Humanidade
Eu parei de procurar por monstros embaixo da cama, quando descobri que eles estão dentro das pessoas, hoje vivemos em um mundo onde tudo tem preço mais quase nada tem valor.
O fato de o homem ter um espermatozoide e a mulher um óvulo e ambos se fundirem para originar um novo ser, diz muito sobre a humanidade.
Nos tornamos previsíveis.
Nossas repostas decoradas, os dias contados.
As mesmas mentiras, as formas repetidas.
Esta ordem te deixa cego.
Achamos graça do que é trágico
Somos tão incapazes de aprender
Somos tão egoístas quanto o nosso vizinho.
Julgamos sem querer ser julgados.
Então me diz: qual o grande mal da humanidade?
O tempo é testemunha da evolução do homem, em particular, nos avanços tecnológicos. Sua busca insaciável o tem levado cada vez mais a novas descobertas, que embora tragam benefícios para a humanidade, sempre vem acompanhada de riscos e consequentemente um afastamento do ser humano da sua realidade natural.
Tudo bem que devemos matar para comer, o que é totalmente compreensível e ninguém o discute! Mas como devemos matar? Fazendo os animais sofrerem? Temos inteligência para mais do que isso.
A prosperidade e a PAZ não está em nossos olhos, porque estamos cegos diante de um evangelho falido que nos tem corrompido,com interesses materiais julgamento ao próximo e corrupção como a politica e justiça dos homens..falar de Deus virou politica e deixou de ser uma atitude divina...e assim a humanidade esta indo numa grande velocidade ao caos.
Competição acirrada, globalização irreversível? Sua resposta não está na conquista de um conversível e sim na busca do impossível. A humanidade agradece.
Os animais tem todas as qualidades que os seres humanos deveriam ter. Amam, devotam, tem lealdade... Vemos muitas espécies terem até caridade, solidariedade para com os seus. Não sabem o que é egoísmo do ter, nem a ganância do poder pelo poder. Sentimentos nobres que a humanidade sendo o ser pensante da natureza deveria ensinar, e não precisar aprender!
O ser humano está cada vez mais tentando deixar de ser humano. Acho que não deveríamos ter medo de alienígenas, mas sim eles de nós.
A sociedade de hoje contribui para a exposição de planetas vazios e ocultação de universos fantásticos.
Já era ruim quando as pessoas eram apenas rostos, depois ficou ainda pior, quando viraram somente corpos e músculos, mas agora todas parecem estar reduzidas a polegares.
Todos estamos presos em inúmeras cadeias, basta olhar atentamente para o rosto dos carcereiros e cedo ou tarde perceber que um deles pode ser você.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp