Ideia de Estado
O índio brasileiro não é indolente, é sim inocente enquanto o estado quer cuidar de tudo e de todos de forma permanente.
Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.
A pena de morte por parte do estado é por si a publicação vergonhosa de incapacidade plena das leis, da cultura e da vida por liberdade.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
Solidão não é doença e sim um estado de espirito mas ficar com alguém sem sentimento bastante para sentir se acompanhado, isto sim é um tipo de desiquilíbrio comportamental, emocional, social e psicológico.
O ilusório estado de anonimato promovido pelo " habitat internetico " desfreia de forma animal e predatória, toda criminalidade social e as disfunções morais de toda imperfeita humanidade.
Assim como existem casas fantasmas, no Estado do Rio de Janeiro, temos praias fantasmas. A triste exemplo disto, temos as do Valongo e a do Peixe, local que desembarcaram a maior quantidade de negros escravos no Brasil.
As cores tem um efeito direto no estado de espirito, entusiasmo e animo de cada ser com alma. Dependendo da freqüência cromática da pigmentação, cada cor pode atenuar ou agravar os males da mente, do espirito e do corpo, partindo do principio que o branco e o preto não são cores e sim presença e ausência de luz.
Eu não acredito no Estado, nas Politicas Cambiais e nem no Sistema Financeiro. O único meio verdadeiro gerador de renda é o trabalho e a ele devemos dedicar o maior tempo hábil possível, quando se está bem, todos os dias.
As lutas indígenas tem um pertencimento originário e é e sempre foi uma questão de estado, desde do Brasil colonial.
A iluminação da espiritualidade só é alcançada por um estado de meditação profunda, que ativa milhares de fótons energéticos no celebro humano capacitando o individuo a se transpor da matéria física a um ser de luz.
Ainda persistem a falta de centros de cultura no Estado do Rio de Janeiro. A exemplo disto podemos citar, da cultura do carnaval, da cultura do folclore
fluminense e da cultura indígena dos tamoios e tupi e seus diversos desdobramentos que conviveram com a sociedade carioca desde sua fundação.
A agencia de inteligência em uma democracia tem que ser independente do estado para melhor angariar verdadeiras imparciais informações.
A politica do "Pão e Circo" continua atolando na cidade e no estado do Rio de Janeiro. O prefeito e o governador, fazendo os cariocas e fluminenses de palhaços. Contratando shows milionários desnecessários, com uma infra estrutura municipal e estadual caótica, na saúde, na segurança, nas águas fluviais que vitimará inúmeros inocentes da camada mais pobre da população, na próxima grande chuva.
[…] Isso obviamente me deixa em um estado de carência e melancolia, me faz vulnerabilizar minhas lágrimas, e dá sentido a todas elas. Todos devemos nos colocar num estado assim as vezes. Trazer um cenário dramático e sombrio, torna o filme de nossas vidas mais plausível de aplausos, e ao baixar as cortinas, lavamos o cenário como se um instante de renovação fosse necessário no ato seguinte.
Os problemas devem ser usados como estímulo,
Para guiarmos para um estado de vida melhor.
(Nepom Ridna)
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
