Ideia de Estado
Eu não faço ideia de quantas vezes tentaram me destruir, enquanto Deus não permitiu que me tocassem.
Os maus só alimentam a falsa ideia de serem a maioria, porque os bons não aprenderam fazer barulho.
Se você insistir em acreditar na falsa ideia de que precisas de alguém para ser feliz, acabarás sozinha num motel, se embriagando e chorando numa hidro.
O propósito do barulho é criar a falsa ideia de maioria para os que o ouvem, não para os que o fazem.
Sabe que você tem a permissão para mudar de idéia, a qualquer momento, e sobre qualquer coisa, sobre qualquer pessoa, e sem precisar dar satisfação a ninguém, pensa nisso e abra os olhos
É a falta de conhecimento
que torna uma ideia, um conceito,
numa grande novidade;
quando na verdade um mínimo de curiosidade
ou interesse, perceberíamos que ela
sempre esteve ali - no aguardo de nosso
mesmo que mínimo
interesse!
Quando se diz, por exemplo, que estamos
rodeados de uma peculiar nuvem de testemunhas
é porque a vida é fator participativo
povoado por grandes ideias!
... me encanta
essa ideia de que o amor
em seus múltiplos sentidos
seja a mais legítima e agregadora
forma de sintonia que possa existir...
Quando, despretenciosas, até mesmo
as palavras assumem seu lugar,
bem antes de serem
ditas!
... a originalidade
de um pensamento ou ideia
não se sustenta baseado em sua força,
sua encantadora eloquência - mas, por
sua capacidade ao desdobrar-seem
tantos outrospensamentos e ideias - do
contrário, resultará num axioma
estultocom prazos de
validade!
A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.
Na verdade o que a cultura carioca, amazonense e brasileira não sabe é que veio de Lisboa a ideia de todo o calçamento feito com pedras portuguesas, as mesmas que vemos no Brasil, equivocadamente e não originalmente na praia de Copacabana na zona sul do Rio de Janeiro e em Manaus. Mas para quem achou ate hoje que o desenho das ondas, foram feitas pelo contraste das pedras brancas e pretas que seriam exclusividade do calçadão de Copacabana, e que representam as ondas do mar da famosa praia e bairro carioca, ou mesmo na praça em frente ao Teatro Amazonas em Manaus, representando ponto alto turístico manauara que é o encontro das águas de duas cores ocorrido naturalmente entre do Rio Negro com o Rio Solimões, estão todos equivocados. O desenho original se encontra na Praça do Rossio, ao final da Rua Augusta, em Lisboa, Portugal, que é historicamente comprovadamente muito mais antiga que as localidades brasileiras. O que sei é que a calçada de Copacabana, foi realizada um pouco depois de 1922, pois o Hotel Copacabana Palace não ficou pronto a tempo para o aniversario do primeiro centenário da independência do Brasil, 1822 - 1922, como queriam os Guinle e tempos depois um engenheiro discípulo de Francisco Franco Pereira Passos que foi um engenheiro também e político brasileiro, prefeito do então Distrito Federal que era o RJ entre 1902 e 1906, que concebeu a ideia não original de fazer o mesmo desenho lisbonense em Copacabana já que tinha importado as pedras portuguesas. Diante disto fica registrado então para toda cultura brasileira que não conhece o Brasil, a minha humilde homenagem a quem teve a original criatividade da majestosa obra emblemática e por conseguinte ao original criador português, de fato e de direito. Falta me elementos fiáveis para pesquisa mas pelo que acho que sei o desenho original português é alusivo ao fato histórico do Grande Terremoto de Lisboa.
A bela joia criada por um grande joalheiro nunca é a resultante de uma ideia-criação confeccionada com um amontoado dos materiais, que ainda se tem. Cada bela joia para ser confeccionada diante de uma bela criação, necessita de ligas de metais especificas e diferentes, na dosagem certa assim como a escolha criteriosa de cada gema, na melhor lapidação e o tipo certo de cravação. Na verdade é um conjunto criterioso de elementos, técnicas e saberes que quando são bem direcionados na feitura de uma joia, muitas vezes quando pronta superam se em beleza, harmonia, leveza e originalidade milhares de vezes ao que era a original ideia, na melhor forma imaginada e sonhada.
A fácil e incorreta ideia de que o dinheiro vale muito mais que o trabalho e o trabalhador em um lugar sem a ideologia na educação, cultura e da tradição chega bem mais rápido e eficaz. Logo após, a destruição das pequenas antigas industrias familiares em pouco tempo as regras de mercado e de valores serão impostas pelos produtos oferecidos só pelos monopólios internacionais.
A Arte Social é bem mais que uma idéia crativa abrange e contempla toda uma sociedade que por mesmice e indiferença, agoniza.
Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.
Mesmo com a ideia de que eu poderia ter feito mais, ter chorado mais, sorrido mais e amado mais, sinto ao mesmo tempo, que consegui dar amor na proporção que recebi. A reciprocidade ainda é pra mim, muito valiosa e só quem entende esse contexto de saber dar o que merece compreenderá minha intensidade em dar e transbordar quando eu perceber que alguém entendeu e quer me fazer transbordar porque você vc já me fez transbordar.
@vvalentim
