Humanidade
Odeio a humanidade.Mas ainda a humanos que são desumanos contra a desumanidade,que se diz hoje a nova humanidade.
"Enquanto houver homens
com armas em punho
que atiram fogo
A humanidade será
sempre sufocada pelo medo"
A humanidade é muito jovem, a futilidade ainda predomina.
A maioria ainda apenas existe, não vive.
Nos prendemos a mentiras
Que nos prendem a uma realidade triste.
Isso é tão surreal.
Não percebemos o valor da vida,
Pois acreditamos em uma possível vida eterna
Que nos priva da intensidade de cada dia.
Aprendemos a acumular fortunas
E a decorar livros de gerações anteriores.
Aprendemos a aprender apenas oque já foi aprendido.
Não temos grandes pensadores
E de certa forma isso faz a "humanidade jovem" regredir ainda mais.
A poesia que surge da miséria existente é a mais verdadeira poesia da humanidade. Ela por sua vez, surge dos sem-teto e dos covardes. Ela nasce na raiz podre de todos, das profundezas do submundo. Nasce na solidão errônea dos desesperados, da infelicidade dos retardados, na alegria falsificada de uma moça bonita,nas ruas sem término e nos papéis rabiscados. A poesia é tudo que não se quer ver.
..."Quando praticamos o bem como principio religioso a humanidade se torna mais tolerante e o mundo passar a ser um lugar melhor para se viver."... - Ricardo Fischer -.
Por que existem os animais? Para humanizarem a humanidade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
O maior erro da Humanidade e a fé pois nela encontra-se e a imensa Necessidade de Acreditar Naquilo que o prende a Si próprio
Os maiores gênios da humanidade foram aqueles que conseguiram transformar em sabedoria o que, a princípio, era puro conhecimento.
Apesar das inúmeras canções de amor que a humanidade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias.
se a humanidade parar de pensar, o nosso mundo perdera o que melhor tem: o sonho que comanda a vida. O pensamento esta ligado aos nossos sonhos, eles não se separam, eles vivem interligados, acreditem são um só.
Analiso e chego a uma conclusão que o século 21 se apresenta de uma forma intrínseca, a humanidade atravessa um período negro da sua historia, período esse que chamo de perda de identidade. Olho para o mundo globalizado e reparo que a grande maioria dos jovens de hoje não tem um propósito sobre a vida e pouco ou nada tendem a idealizar sobre a construção de um novo mundo.
os filósofos dizem: ”penso logo existo”. E foi aqui que a humanidade se debateu pela primeira vez consigo mesmo: Quando se interroga a si mesmo e diz: - Quem sou eu?... Haverá porventura algo mais profundo do que esta questão?
a humanidade presenciou o maior ato de amor e nunca conseguiu segui-lo ... nunca provaram desse amor
nada faz sentido.
E a serpente traiçoeira e indigesta ainda desliza entre a humanidade que caminha entre os escombros das maçãs podres e envenenadas que proliferam pela Terra...
nasci para servir a humanidade, e morri porque chegou o tempo em que a humanidade possa servir em mim.
A humanidade dormiu, acordou e fez de seu sonho um filme e olhando vi que Deus era só mais um figurante.
São dias cinzas
Dias onde ninguém se preocupa
Dias onde a humanidade morreu
E enterrou seu último suspiro de bondade
Eu seguirei espalhando minha luz
Minha vontade de seguir
Meu desejo de ser cor em meio a escuro
Sou cor
Sou luz
Sou a essência
Sou meu caminho de amor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp