intelctuais, jornalistas nem tao pouco filosofos.
Somos pessoas dos mais variados segmento da sociedade, expressando nossas idéias.
Eu já escutei em algum lugar penso logo existo. voçê não!!!!!!!!!
Exmo.Sr. Juiz Evandro Pelarin, venho atraves deste e-mail, demonstrar meu total apoio a suas ideias com relaçao ao toque de recolher para menores, tentei participar do debate na globonews mas nao consegui, meu nome é leandro felix de barros tenho 24 anos, sou de Cuiabá MT, e-mail: leandrofelixdebarros@hotmail.com
Constante
As idéias se entrelaçam em mentes
Que se embaraçam com as correntes
Viventes em grandes sentimentos ardentes
Olhes para trás vê alguém que foi igual à gente?
Olhe e veras que tudo foi que nem você pensara
Então por que veio a mi deixaras?
A falência do sentimento?
As idéias entrando em rompimentos?
Sem fim com um começo imutável,
Revirou-se em um mundo inacabável,
Simplesmente querendo retorna em uma esfera de alegria,
Esperança que eu espero um dia.
Nada melhor no mundo do que um homem e uma mulher compartilhando as mesmas ideias,os mesmos sonhos.
Eu privilegiado(a),poi voce é um presente que me caiu do céu, enchendo de felicidade o meu coração.
Como é bom ter alguem que preocupa com a gente,como é bom sentir essa proteção,confiança e conforto.
Quantos momentos já passamos juntos,trocas de carinho e palavras de amor que, como mágica, afastam todas as preocupações e me fazem feliz.Momentos inesquecíveis...só nossos!Muitas vezes eu estou tão feliz que sinto que o mundo inteiro nos observa,querendo saber,qual o segredo da nossa felicidade secreta.
Voce me ajuda a superar os meus defeitos,me fortalece nas minhas fraquezas. Nos braços um do outro, estamos sempre descobrindo novas alegrias. Somos dois corações batendo com a mesma força, com o mesmo ritmo, portanto, meu amor, você é a minha vida! Te Amo Demais!
oque nos torna eternos,é as lembranças que deixamos...
apenas isso faz com que nossas idéias e nossos espiritos continuem vivos.
O BRANCO DAS IDÉIAS
Os poetas e escritores têm em comum a sintonia de algumas mortes súbitas - um ataque de catalepsia das palavras quando os sentimentos são maiores do que a sua própria alma. Porém, por viver tudo tão intensamente, elas mesmas dão um jeito de transbordarem pelos poros e sair do seu controle.
