Humilde
Ego sem freio, entre outras coisas lamentáveis, faz você opinar em matéria que não estudou. Controle seu ego. Humildade é mais elegante.
O mundo está tão machucado que, às vezes, quem mais precisa de ajuda é quem estende a mão. E mesmo assim, é visto como interesseiro. Esquecem que por trás de um pedido pode existir um grito silencioso. Amizade de verdade não se implora, mas também não se ignora. Nem todo convite é por interesse; muitas vezes é apenas um desejo sincero de não caminhar sozinho, de crescer junto.
Atrás de cada pessoa aparentemente "perfeita", há uma bagunça que você não pode ver.
Estamos longe da perfeição, mais empatia com a dor e os defeitos alheios, assim como lida com os seus.
Apontar o dedo é fácil né...
Quanto menos expor seus problemas à alguém que não confia ou desnudar na rede social, menos suscetível serás.
Tem os que usam à rede apenas para stalkear, te admiram ou odeiam silenciosamente, gostam de saber dos seus passos.
Lembre-se que o anonimato prevalece.
Longe da perfeição e negatividade.
Vrauuum...
-E bom liderar.
-Depende, se você for uma pessoa ambiciosa, só se importara com si mesmo, mas, se for humilde, irá se importar mais com o teu próximo, do que a ti mesmo.
CASINHA DE MADEIRA
A casinha de madeira
tem quintal
tem churrasqueira
e tem janelas
.. . .....onde bate o sol!
CASINHA DE MADEIRA
A sorte que, o que tem lá...
não encontra em outro lugar!
Ser educador é ser cético, diante dos dogmas, é ser crente na sua práxis e principalmente, ser humilde para reconhecer quando erra para recomeçar e flexível para enxergar a necessidade de mudar o que planejou, tendo como foco o aprendizado do seu educando
Amar... Um sentimento único e verdadeiro, compartilhado entre duas pessoas. Puro, casto, simples, humilde e gentil, são belos adjetivos à se dizer sobre o amor. Ele é ouro, pois, com ele vidas são poupadas e cuidadas. Simples, pois, não nessecita de luxo para se revelar. Humilde, pois, com o pouco que tem, sabe ser feliz. Gentil, pois, ele é o amor. Celebre este belo sentimento todos os dias.
Tudo passa muito depressa, então viva o melhor de você! Não ame a fortuna, nem a fama, nem tampouco o poder.Abrace os pobres e aprenda com os humildes.Ajude os fracos e cuide dos necessitados.Compartilhe seu sorriso e reparta o melhor de sua mesa.Ame o próximo e perdoe sem medida.Pratique o bem e viva a caridade.A vida vale a pena à medida que evoluímos como seres humanos.
A simplicidade de algumas pessoas ajudam-na a aprender com humildade de quem sabe algo que para elas é novo, aumentando o seu conhecimento e se sentem agradecidas e privilegiadas por isso, já os de falsa humildade, se mostram rebeldes e com comportamento ríspidos por se sentirem invadidos, diminuídos ou inferiorizados, simplesmente só porque uma pessoa, quis compartilhar conhecimentos e elas acham que, se aceitarem , estarão sendo vistas como ignorantes e por este motivo se revoltam.
Servir à Deus não é fácil, requer diminuir nosso Eu todos os dias para que nosso Senhor possa aparecer e ser humilde o suficiente para reconhecer que sem Ele não haveria vida e o Eu Superior possa exercer sua liberdade genuína.
Se entre descer ou subir na vida eu devesse escolher, com o coração escolheria subir e com a razão descer. Frequentemente quem sobe se enche de soberba e a soberba novamente o faz descer e quem desce costuma aprender a humildade e a humildade o faz subir! O segredo seria então alcançar a essência de um coração humilde para escalar lugares altos sempre!
Os humildes choram e aprendem. O soberbo acha saber tudo e faz os outros chorarem. No final, cada um colhe o que planta!
Todos temos um caminho, uma opção, um lado,
Todos temos a vontade, quase sempre de estarmos sempre certos...
Temos o desejo de ser o melhor, ser o mais amado,
Falta a sabedoria para sermos mais inteligentes, humildes e abertos...
