Houver
Ao conferir a balança do próximo deixe também que o outro analise a sua; assim se houver algum peso na consciência uma das medidas não baterá equivalente e ambos devem entrar em entendimento para que flua boas concorrências intencionais.
Quando houver confusão pense primeiro no domínio próprio: esta é a hora de saber como reagir e o que fazer.
Nenhum ministério terá o respectivo sucesso, se não houver a honra, a bênção, oração e fidelidade às Escrituras.
Abra uma porta com um sorriso e espontaneidade, pondo seu coração na humildade e se houver outras portas precisando de sua responsabilidade, bata com simplicidade, pois Deus abre todas as portas de oportunidades, apenas usando a sua fé e a sua santidade.
O Evangelho segundo Jesus Cristo é o primeiro em busca do perdido; se houver outro é para obter vantagens religiosas, porém sem nenhuma garantia.
Quando houver perguntas sem pés e sem cabeça, aponte o corpo, que logo ele se encaixa nas questões da vida.
Enquanto houver uma criança para ouvir e uma mulher com a capacidade de gerar um descendente, eles não vão parar. Matarão até o último em nome de Deus.
Chamem do que quiser — fé, justiça, redenção — mas ainda não há um nome para tudo isso que está acontecendo. Porque Deus não pediu sangue, nem ofereceu glória à destruição. Mas eles seguem, cegos pela própria fúria, condenando gerações inteiras à mesma dor.
E enquanto novos inocentes nascerem, a engrenagem continuará girando. Até quando? Até que o último suspiro seja dado, até que o silêncio seja a única resposta.
Enquanto Houver Espírito
Se você conseguir ser justo
num mundo feito de injustiça,
se for honesto quando a mentira
é quem manda, quem lucra, quem grita…
Se você for bom
onde a maldade é lei,
se for humano
onde a humanidade se perdeu —
você é semente rara
num campo seco,
mas fértil de Deus.
Se você sorrir
quando o mundo quer seu pranto,
se for feliz
onde a alegria tem preço e dono,
se você não vender a alma
pra comprar aplauso barato —
então, você entendeu o recado.
Se fizer o bem sem mirar a quem,
se guardar valor
só no que tem valor de verdade,
se viver com princípios,
com meios limpos e fins justos,
você não será maioria,
mas será inteiro.
Se você crê que Deus é um só
e que esta vida é breve,
uma passagem,
um sopro,
um fim de semana —
você já sabe que
não haverá segunda chance.
Porque o corpo fica.
A carne cansa.
O tempo vence.
E só o espírito atravessa.
Que seu espírito seja leve,
que seu espírito seja luz,
que seja santo —
não por ser perfeito,
mas por ser de Deus.
Porque o espírito não é seu.
Ele é d’Ele.
Você só está de passagem.
E quem caminha entre os mortais
precisa, mais que tudo,
lembrar de ser eterno
no que faz.
—
Nereu Alves
Enquanto houver vida em meu corpo, haverá perguntas inexplicáveis para que eu consiga respostas explicáveis;
Todas as nossas intenções poderão se tornar banais se não houver atitudes ousadas que nos faça nos perdermos pelo atrevimento da saliência;
O amor que não há libido não haverá prazer absoluto e sustentará o vazio...
Não te prometo nada... Só prometo que nada prometerei enquanto houver amor... Por que quem ama não promete! Faz com atitudes...
