Humanidade
Jesus encontrou a humanidade ferida, acariciou os rostos macerados pelo sofrimento, curou os corações dilacerados, libertou-nos das correntes que nos agrilhoam a alma. Revela-nos assim qual é o culto mais agradável a Deus: cuidar do próximo.
Que bom seria se a sabedoria da Humanidade fosse cumulativa. Mas cada geração precisa conhecer o horror da guerra com os próprios olhos, sentir o dor do látego com a própria pele, descobrir o valor da Liberdade à custa das próprias perdas. Deveríamos aprender as coisas ruins nos livros e as boas, estas sim, vivendo-as intensamente. Porém, por mais lições que nos traga a História, em larga medida não somos mais do que aprendizes daquilo que já deveríamos saber.
A religiosidade, o fanatismo e a ignorância são as cadeias que mantém parte da humanidade afundadas e presas em seu abismo interior.
A idiossincrasia mais assertiva da humanidade é quando alguém compreende holísticamente dos tais "ninguéns". Ninguém conhece ninguém na sua totalidade. Ninguém é melhor que ninguém. Ninguém é sábio de tudo. Ninguém é dono da razão e emoção. Contudo, essa compreensão nos leva a lidar com a diversidade, nos leva ao encontro do equilíbrio, nos leva ao espaço de um mundo colorido.
Eis, humano... - Porquê?
Porque humanidade se tornou tão obsessiva no poder emanado pela ganância? Porque a humanidade se tornou tão supérflua a ponto de olhar na capa do que no contexto? Porque a humanidade se tornou tão redundante de julgar por um algo em benefício subjetivo? Porque a humanidade se tornou tão exterminadora nos viveiros da natureza?
Esse "ingrediente" de tantos porquês que acarreta a força sobrenatural por um propagador camuflado que procria para frear o ímpeto da conduta humana, por isso, eis o pavor global.
Sabe o porquê desse propagador, afinal?
Reflete-nos que não se pode dizer que tudo avança cogitando constantemente nas ações. Nem o próprio corpo e tampouco a própria natureza conseguem se progredir sem um elemento imprescindível para viver. Por isso, eis a conclusão de que a humanidade precisa se "embriagar" no epicentro de um ciclo da vida: o equilíbrio orgânico.
Humanidade
Eu percebo as diferenças óbvias
na família humana.
Algum de nós são sérios,
outros vivem de comédia.
Alguns dizem que vivem
na profundidade,
e outros cantam que vivem
na realidade.
A variedade de tons de pele
pode confundir, desconcentrar, alegrar,
marrom e rosa e bege e roxo,
bronzeado e azul e branco.
Eu atravessei os sete mares
e parei em todas as terras,
Eu vi as maravilhas do mundo,
mas nunca um homem comum.
Conheço dez mil mulheres
chamadas Joana e Maria Joana,
mas nunca vi duas
que fossem a mesma pessoa.
Gêmeos idênticos são diferentes
mesmo que suas feições sejam as mesmas,
e amantes tem pensamentos completamente diferentes
enquanto estão deitados lado a lado.
Nós amamos e perdemos na China,
choramos nos pântanos da Inglaterra,
e rimos e gememos na Guiné,
e prosperamos nas praias espanholas.
Buscamos por sucesso na Finlândia,
nascemos e morremos no Maine.
Nos aspectos menores somos diferentes,
nos maiores, somos iguais.
Eu percebo as diferenças óbvias
entre cada tipo e modelo,
mas nós somos mais semelhantes, meus amigos,
do que diferentes.
Nós somos mais semelhantes, meus amigos,
do que diferentes.
Nós somos mais semelhantes, meus amigos,
do que diferentes.
A humanidade se vê envolta nos labirintos da rotina confortável, oscilando entre a tensão e a ardente intenção, tal qual Teseu em busca da saída do labirinto.
O maior engano em massa da história da humanidade é cada pessoa achar que a própria religião é a única correta e verdadeira.
A Humanidade ainda vai evoluir para um estágio de consciência segundo o qual é uma questão de saúde mental abolir a dependência das telinhas. O celular voltará a ser apenas um telefone. As redes sociais, e-mails e tudo o mais ficarão em casa, restritos ao desktop. Uma ou duas vezes por dia, as pessoas se sentarão ao desktop e responderão as mensagens mais importantes. Poderão usar a IA para filtrar o que realmente precisam ver ou saber. E terão suas vidas de volta. Vidas que hoje literalmente são sequestradas pelas telinhas.
Embora o tempo acelerado não cobra velocidade da humanidade, apenas não perca o seu tempo valorizar o tempo.
A consciência tranquila e em Paz me permitem estar bem diante de Deus e da humanidade. Ainda assim tendo cautela com todos os meus atos e temor a Deus; me deparei com seres que não tinham consciência tranquila, paz, cautela e temor a Deus que tudo vê! Percebi que eles acreditam que sairão impunes. Quanto a mim, agradeço a Deus por não ser como eles que não se retratam e nem reparam os inúmeros prejuízos causados! Deus me fará JUSTIÇA!
A Bíblia Sagrada é:
a infalível, inerrante e eterna verdade de Deus para a humanidade. Lê-la e praticá-la é uma demonstração de gratidão e fé por tão maravilhoso presente.
A prova do amor de Deus pela humanidade é um fato incontestável: Jesus nasceu, cresceu, morreu por nós na cruz, ressuscitou ao terceiro dia e em breve voltará para buscar seu povo.
Não pense antes de fazer o bem, pois criar pontes de diálogos com o que faz mal à humanidade, é trair o que é correto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp