Ideia de Estado

Cerca de 9001 frases e pensamentos: Ideia de Estado

A ideia é aproveitar os momentos felizes visto que o sofrimento é a regra.

Um bom dia para começar aquela mudança, que você vem planejando mas, vá com calma. A ideia é mudar as atitudes. Algumas coisas precisam apenas de ajustes ou você se perde e acaba eliminando o que sustenta a sua personalidade.

Olha só pra você. Não tem ideia do que é viver sempre à margem de tudo. Olhando através de uma janela, vendo coisas que nunca poderá ter, porque eles nunca vão deixar.

Se você tem ideia do que você quer fazer no futuro, você deve persegui-la com uma monástica obsessão, seja o seu sonho a música, o balé ou apenas um diploma de nível superior. Você precisa ter olhos apenas para isso e não deixar nada ficar no seu caminho.

Henry Rollins

Nota: Trecho de "Letter to a Young American Redux".

Muitos não tem a menor ideia de como lidar com seus problemas;por isso,acabam por seguir o caminho mais difícil para resolvê-los e poucas são aquelas que, de fato, tiram proveito de suas experiencias.Veja, que os problemas podem ser bençãos disfarçadas.

As estatísticas são como os biquinis : dão uma ideia mas escondem o essencial!

Preciso falar do vermelho e do tempero,
Do sol e da neve
Do mar e dos sonhos....

Parecem idéias desconectadas,
Palavras soltas
Coisas simples...

Na verdade são referências,
Representações de sentimentos
Puros, intensos e íntimos...

Por não terem voz,
Por existirem nas mais discretas lacunas do meu ser
E pela instabilidade das atitudes provocadas...

Vou escolher o silêncio,
A fantasia
A solidão...

Ei moço, não faço ideia do que você pode estar pensando ou comentando sobre isso que está acontecendo, porém preciso contar-lhe que você praticamente salvou-me de um buraco profundo, o qual eu desejava entrar e sumir. Sumir dessa gente que não se entende. Que semeia a inveja e o ódio no coração.
Preciso contar-lhe que você me ajudou a me reencontrar e a semear a minha fé em uma fase muito difícil dessa minha vida.
Apenas com uma conversa, me fez crer que tudo posso, que ainda não era o fim, que eu ainda poderia fazer muitas coisas para me sentir útil pras pessoas e principalmente para Deus.
E de repente as conversas foram acontecendo, as palavras e assuntos surgiram com naturalidade e um enorme carinho simplesmente apareceu.
Foi impulso meu, confesso! Num dia você era o moço que era apenas o colega, no outro se tornou o moço que fez com que a rotina não fosse mais a mesma, transformando aquele coleguismo em uma amizade pura e bonita.
Tive uma overdose de emoções. Tantas coisas em comum. E essa mania de trocar a noite pelo dia? De deixar as madrugadas mais úteis pra escrever, pensar e não dormir? Foi bom descobrir que existem pessoas com as mesmas manias, as mesmas teorias e os mesmos gostos.
Preciso contar-lhe mais uma coisa moço, foi bom ter sorrisos desenhados nos meus dias, nas minhas noites. Foi bom ter você pra conversar e desabafar. Foi bom poder contar com você. Foi bom poder te conhecer. Foi bom. Foi bom ter você.
Obrigada.

Considero a maior baboseira essa ideia de que "você não é o que você veste". As roupas traduzem o interior, o íntimo, a personalidade e o que se passa na mente de uma pessoa. São a expressão perfeita do que somos ou do almejamos ser. Eu sou exatamente aquilo que visto.

“A falsa idéia de felicidade e o tempo perdido para encontra La

ANÁLISE

Tão abstrata é a idéia do teu ser
Que me vem de te olhar, que, ao entreter
Os meus olhos nos teus, perco-os de vista,
E nada fica em meu olhar, e dista
Teu corpo do meu ver tão longemente,
E a idéia do teu ser fica tão rente
Ao meu pensar olhar-te, e ao saber-me
Sabendo que tu és, que, só por ter-me
Consciente de ti, nem a mim sinto.
E assim, neste ignorar-me a ver-te, minto
A ilusão da sensação, e sonho,
Não te vendo, nem vendo, nem sabendo
Que te vejo, ou sequer que sou, risonho
Do interior crepúsculo tristonho
Em que sinto que sonho o que me sinto sendo.

Fernando Pessoa, 12-1911

Nós só aprendemos a andar, quando descobrimos que cair não é uma má idéia.

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Roberto Pompeu de Toledo

Nota: Trecho de um texto de Roberto Pompeu de Toledo.

Você não faz idéia da felicidade que sinto, por ser amado da maneira que eu sempre sonhei. A gentileza, amabilidade e atenção, encontrados em seu amor, fazem a satisfação total dos mais íntimos desejos de minha alma.
Ser amado como sou, é o desejo de todo homem apaixonado.
Depois, de algumas experiências ligeiras e frustrantes, finalmente conheci a mulher dos meus sonhos.
Espero continuar merecendo, e vou fazer tudo para merecer, o afeto demonstrado até agora por você. Eu que sempre pensei não ser objetivo de um amor tão belo e tão grande, começo a achar que Deus finalmente lembrou-se de mim.
Sei que não estou desperdiçando elogios, pois quem age assim da sua maneira, não é pessoa que faça questão de adjetivos imerecidos. Você não imagina a vontade que tenho de dar o retorno devido a esse amor especial que tem me dedicado. Creio, quero ser também o homem dos seus sonhos e de sua vida.
Este amor é um conto de fadas mais que perfeito. Eu te amo a cada momento em nossas vidas...

Sei lá, parece que quando as pessoas crescem, elas não fazem idéia do que seja legal.

"Eu queria ter uma idéia brilhante e escapar de você. Eu queria ter uma idéia brilhante e nunca mais escapar de você. Eu queria ter uma idéia brilhante sobre como inventar dias leves e alheios. Queria acreditar na brilhante hipótese de não mais não querer o que insistem em me dar."

Sábia é a pessoa que tem uma idéia única quando todos estão pensando em um mesmo ciclo vicioso.

O amor surge para humanidade
como idéia de fuga ao sofrimento.
Como é ingênua a humanidade,
pois ele é a camuflagem básica do desespero.

Quando um homem atinge a velhice
Cumprida sua missão
Tem o direito de confrontar
A idéia de paz.
Não necessita de outros homens;
Conhece-os e sabe bastante a seu respeito.
Necessita é de paz.
Não é bom visitar este homem ou falar-lhe
Fazê-lo sofrer banalidades.
Deve-se desviar
À porta de sua casa,
Como se lá ninguém morasse.

Perguntar quanto tempo alguma coisa vai durar é aceitar a idéia que o tempo existe,e que os sentimentos são medidos pelo tempo que duram, e não pela intensidade com que acontecem, é admitir que as pessoas valem mais pelo tempo que ficaram em nossa vida do que pelo que elas fizeram para melhorá-la.
Abandonar nossas crenças, nossos conceitos(ou pré-conceitos), nossas certezas por alguns segundos e perceber o mundo à nossa volta é olhar para dentro de nós mesmos e encontrar não as respostas, mas as perguntas certas.
É preciso abandonar a idéia de tempo e buscar a experiência da felicidade, que nada tem a ver com tempo, pois quem é feliz não se pergunta "por quanto tempo serei feliz?" e sim "o que posso fazer pelo mundo e por mim mesmo pra continuar sendo feliz?".
"Vivemos esperando dias melhores"
Mas o que é ser melhor? Como é ser melhor? Por que sermos melhores? E o que estamos esperando pra tentar achar essas respostas?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp