Ideia de Estado
Eu não cometi nenhum crime. Então imagine que você é uma pessoa pobre, que não tem recursos, e vai enfrentar o Estado do Mississippi. Todos os recursos que o Estado tem, os especialistas… E depois ouvir que você será executado pelo Estado.
A clássica pergunta "Como você está?" e a resposta impensada "Eu estou bem!" estão mais ligadas ao nosso estado astral, que pode variar entre alto e baixo. Embora comumente associadas à saúde física, essa conversa inicial também reflete nosso bem-estar emocional e mental. Na verdade, faz pouco sentido questionar sobre a saúde de alguém que está à nossa frente, mas faz todo sentido querer saber como ela anda se sentindo ou seu estado energético e emocional diante dos desafios. Espero que este texto tenha melhorado sua vibe.
Por algum motivo, sempre esperei que o amor fosse primariamente um estado mental. Então eu ainda estava desacostumado com as manifestações físicas dos meus sentimentos por ela: o jeito como meu estômago dava nó, minha pele sentia a necessidade de seu toque, meu peito se apertava, meu coração batia rápido e forte.
O Político Não é Meu, O Político Não é Seu
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
O político não é meu
O político não é seu.
Abre a mente!
Ele sabe falar,
Ele tem lábia,
Ele nos enrola
Na fala.
Estamos cegos.
Precisamos acordar!
O político não é meu
O político não é seu.
O político não lhe pertence
O político não me pertentece.
Ele faz e nos enrola,
Ele não faz e nos enrola.
Política partidária
É jogo de xadrez,
Somos piões nessa
História, a briga
É entre gigantes.
O político não é meu
O político não é seu.
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
Nesse jogo somos
Marionetes,
Conduzido pelo Estado,
Massacrados pelo sistema.
O político não é meu
O político não é seu.
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
A sociedade em si é autonoma,
Controlada pelo sistema.
O político não é meu
O político não é seu.
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
Por que não desconstruir
Essa farça?
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Quer lutar contra o Sistema? Então encare o real problema, lute contra o Capitalismo e contra a autoridade Estatal, com seu falacioso Sistema Representativo. A minha tática é beliscar quem se sente carrasco e vítima do próprio mecanismo que criam e apoiam. Não venha até mim pra se vitimizar, se em outros momentos, quando o Sistema te favorece, você se torna um carrasco. Eu sou contra tudo isso, sou liberdade, sou resistência, sou ingovernável.Entenda que existe vida politica além desse espectro linear politico de Esquerda e Direita. Se quer LIBERDADE, tem que lutar por ela e parar de acreditar em representantes políticos e em sistemas opressores.Quer saber como?
A felicidade não se mede pelo dinheiro que se tem, mas pelo que se é capaz de senti-la, mesmo na ausência dele.
No comunismo só impera o capitalismo do ditador. Eis a oposição que a esquerda faz contra o capitalismo: tirar da população a oportunidade de viver sem o Estado.
Fazer parte de um coletivo amorfo fragmenta a identidade. O ignorante quanto menos está conectado à sua origem mais está disperso em um mar de confusão. O coletivismo não é cooperação entre indivíduos, é a ditadura do coletivo sobre o indivíduo para assassinar sua autonomia
Eu não prego o fim do Estado, assim como não é preciso fazer nada para ver um iceberg afundando ou uma árvore caindo após a tempestade. Não há necessidade de desordem, muito menos de golpes ou violência. Faz parte das leis naturais um poder ruir para dar lugar a outro, mas no caso do Estado ele continuará existindo e ninguém se atentará à ele.
O escravo desejava quebrar as correntes, o cidadão atual deseja correntes para se comportar e apoiar os senhores os que têm o monopólio da violência, os governantes do Estado.
Serei sempre aquele tipo de pessoa que irá te chamar de lindão ou lindona, dependerá do seu estado de espírito acreditar ou não nessa forma de expressar o meu carinho.
Dinheiro não traz felicidade, mas uma pessoa feliz pode gerar muita riqueza. Isso ocorre porque a felicidade é um estado contínuo de existência, e não um objetivo a ser alcançado.
O divórcio é um ato em que um dos cônjuges alimenta um outro de seu estado de separação conjugal para viver no estado deprimente da alma e do espírito.
A falência continua na administração da coisa publica contamina a relação vindoura e o pós jogo de poder e interesses de desenvolvimento entre o estado democrático verdadeiro e os interesses especulativos dos poderosos grupos financeiros em qualquer lugar do planeta.
