Humilde
CASINHA DE MADEIRA
A casinha de madeira
tem quintal
tem churrasqueira
e tem janelas
.. . .....onde bate o sol!
CASINHA DE MADEIRA
A sorte que, o que tem lá...
não encontra em outro lugar!
Ser educador é ser cético, diante dos dogmas, é ser crente na sua práxis e principalmente, ser humilde para reconhecer quando erra para recomeçar e flexível para enxergar a necessidade de mudar o que planejou, tendo como foco o aprendizado do seu educando
Amar... Um sentimento único e verdadeiro, compartilhado entre duas pessoas. Puro, casto, simples, humilde e gentil, são belos adjetivos à se dizer sobre o amor. Ele é ouro, pois, com ele vidas são poupadas e cuidadas. Simples, pois, não nessecita de luxo para se revelar. Humilde, pois, com o pouco que tem, sabe ser feliz. Gentil, pois, ele é o amor. Celebre este belo sentimento todos os dias.
Tudo passa muito depressa, então viva o melhor de você! Não ame a fortuna, nem a fama, nem tampouco o poder.Abrace os pobres e aprenda com os humildes.Ajude os fracos e cuide dos necessitados.Compartilhe seu sorriso e reparta o melhor de sua mesa.Ame o próximo e perdoe sem medida.Pratique o bem e viva a caridade.A vida vale a pena à medida que evoluímos como seres humanos.
A simplicidade de algumas pessoas ajudam-na a aprender com humildade de quem sabe algo que para elas é novo, aumentando o seu conhecimento e se sentem agradecidas e privilegiadas por isso, já os de falsa humildade, se mostram rebeldes e com comportamento ríspidos por se sentirem invadidos, diminuídos ou inferiorizados, simplesmente só porque uma pessoa, quis compartilhar conhecimentos e elas acham que, se aceitarem , estarão sendo vistas como ignorantes e por este motivo se revoltam.
Servir à Deus não é fácil, requer diminuir nosso Eu todos os dias para que nosso Senhor possa aparecer e ser humilde o suficiente para reconhecer que sem Ele não haveria vida e o Eu Superior possa exercer sua liberdade genuína.
Se entre descer ou subir na vida eu devesse escolher, com o coração escolheria subir e com a razão descer. Frequentemente quem sobe se enche de soberba e a soberba novamente o faz descer e quem desce costuma aprender a humildade e a humildade o faz subir! O segredo seria então alcançar a essência de um coração humilde para escalar lugares altos sempre!
Os humildes choram e aprendem. O soberbo acha saber tudo e faz os outros chorarem. No final, cada um colhe o que planta!
Todos temos um caminho, uma opção, um lado,
Todos temos a vontade, quase sempre de estarmos sempre certos...
Temos o desejo de ser o melhor, ser o mais amado,
Falta a sabedoria para sermos mais inteligentes, humildes e abertos...
A vida, muitas vezes, é vista como uma balança injusta onde o peso do "ter" supera o do "ser". Algumas pessoas enxergam o valor do outro apenas pelo que possuem ou pelo que podem oferecer materialmente, transformando relações em transações. Contudo, o verdadeiro valor de alguém está em sua essência, caráter, e humanidade, não em seus bens. Relacionamentos genuínos florescem quando enxergamos o outro pelo que ele realmente é, pelo que sente e representa, e não pelo que possui. Afinal, riqueza material é passageira, mas o brilho de uma alma autêntica permanece eterno. Que possamos priorizar o ser ao invés do ter, construindo conexões que verdadeiramente importam.
“Desejo com o coração que todos conquistem suas maiores uberdades do mundo profano para compreenderem que sua única riqueza está em quem você é e não onde pode ir, estar ou comprar”
A verdadeira nobreza de um homem não está no saber, e sim, em reconhecer que a sabedoria não se compara a sua pequenez.
"Seja valente e corajoso em despedaçar toda dureza de coração, quebrantar todo orgulho em Jesus, tal virtude lhe colocará um vaso novo em excelência.
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 20:32hs.
