Ideia
Estar certo ou ter razão?
Toda ideia ou conceito, podem ser melhorados.
Ficar preso em conceitos que já não se amoldam mais à sua vida, é um desgaste desnecessário.
Entenda que o mundo, a sociedade e até você, muda.
Quando não buscamos entender as mudanças existentes, quando ficamos parados no tempo, sofremos quando somos solapados por elas.
As mudanças, podem até não parecer, mas, elas vêm a passos lentos. Um comentário aqui, uma ação isolada ali, uma passiva aceitação social, e pronto, a ideia ou comportamento se instala.
Ora, sabendo que este processo é lento, mas, gera conceitos, devemos aprender a analisar estes com a frieza e razão necessárias ao bom entendimento do assunto.
As pessoas que conseguem passar por essas mudanças, mantendo uma visão centrada e trazendo ela para seus conceitos, com certeza se impactarão menos.
Quanto menor o impacto, menor será o susto e o sofrimento.
Assim, "estar certo", conflita com o "ter razão." Estar certo muitas vezes representa que você está em consonância com um todo, e que esse todo, aceita sua posição.
Ter razão, já é algo um pouco mais complexo, pois toda razão pessoal, pode ser questionada pelo todo.
Seus conceitos, dentro de sua razão, se não estiverem em consonância com o todo, dificilmente estarão certos.
Fazendo pequena analogia, posso citar que: A razão é como uma âncora que segura o navio do conceito e não o deixa zarpar. O estar certo é o navio que quer desbravar os mares e anseia levantar âncora. Ambos, a razão e a certeza, podem navegar juntos, mas, para isso acontecer com segurança, de tempos em tempos, esse navio terá que aportar, para depois navegar.
Dose sua razão, aprenda com a viagem, alimente seu conhecimento, e esteja certo de que sua razão e seus conceitos, mudarão em cada porto.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
Você quer desistir?Bem pensaste,e eu apoio a ideia.
Mais tão só desista das más obras que podem gravemente prejudicar a sua vida.
É logicamente IMPOSSÍVEL traçar QUALQUER conexão lógica entre a idéia das liberdades civis e a da propriedade estatal dos meios de produção. São esquemas não somente heterogêneos, mas logicamente – e materialmente – antagônicos. Qualquer ginasiano pode perceber isso tão logo informado do sentido desses conceitos. Daí a minha convicção de que qualquer fé no socialismo, por tênue e matizada que seja, é uma prova contundente de inferioridade intelectual.
A ideia de um estoque compartilhado de genes que flutuam através da galáxia é muito mais fácil de aceitar do que a noção assustadora de que talvez nenhum de nós tenha a capacidade intelectual de entender como a vida de fato funciona.
Precisamos desenvolver nossa responsabilidade afetiva. Não temos ideia dos estragos emocionais que podemos causar uns aos outros.
Você já parou para pensar que toda sociedade, povo ou nação têm a ideia de uma divindade seja no passado, hoje ou amanhã? Em qualquer tempo histórico houve e haverá essa sensação intuitiva. Sabe por quê? Porque nascemos programados para crer e buscar descobrir o nosso Designer, pois a criatura só se realizará no Criador.
A ideia axiológica de um ser inteligente criador é unânime praticamente em todo ser humano. Pois Ele é inexorável ao ateísmo. Quem crer “busca” aceitar e se rende, quem não “evita” mimetizando-se nos ateísmos.
Mantenha sua ideia e busque prova-lá
Ideias estão no subconsciente, mas são perfeitamente a prova de balas.
Em uma sociedade contaminade pela ideia de que sucesso é glamour e riquezas, vamos nos lembrar de uma lição de humildade. Sócrates também já foi pedreiro um dia.
O sujeito achar que um diploma de filosofia pela USP faz dele um filósofo é uma idéia tão idiota quanto imaginar que um diploma de História da Pintura faz dele um pintor. Nem um único filósofo foi jamais formado pela USP ou por qualquer outra universidade brasileira e, pelo andar da carruagem, jamais o será.
Respeite a opinião dos outros,mas se for apoiar a ideia,tenha discernimento para saber se ha coerência no que dizem..
Em sua essência, a ideia de propósito é a ideia de que o que fazemos importa para outras pessoas além de nós mesmos.
Essa ideia de evolução passada é muito vaga e vazia. Bill Gates fala que seu sonho é que, no “futuro”, haja um computador em cada mesa e em cada casa. Podemos imaginar alguém debaixo de um viaduto com um computador? Os moradores de rua não fazem, portanto, parte deste futuro?
Há futuro nas favelas e nos barracos debaixo das pontes?
Em seu livro A Cidade do Sol, ele exemplifica muito bem qual é sua ideia de sociedade ideal. O Estado perfeito era liderado por um príncipe sacerdote chamado de Sol. Esse príncipe tinha outros três príncipes ajudantes, Pon, Sin e Mor, que são a Potência, a Sapiência e o Amor. Em seu Estado perfeito tudo e detalhadamente organizado e os moradores desse estado utilizam a razão para organizar suas vidas. Segundo Campanella eles sabem que a propriedade privada cria o egoísmo no homem e os incentiva a lutar pela propriedade, por isso todos os bens são comuns. Todos tem que trabalhar e até os menores atos são feitos em comunidade. A Cidade do Sol é comunista e liderada pelos sacerdotes e sábios.
(sobre a filosofia de Tommaso Campanella)
Quando as coisas estão horríveis – simplesmente horríveis – concentro-me com toda força na ideia de que sou uma princesa. Digo a mim mesma: “Sou uma princesa.” Vocês não imaginam como isso ajuda a superar os obstáculos da vida
