Ideia de Estado
Muitos pastores utilizam o púlpito para alimentar a idéia que Deus os dotou de uma benção ou unção especial, quando as escrituras afirmam que a única diferença entre o pastor e os demais cristãos é a vocação pela qual foi chamado.
Você não faz ideia do que é ser como nós. Viver sem poder expressar quem somos de verdade por medo de pessoas como você nos vigiando.
As pessoas não acreditam em Deus, porque o conceituaram, fizeram uma idéia, algo palpável. Acreditar em Deus é razo demais...
Deus não é para compreender, definir, ou explicar. Ninguém nunca explicou o universo, a vida, tampouco a natureza. Deus é espírito, Deus é para sentir, viver, se relacionar interiormente. Para tanto fomos criados! É preciso fé para crer Nele, e a fé é a certeza daquilo que não vemos, e para tê la é necessário que falar com Ele, ouvi lo, relacionar se! E como posso? Estando em espírito. Deixando sua vã sabedoria, seus ínfimos conhecimentos, suas ideologias vazias, e voltando se para o íntimo. Lá o encontrará. E saberá Dele, do ontem, do hoje e do amanhã. Saberá de coisas que seus olhos nunca viram e seus ouvidos nunca ouviram. Isso Ele tem guardado para ti.
Meio poema.
Hoje
Amanheceu assim, meio que colorido
Assim me veio
Meio que uma ideia
Meio que um acordo
Selado comigo
Por medo de um medo alheio
Se a cor do dia trouxesse
Aquela alegria
Que tem dias a gente
Palmeia na mente
Que tanto a semeia no peito
Do jeito que anseia
De tantas vezes
Que ela veio e desviou-se
Mas hoje, essa manhã tão colorida
Trouxe meio que o doce da vida
Meio que rateada
Trouxe um pouco
Um quase nada de esperança
Creio eu que seja fruto
Da sabedoria adquirida
Depois de tanto dia amanhecido em minha vida
Cuja mensagem, que vejo na imagem do dia
É a de que toda e qualquer esperança
Cuja cara de alegria faz
Sobrepuja, ultrapassa veloz
A toda experiência atroz vivida
E que a menor de todas as simplicidades
Elas sempre se sobrepõem em graça
Expondo a verdade e o sentido da vida.
Edson Ricardo Paiva.
Interessante como funciona perdão dentro da gente, primeiro remoemos a ideia, acha todos os defeitos possíveis para empregar aquele ao qual estamos magoado, ofendidos... A ideia da várias voltas na nossa cabeça, como se cada vez que a pensassessemos naquilo empregassemos peso aquilo, e o peso faz com que isso vá baixando, va caindo para o profundo; quando num determinado momento simplesmente a ideia se assenta no solo da alma, que é onde somos humanos, e acabamos por perdoar. O que quero dizer com isso é: para se perdoar a gente tem que sair do solo dos pensamentos com aquilo e levar aquilo à alma, pois lá está a chave do perdão.
quando a ideia chega à alma, entendemos que o outro também é um ser humano passivo de erros como a gente.
Não podemos refutar a idéia
que temos uma alma, e que esta
é quem comanda o nosso corpo,
e direciona os nossos passos.
"Nunca leve alguma ideia a máxima seriedade, senão você se tornara aquela ideia e um ser humano não sendo um ser humano, mas sim sendo uma ideia é extremamente nocivo em vida. Se essa ideia for boa, os seres próximos iram sofre e se for má a humanidade iram sofre."
Suspiro o meu último pensamento,
A ideia da solidão cessa por fim,
Da descrença naquilo que aparento,
Desapareço nos sonhos que há só em mim.
E esta locomotiva fugaz que passa
Desperta o que mais rotineiramente temo,
O demonstrar de um vazio sem graça
E faz morrer um pouco mais do que é supremo,
O sentimento que marca o enredo
E esmorece correndo do relógio,
Me afasta da infância que pela ilusão entendo,
Que me vê em lágrimas, feliz, ao som d’um mau presságio.
Ter uma idéia é ter uma idéia de algo; toda afirmação é afirmação de algo, todo desejo é desejo de algo. Não há pensamento sem um objeto pensado, nem apetite sem um objeto apetecido.
A fome no geral não é natural, mas uma ideia do homem para garantir a riqueza quanto mais tem menos sobra para os outros...Juliano Assis
Meu filho aos trinta sabe tudo, eu aos cinquenta e um descobri que nada sei.
51 é uma boa ideia para viver e deixar viver, embora tenhamos a certeza que a conta sempre chega e aqueles que tudo sabem sempre voltam para o colo dos que nada sabem além de amar.
Tranquilizas
Me passas uma certeza, que
eu acabo me aquietando.
As vezes de minha idéia te
ausentas, e eu quando percebo,
penso, aonde estás?
Talvez pelas ruas a passear
entre pessoas, ou em algum
lugar sereno aonde descansas.
Formosa mulher sei o quanto
vales.
Trazes saudades ao meu viver,
e ao meu peito fazes sofrer.
És o pedaço mais doce do amor.
Tens o dom de despertar vontades,
e esqueces que vontade se tem
de algo como tu, que tenha sabor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Cabro Frio. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Foi inesperado, intenso e marcante!
Ela não fazia ideia do quanto era admirada, do quanto ele se importava, do quanto era desejada.
Ela jamais poderia pensar que em meio a correria do dia, que em um dia comum, num momento comum, algo especial pudesse acontecer.
Conversas constantes, momentos marcantes e reveladores passaram a fazer parte da rotina daqueles dois seres tão incomuns, porém, tão intensos.
Ele queria tê-la por perto, queria tocá-la, sentir seu cheiro, queria ser dela.
Ela havia se tornado inesquecível para ele, e ele não ousou negar, pelo contrário, admitiu o quanto se tornara frágil diante daquele sentimento avassalador que o inundava.
Eu acho totalmente ridícula a idéia de ter que trabalhar no capitalismo ilusório visto aos meus olhos como uma escravidão camuflada de "conquista", aonde se obtém lucros a partir de frutos que não são nossos pois lucro é roubo. Tudo isso para não morrermos de fome, para termos recursos naturais onde a elite toma posse, tirando parte do seu tempo e deformando sua personalidade, seus sonhos... Tudo para realizar a "vitória" do seu denominado chefe que por ventura, não liga se você vive ou morre, você é só um robô substituível no mercado de trabalho onde sua vida gira em torno de papéis, o seu chefe fica em prol das madeiras e o governo controla as cédulas provenientes de "NOSSAS" florestas.
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta?
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal