Ideal
"OLHOS NOS OLHOS" ✍️
Quando queremos dizer algo muito importante a alguém o ideal é que seja presencialmente e em reserva, olhos no olhos. Falamos com o olhar, com o toque das mãos, em cada detalhe daquilo que se move em nós espontaneamente, escancarados... É preciso ouvir a voz que não disfarça, aquilo que não aparece nos escritos bem pensados, a respiração que confessa o que a emoção trás à tona. Algumas coisas são tão sérias que precisam ser ditas com todos os sentidos à prova. Se você não tiver a presença da pessoa é melhor não dizer nada. A falta da presença quase sempre gera ruído, falsas impressões, linha cruzada e o pior, a chamada fofoca. Não existe nada pior do "disse me disse". Entendam, a verdade de uma pessoa só se pode ter dela mesma e de corpo presente, olhos nos olhos. Se fosse sempre assim haveriam muito menos inimizades no mundo.
Jogos emocionais (ás vezes com requintes de crueldade) são naturais e devem ser esperados. . O ideal é cagar e andar e aproveitar enquanto o relacionamento estiver bom. Quando começar a dar trabalho, dê no pé sem dó.
Ela descobriu que viver é uma dádiva, que lutar pelos sonhos é sua meta e ser feliz seu ideal, fez dos seus dias brotarem amor, esperança e paz, seguiu colorindo e bordando sua estrada, dedicada e determinada assim ela vai, compartilhando os melhores sentimentos e irradiando sua luz por onde passa. Ela é mulher de fé, não desanima na primeira derrota, não recua diante aos obstáculos, ela é gigante, mais uma guerreira da vida, que confia em Deus, na sua proteção e no final feliz para sua história... Ela não desiste nunca!
Das palavras faço o meu viver, o meu sonhar e o meu querer...Nelas encontro o meu momento ideal e é delas que transformo o meu mundo real.
O ser humano se mantém vivo quando tem um ideal a viver, um propósito a perseguir, um objetivo a alcançar, um bem a realizar e pessoas a amar todos os dias.
"O amante ideal de fino tato, / É o que, na mágoa ou no prazer, / Nunca se mostra o que é, de fato, / Mas sim o que devera ser." (Martins Fontes, Vulcão, p. 24.)
eu funciono numa frequencia diferente
uma frequencia onde o real é real
onde o ideal é um sonho
onde tudo existe
num univeso diferente
onde todos serão dispensados
a menos que neles existam
tudo o que digo é poema
pois nada é senão de outra forma.
Num "mundo ideal machista", somente as mulheres devem se dar o respeito, saber como se portar em determinados locais, se valorizar, não ceder às investidas alheias... Ah, meu bem, no meu mundo não é assim que a banda toca! Aqui, HOMEM tb tem que se dar o respeito, SIM!!!
Se todas as mulheres fossem sem dono, não existiria mulher ideal. Porque a ideal mesmo é aquela que não nos pertence! Paradoxo feminino.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
O ideal é:
Que não se perca a esperança, pois ela é o néctar que sustenta,
Que tenhamos sempre uma palavra que conforta,
Que no rosto conservemos uma sorriso, pois ele enriquece,
Que ofereçamos a quem precise, nosso abraço mais apertado...
Que tenhamos sempre carinho pra dar, mas não na medida certa e sim que transborde e faça bem...
Que nossos olhos estejam sempre abertos e que nada os ofusque, pois assim podemos enxergar a maravilhosa beleza e o quão simples é a vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp