Humanidade

Cerca de 7054 frases e pensamentos: Humanidade

A humanidade vive no ápice da ignomínia, cujo veneno corrompe os vermes que rastejam em mentes sepulcras e adoradores de anjos caídos, enquanto outros aguardam em adoração a chegada do antídoto da salvação. Lu Lena

Inserida por Lulena

Parece que o mal está pretendendo dominar a humanidade.
Tempo de rezar muito, pedindo a interferência de Deus.
Senhor, afasta o mal da humanidade !

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A historia da humanidade não se encontra embaixo da terra, mas embaixo d'água

Inserida por janicelio

“Se fôssemos pássaros diria que a maioria da humanidade inocentemente se candidata a papagaios, sem poder”.

Inserida por Tatianaursula

“Um ser importante descobriu o Brasil. Quem de nós, o futuro da humanidade irá aperfeiçoá-lo fazendo sua parte?”.

Inserida por Tatianaursula

Falaram-me em homens, em humanidade,
Mas eu nunca vi homens nem vi humanidade.
Vi vários homens assombrosamente diferentes entre si,
Cada um separado do outro por um espaço sem homens.

Inserida por Annelies

SORRISO NA DESIGUALDADE NOBREZA DE HUMANIDADE!
Combatente da cotidiana desigualdade, com resistência assumo minha inabalável identidade, com essência divina de humanidade, na busca incessante da tão necessária igualdade.

Inserida por elizete1598

Na história da Humanidade sempre há acontecimentos que nos levam a profundas reflexões.

Inserida por ednavalois32

A cobiça é a grande causa, dos maiores conflitos da humanidade.

Inserida por Rahvok

O grande desafio da humanidade
não é amar Jesus, mas, amar
aqueles que Ele amou.

Inserida por luizasoares1951

Opróbrio da Humanidade


Oh! opróbio da humanidade: nunca houve alguma criatura tão perversa como o homem. As próprias bestas são melhores do que ele, porque o homem tem os piores atributos delas e nenhum dos seus melhores. Ele tem a ferocidade do leão sem sua nobreza; tem a teimosia de um asno sem sua paciência; tem toda a gula devoradora de um lobo, sem a sabedoria de evitar as armadilhas. Ele é um abutre ávido por cadáver, porém nunca está satisfeito; ele é a própria serpente com o veneno de áspide debaixo de sua língua, porém expele seu veneno tanto perto como longe. Ah, se você julgasse a natureza humana por sua forma de tratar a Deus, verdadeiramente reconheceria que é demasiada má para poder ser remendada, e que é necessário ser feita de novo.


Novamente, há outro aspecto sobre o qual podemos considerar a malignidade da natureza humana: o seu orgulho. Está é a própria frase que demonstra a maldade do homem - que ele é tão orgulhoso. Amado, o orgulho está entrelaçado na própria trama e urdume de nossa natureza, e não nos desfaremos dele até que sejamos envoltos em nosso sudário. É surpreendente que quando estamos em nossas orações - quando tentamos fazer uso de expressões humildes, somos denunciados pelo orgulho.


Me aconteceu isto outro dia, quando me encontrava de joelhos, fazendo uso de uma expressão como esta: "Oh Senhor, me aflijo diante de Ti; oxalá não tivesse sido tão pecador como tenho sido. Oh, se nunca me revoltasse e rebelasse como tenho feito". Aí estava o orgulho; porque, quem sou eu? Por que me lamentava? Eu deveria saber que eu era tão pecador que não era anormal ter me extraviado anteriormente. A maravilha era que eu não tinha chegado a ser tão mal devido a Deus, e não devido a mim mesmo. De forma que quando tentamos ser humildes, podemos estar imprudentemente precipitando no orgulho. Que coisa estranha é o ver um tão culpado e miserável pecador orgulhoso de sua moralidade!; e apesar disto, é algo que encontramos todos os dias. Um homem que é um inimigo de Deus, orgulhoso de sua honestidade, e não obstante roubando a Deus; um homem orgulhoso de sua castidade, e todavia se olhamos para os seus pensamentos, eles estão cheios de lascívia e impureza; um homem orgulhoso do louvor de seus companheiros, enquanto ele próprio é censurado por sua consciência e pelo Deus Todo-Poderoso. É uma coisa espantosa e estranha pensar que o homem possa ser orgulhoso, quando ele não tem nada de que se ufanar. Um pedaço de barro vivo e animado - poluído e corrompido, um inferno vivente, e contudo orgulhoso. Eu, um filho bastardo daquele que roubara o jardim de ouro de seu Mestre, daquele que se desviou e não quis ser obediente; daquele que desprezou tudo quanto tinha pelo vil valor de uma maça !; e ainda assim orgulhoso de minha ancestralidade ! Eu, que vivo da caridade diária de Deus, orgulho de minha riqueza, quando não tenho um centavo para me abençoar, a menos que Deus decida dá-lo a mim ! Eu, que vim nu a este mundo e nu sairei dele ! Eu, orgulhoso de minhas riquezas - que coisa estranha ! Eu, um novato selvagem, um ignorante que nada sabe, orgulhoso de minha sabedoria ! Oh, que coisa estranha é que esse néscio chamado homem se entitule a si mesmo de doutor, e se faça mestre de todas as artes quando não o é de nenhuma, e é muito mais tolo quando crê que sua sabedoria alcançou o mais alto grau. E oh, o mais estranho de tudo é que este homem que tem um coração enganoso - cheio de todos os tipos de concupiscências, e adultério, idolatria, e luxuria, se atreva a dizer que é uma excelente pessoa, e que se ensoberbeça crendo que, porque reúne algumas boas qualidades, é digno da veneração de seus semelhantes, se não da consideração do Altíssimo.

Inserida por santiregis

Tome um tempo para entrar em sintonia com essa sua parte que fica entre você e o resto da humanidade. Este corpo que é o seu abrigo na tempestade, em todos os sentidos da palavra e que fará o que puder para levá-los pelo caminho das estrelas e além -

Inserida por Gabriel86

Se a humanidade levou milhares de anos até hoje para engatinhar, imagine quanto levará para chegar a vida adulta. É só analisar o retro da raça humana. Acredito que ser ateísta é acreditar na evolução, desprovido de qualquer pré-conceito.

Inserida por vidanaterra

A igreja está para a nova humanidade o que o casulo está para a borboleta. Já não somos a lagarta (velho homem), mas ainda não alcançamos a perfeita humanidade. Estamos em plena metamorfose.

Inserida por HermesFernandes

A igreja enquanto instituição é apenas a placenta que envolve o embrião da nova humanidade. Tão logo a criança nasça, a placenta será descartada para sempre.

Inserida por HermesFernandes

" VIVA O AMOR DENTRO DE SI DESAVERGONHADAMENTE.
A HUMANIDADE AGRADECE"

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Humanidade ou aprendizes?

Humanos são basicamente um nome de uma raça que quer se ajustar conforme o mundo manda e isso faz você um aprendiz da mundo ou será que não? Pra início qual é a diferença entre os dois? Humanos são capazes de aprender, aprendizes também; humanos são capazes de se superar e até de fazer um renovo , aprendizes também. VC é aquilo que VC quer! Humano ou aprendiz basta VC fazer sua escolha mesmo sendo a mesma coisa tudo é possível mudar ou fazer a diferença mais tudo também depende da força de vontade

Inserida por deruloMarcos

O Filho do Homem é toda a prosa de Deus com a humanidade desde os tempos remotos.

Inserida por GeisaReis

Calei mais uma vez diante da hipocrisia da humanidade que busca ser correta quando faz tudo errado!

Inserida por 1l2z3ng4

O mundo dá voltas porque a humanidade está ébria e caminha se esbarrando, tropeçando, caindo, levantando e esmagando, sem enxergar e estender a mão ao seu irmão que está ao seu lado, à sua frente, ao seu redor e às suas costas, está mais é preocupada num egoísmo doentio buscando a saída nesse labirinto sem fim numa obsessão individualista e fria do próprio homem que vive num planeta chamado Terra.

Inserida por Lulena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp