Humanidade

Cerca de 6970 frases e pensamentos: Humanidade

⁠“Pessoas boas existem. Estou aqui por elas”.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Dedique-se sempre à filantropia.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠ Você não perde absolutamente nada por ser bom.

Inserida por Gabrieldapaz

Doçura não teme a amargura (...).

Inserida por MayconHalss

⁠"O verdadeiro e mais importante capital de qualquer país do mundo, não é representado pelo papel moeda, nem pelo ouro. O que agrega valor a uma nação e a faz progredir é o capital humano. A expressão monetária legítima é a educação do povo. Somente com o capital humano bem desenvolvido, por meio da capacidade cognitiva treinada e preparada, um país chega ao status de desenvolvido. E por conseguinte, pátria educadora de primeiro mundo". (Oliveira, Thiago S., 1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠"O único gênero que importa, no fim das contas, é o humano. O que foge ao tema, é invencionice de progressistas pusilânimes."
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠O Poder do Faraó está no segredo.
O segredo do Faraó é que quem manda na vida dele, é ela, a Mãe.
Em poucas palavras, quem manda na casa do Faraó é o amor da Mãe que atodos escravizam.

Inserida por ketinunkantim

A traição da dignidade humana

⁠Em tempos polarizados, onde ideologias controversas e valores invertidos se entrelaçam, a traição da dignidade humana se manifesta de formas sutis e devastadoras. A desumanização do outro, a relativização da violência e a banalização do sofrimento corroem os alicerces da nossa humanidade compartilhada.
A polarização, alimentada por discursos de ódio e pela demonização do diferente, cria um ambiente propício para a violação da dignidade. A busca pela "verdade absoluta" e a intolerância para com as opiniões divergentes nos cegam para a humanidade do outro, transformando-o em inimigo a ser combatido.
As ideologias controversas, que muitas vezes se baseiam em preconceitos e estereótipos, justificam a discriminação e a exclusão de grupos marginalizados. A inversão de valores, que coloca o individualismo e a competição acima da solidariedade e da compaixão, nos torna indiferentes ao sofrimento alheio.
Nesse contexto, a dignidade humana é traída de diversas formas:
* Violência física e psicológica: a agressão, o assédio e a humilhação se tornam armas para silenciar e oprimir aqueles que não se encaixam nos padrões dominantes.
* Discriminação e exclusão: o acesso a direitos básicos, como saúde, educação e trabalho, é negado a grupos marginalizados, perpetuando a desigualdade e a injustiça.
* Desumanização e objetificação: o outro é reduzido a um objeto, privado de sua individualidade e dignidade, tornando-se alvo de violência e exploração.
* Banalização do sofrimento: a dor e o sofrimento alheio são minimizados ou ignorados, como se não tivessem importância, revelando uma profunda falta de empatia e compaixão.
A traição da dignidade humana não é apenas um problema individual, mas sim uma crise social que exige uma resposta coletiva. É preciso cultivar o respeito pela diversidade, promover o diálogo e a tolerância, e lutar contra todas as formas de discriminação e violência.
A restauração da dignidade humana passa pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os indivíduos sejam reconhecidos e valorizados em sua humanidade.

Inserida por valdeciogama

"...Tão vazio seria o mundo se não olhassémos para nosso próximo com o olhar do perdão, como quem dá está gratidão e tudo que sente é paz dentro de si e amor em volta de todos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠⁠Eu não quero muita coisa
Pra poder sobreviver
Só quero paz de espírito
E sossego pro meu viver
Eu quero felicidade
Pra toda humanidade
Unida permanecer.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠A inexistência é uma doença contagiosa

Inserida por PedroDino

⁠A Defensoria Pública, para além de estar no sistema de Justiça para promover pessoas, está no sistema de pessoas para promover justiça.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

“⁠⁠Pode ser que aqui você não encontre todas as respostas, mas certamente encontrará uma direção.”
(sobre a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo)

Inserida por RafaelMiguelDelfino

"A maior doença da sociedade tem um nome: pecado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"

Inserida por Pensador_Brasil

Sempre fui desprendido de todas as coisas materiais, sempre fui ligado às coisas do amor e da vida. Todavia afastado do mundo mundano, coisa que eu nunca me preocupei, me preocupo com o que eu poderia contribuir e deixar para a humanidade.

Inserida por nereualves

Eu tento não ver telejornais, noticias etc... elas acabam surgindo de uma maneiro ou outra...e vendo tantas desigualdades, descasos com seres...seres tão pequeninos... com os frágil de conhecimento, frágil de saúde, seres clamando por socorro...nem um ser nesse mundo dormir sossegado, enquanto o nossos seres humanos estiver num mundo desumanizado pelo nosso egoísmo.

Inserida por nereualves

Estamos vivendo momentos em que os valores estão trocados, ganância, poder, disputas, Invejas, corrupção etc...fera comendo fera. Há uma falta de amor ao próximo em toda a parte, ate que assistimos gestos e atitudes que nos faz sentir que nem tudo esta perdido. Temos bons exemplos, do povo colombiano e de Cristiano Ronaldo. São estas atitudes e gestos, que sempre estiveram na moda e que de facto, fazem que as pessoas sejam importantes e belas.

Inserida por nereualves

O retrato de um país revela alma do seu povo

Inserida por nereualves

ESTUPIDEZ HUMANA
UMA DAS PIORES COISAS DO MUNDO

Inserida por nereualves