Ideia
Antes a ideia de ter uma filha me assustava, pelo fato de não suportar vê-la passar pelo o que já enfrentei. Agora seria maior prazer vê-la se tornar a pessoa que me tornei. Mulher preta é sem igual, beleza..força é toda natural #Orgulhonegro😍
"Não confie em ninguém" - que ideia absurda e paranóica. A confiança não deve ser dada incondicionalmente, mas deve ter a chance de ser conquistada.
Você não faz ideia do impacto que uma simples mensagem de carinho sua tem em mim. É o suficiente para transformar completamente o meu dia."
Odeio amizades de férias. A ideia de férias é deixar os amigos pra trás. Não começar novas amizades.
A ideia é abraçar o mundo, mas não às coisas e sim às experiências. A vida é curta demais para nos prendermos em um mundo vazio. A vida é curta demais para nos atolarmos só de trabalho, ansiedades, reclamações. A vida é curta demais para quem não sabe curtir, aproveitar e viver. O tempo é agora e o mundo não fecha as portas.
A onda de 'fake news' que assolou, e ainda assola o País, despertou-me a ideia de que, antes das redes sociais digitais, as falsas informações já era prática comum nas décadas de antigamente. A diferença é que, outrora, não havia o gigantesco impulso da Web para otimizar a roda da mentira. Como, também, não havia as agências de checagens da Internet, os boatos duravam uma eternidade, contribuindo, a meu ver, para a formação de uma cultura dita raiz e que, em muitos casos, parece ter criado o medo, esse ingrediente que quase sempre acompanha a estratégia do dominador sobre os dominados. Drummond deve ter sentido isso quando escreveu sobre o 'Congresso Internacional do Medo'.
A ideia é um óvulo fecundado pela atitude. O nascimento desse parto consiste na reflexão, colocando em prática toda a gestação mental.
É com você meu excesso, cada rima faz a lima que esculpe e cada lume é o grito na ideia. A sina e a saudade tomam a forma que apetece. O blá, blá, blá de normas e métricas, já tarde, falece.
Uma ideia absurda muitas vezes é utilizada contra seu autor afim de desvalorizar e não de construir. Essa cultura acaba com qualquer processo criativo.
Utopia tem como significado mais comum a idéia de civilização ideal, imaginária, fantástica. Pode referir-se a uma cidade ou a um mundo, sendo possível tanto no futuro, quanto no presente, porém em um paralelo. A palavra foi cunhada a partir dos radicais gregos ??, "não" e ?????, "lugar", portanto, o "não-lugar" ou "lugar que não existe".
Utopia é um termo inventado por Thomas More que serviu de título a uma de suas obras escritas em latim por volta de 1516. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespucio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita.
O "utopismo" consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real. O utopismo é um modo não só absurdamente otimista, mas também irreal de ver as coisas do jeito que gostaríamos que elas fossem.
Utopia - 30 novembro 2008
Você foi, é e sempre será a sua própria criação...somos e fazemos de nós aquilo que pensamos...idéias transformam seres e mundos e a ação realiza.
