Ideal
Esclarecer para ser entendido.
Apesar de expressar meus pensamentos digitando aqui
o ideal a ser seguido, que presunção seria esta para me achar a única voz da razão?
Nunca disse a ninguém que tudo que escrevo seria para ser seguido ao pé da letra, mas sim que se usassem meu parecer como mais uma opção na balança de suas considerações.
Quando leio a opinião de outros, apenas as uso desta forma, pois no fundo o que determina em mim é aquilo que tenho em meu íntimo e não o parecer alheio.
E mesmo assim, jamais teria como seguir a mim mesmo em “cem por cento” do que digo, pois, ao confirmar isto,seria irresponsável e pretencioso.
(teorilang)
Se relacionassem uma cor ao "Amor proibido", a cor preta seria a ideal, pela sensação de se cometer um pecado, de ser-se surpreendido num acto sombrio, e ao mesmo tempo, do receio da descoberta de uma ligação perigosa. Na "Revelação" o branco seria a decisão mais ajustada, pela "Paz" tão desejada, pela "Libertação" e a vitória da "Chama do desejo".
Quando se fala em ideal, pensamos nos grandes idealistas da história, que se entregaram de corpo e alma a alguma causa, em benefício de sua comunidade, da sua nação, ou mesmo, da humanidade.
Daí, acreditamos que ser idealista não é coisa para nós, porque nos julgamos ainda pequenos ou mesmo incapazes.
Mas, é claro e evidente que, cada um de nós, pode e deve ter um ideal, pois, o verdadeiro idealista não é só aquele que luta pelas causas comuns, mas, também, todo aquele que estabelece para si uma meta dignificante de vida e de proceder, que tem como reflexo o bom exemplo, que arrasta aqueles que o admiram e que, portanto, estão dispostos a segui-lo espontaneamente.
Um ideal pode ser apenas o desejo manifesto de fazer algo de bom, de abrir sempre um sorriso singelo, ou então, a intenção de fazer um sacrifício de maior proporção em benefício de uma causa comum, ou não.
E assim, não precisamos desenvolver extraordinárias aptidões como pré-requisito para termos um ideal.
Façamos nascer um em nós.
Descubramos um que se ajuste ao que somos e às nossas características, e concentremos nele as nossas forças, nossas vontades e aspirações, sem darmos lugar às desesperanças.
É assim que nos aperfeiçoaremos e manteremos acesas as chamas do nosso espírito, pois, com o espírito iluminado, surgirão em nós novos níveis de satisfação, como o autocontrole diante das dificuldades, a vibração do entusiasmo que contagia e a firmeza de propósitos na execução das tarefas do dia-a-dia.
Ter um ideal é, antes de tudo, fazer vibrar de forma positiva, completa e abundante a nossa vida.
E, não nos esqueçamos de que, o melhor ideal de vida é aquele que pode nos traz uma felicidade "quase" permanente, que só está presente naqueles que vivem para servir.
Que viramos um portador de entusiasmo e de fé no alcance dos nossos ideais.
Nós podemos e somos capazes!
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
O caminho ideal a seguir é definido estrategicamente pela sua aguçada intuição. Então, o que espera? Siga o instinto de teus pensamentos e mergulhe na essência de tua alma
O ponto ideal: aquele terreno produtivo e desconfortável localizado um pouco além das nossas habilidades atuais, onde nosso alcance excede nossa compreensão. A prática intensa não se trata simplesmente de um conflito. E sim de buscar um conflito em particular, que envolve um ciclo de ações distintas.
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
"As pessoas vivem achando que elas vieram ao mundo para encontrar a pessoa ideal."
Sim! Talvez seja verdade. Porque tem gente que o coração faz questão de ter por perto, tem gente que faz alma transmitir uma sensação boa em frações de segundos.
Mas o erro é, que crescemos com esse pensamento de que precisamos arrumar alguém para nos completar, mas não paramos para pensar que já somos completos.
Qual o homem ideal a ser alcançado?
O homem é de uma só natureza, humana, carnal, mas o espírito, que é o reflexo do seu caráter
moral e intelectual difere entre todos.
Uns são céticos, outros científicos, outros crédulos,
com respeito ao seu modo de viver.
Os céticos dizem: "Deus não existe, então tudo é permitido."
Os científicos procuram respostas para tudo que não compreendem na ciência, e estão dispostos à pesquisa
e, não raro aceitam mudar de ponto de vista.
Os crédulos responsabilizam Deus por tudo, até por coisas ruins que lhes acontecem...
O tempo
Há um tempo ideal para cada coisa que acontece em nossas vidas e ironicamente somos nos quem o escolhemos.
Por exemplo; o que você vive agora é consequência da somatoria de tempos que você organizou, seja de uma forma boa ou ruim.
O tempo ensina mas nem todo mundo sabe aprender. As pessoas estão preocupadas com a velocidade em que ele passa que esquecem de tirar um “pouquinho” dele pra sí.
O que é tempo perdido? Descansar um fim de semana? Admirar a beleza escondida nos detalhes? Sair de um emprego de anos? Ficar com amigos e jogar conversa fora?
Tempo perdido é coisa de quem não sabe aprender com o pouco dele que tem.
Não é que você não tenha tempo, as vezes você só não tem empatia, não tem espaço para amar o próximo, não tem moral, não tem paciência de esperar, não tem amor!! Não culpe o tempo para sua junção de coisas ruins. O que você está vivendo agora é culpa sua!!!
O tempo não é ruim, não é ingrato e ensina!!
O melhor tempo é aquele que você faz!! Não espere “o tempo ideal” se você não plantou ele à tempos. Porque sozinho ele não existe.
Quem não consegue lidar com à crítica, jamais vai entender a evolução e inovação de cada ideal. Afirmo, vai haver todo tipo de críticas construtivas ou opressoras, não importa qual seja! Esteja sempre firme em seu propósito, e defenda seu argumento até o fim, o que faz diferença no final é o seu posicionamento.
Seja o protagonista de sua história. Dias e noites lute pelo seu ideal. Enquanto eles só dizem que vão fazer, você irá realizar o que decidiu querer para o seu viver. Tens potencial para isto.
Angola não é um sítio tornado País, apenas para alguns; é um País, tornado sítio ideal para se viver livre e, se criar bases fortes, que permitam as próximas gerações de se regozijarem por fazerem parte de uma terra independente.
Num mundo ideal, ninguém erraria conosco, ninguém nos machucaria e todas as pessoas seriam felizes o tempo todo...
Num mundo real, que também pode ser muito bom, apesar dos erros, das eventuais feridas e das curvas pelo caminho que, nem sempre, nos fazem sentir que somos felizes, a gente aceita que tudo isso faz parte do processo, aprende algo com e vive bem, apesar de...
Madrugada é o momento ideal para reflexão, aí sim vc se encontra pois se não te encontrares tu já deves ter perdido faz tempo 🧠
