Ideal
Quando falamos em romances muitos associam a filmes ou séries e criam uma noção utópica de ideal mesmo sem antes praticarem para ver se aquilo realmente daria certo e acabam por se decepcionar quando voltam ao mundo real tentando exercer de forma equivocada o que viram ou ouviram, pensando que talvez tudo ocorresse nos conformes sem riscos de erros.
Para pessoas que possuem certa experiência sabem que antes de tentar entrar em um romance com tons hollywoodianos estes devem saber qual seu conteúdo principal, não me refiro apenas em saber e falar que possui caráter o suficiente para não magoar alguém ou quanta lábia possa possuir para "fisgar" a atenção da pessoa desejada.
Me refiro a saber qual o seu conteúdo, o que tem a oferecer a alguém que seria o seu diferencial entre tantas outras pessoas em meio a multidão? Em particular prefiro pessoas intelectuais o suficiente para entender a profundidade de certos escritos autorais que para certos leigos não passam de mais alguns textos clichê em meio a tantos outros espalhados por aí, mas existe algo a mais quando lidos atenciosamente.
Diria que o meu diferencial são minhas escritas, a forma profunda a qual as escrevo, além de minha inteligência que me capacita a escrever coisas que me agradam.
Poderia adicionar também algo que agrega, seria esta minha habilidade de ouvir e prestar bastante atenção ao que certas pessoas tem a falar, me tornando assim um bom ouvinte e consideravelmente bom conselheiro aos que me procuram, esta é uma parte essencial, tendo em vista os tempos em que vivemos onde as coisas estão tão deprimentes a ponto de todos precisarem ser ouvidos.
Voltando aos alicerces do texto seria proveitoso adicionar que ser sincero consigo mesmo é algo completamente relevante. Se faça os seguintes questionamentos: "Quem sou eu?", "Qual o meu objetivo em um relacionamento e quais os planos para o futuro?", "Quais os meu ideais?" e "Qual seria o tipo de pessoa mais específica possível que seria agradável o suficiente para somar em minha caminhada?".
Conhecer a si mesmo é um grande passo de maturidade e responsabilidade, ademais quando se deseja encontrar alguém para se caminhar ao seu lado deve saber também qual o seu público alvo, não como clientes de uma empresa, mas similar a uma busca de um sonho possível, para após esses passos ter ao menos uma noção de satisfação pessoal se referindo a uma companheira, e assim após engajar nesta trilha persistir até não haver mais para onde ir, pois o ser humano tende a falhar antes de tentar e desiste sem chegar ao fim.
Não ser apenas mais um dentre tantos outros é a sacada da vida, seja diferente o suficiente para ser reconhecido por atitudes honrosas em meio a multidões, principalmente quando está só.
Em virtude dos fatos mencionados posso concluir que após esta breve leitura a qual exige certa reflexão e compreensão todos os que se proporem a ao menos tentar seguir parte da minha linha de raciocínio viram a ser pessoas melhores, não por seguirem algo que falo, mas por pensarem e se questionarem sobre certas coisas jamais imaginadas antes, coisas estas que nos diferem da multidão que é o autoconhecimento!
Não peça perdão por seus devaneios e atitudes que alguns consideram incoerente, nenhum ideal é absoluto nem aplicável a todas as pessoas, às vezes realmente precisamos nos perder para compreendermos o que realmente precisamos, não há problema algum desde que encontremos o caminho de volta.
Melhor ideal político:
D eus
E mpatia
M odéstia
O rganização
C aráter
R espeito
A poio
C ompostura
I mparcialidade
A mor
CUMPRA-SE
Fazes. São para serem cumpridas;
Desejos. Desperta o cumprimeto do coração;
Ideal. Cada um com sua particularidade em se cumprir;
Vida. Aplica-se o melhor em cumprir;
Firmamento. Satisfazer a vida em cumprir o amor de Deus em nós!
Há um cursoespecial para os excelentes...
Há um tempo ideal para se pegar impulso...
Há uma velocidade perfeita para chegar primeiro...
Há um dia certo para mudar...
Que seu curso seja abençoado, que seu tempo seja oportuno, que sua velocidade seja estratégicae que seu dia seja hoje!
Muitas vezes o outro não quer encontrar alguém de verdade, ele quer encontrar uma ilusão, uma idealização para suprir as suas necessidades e não alguém real. E realidade não é algo que muitos não estão preparados mesmo. Em uma era onde tudo é digital, cheio de filtros, edições e distorções, quem é que quer ser real? E ser real exige de nós uma fragilidade, exige um olhar mais consciente, exige que nós possamos também ver as nossas limitações e nossos defeitos. Antes de se relacionar com qualquer pessoa, precisamos aprender a nos relacionar com nós mesmos.
"A honestidade corre sério risco de ser vencida quando a ambição não respeita o tempo ideal da colheita."
O momento ideal para mudar nunca chegará. Aqueles que acertam, agindo no "momento ideal", tiveram a coragem de arriscar, mesmo em face das incertezas.
Quem vive à espera do momento ideal acaba paralisado em um delírio. Pessoas assim acreditam que, algum dia, o mundo Ihes oferecerá certezas.
Lição estoica: na vida humana, a única certeza é justamente de que tudo é incerto e impermanente.
Use sua energia com sabedoria. Foque naquilo que está, neste momento, dentro do seu controle. Os recursos e a coragem para isso estão dentro de todos nós.
o ideal da vida, é saber lidar com o imprevisível, mesmo sem saber o que esperar, estar pronto e enfrentar.
MISTURA
O negro tem coração branco,
Ou o branco tem coração negro?
Teria cor ideal para a emancipação
E acabar com a discriminação.
Roupa de cor preta fica bem no branco
E roupa de cor branca fica boa no negro.
O filho do branco brinca com o filho do negro
E o filho do negro brinca com o filho do branco.
Seria mais importante comemorar o dia do branco
Ou a comemoração mais importante seria do negro
Mas como fica o dia do índio, amarelo, vermelho e mulato,
Já pensou na unificação e fazer apenas uma comemoração?
O Brasil é uma mistura de índio, europeu, latino e negro
Com a mistura de nativos e estrangeiros do passado
Transformou uma nação de homens sérios e guerreiros
Assim se constituiu uma única nação de brasileiros.
Quero e busco um motivo, um ideal pra tudo que a vida apresenta e me convenci do ideal buscado o Amor, a cura do grande e estúpido mal, o egoismo.
O amor só será uma realidade ideal na vida daqueles, que aprenderam a cultivar as suas virtudes, princípios e valores nos relacionamento mantidos e fundamentados nele a cada momento.
A vida não é perfeita e nunca vai ser, nunca será a vida ideal, nunca conseguiremos realizar nossos sonhos por completo e nunca vamos deixar de magoar ou de ser magoado por alguém, nem por isso devemos desistir de viver.
No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obssesiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). (Freud, neurose obsessiva)
