Hora certa
Mesmo quando um livro maravilhoso termina na hora certa – com as palavras certas e quando qualquer outra palavra a mais, simplesmente destruiria essa perfeição – a gente sempre deseja mais algumas páginas.
O importante na vida, é não perder o sorriso, a esperança e a fé. as coisas boas, na hora certa, começam a acontecer !
Não podemos negar por mais que a gente queira
Mas na hora certa nossos sentimentos vão se mostrar
Porque mais cedo ou mais tarde
Nos perguntaremos por quê desistimos
Mas a verdade é que todos já sabem.
É provável que quem me conhece sabe que não sou do tipo de pessoa que espera a hora certa pra fazer as coisas. É o melhor motivo que acho pra explicar essa dose de realidade que engoli agora pouco. A questão é que estou abrindo uma nova ala no meu coração, e não está nomeada. É o lugar onde ficam as coisas perdidas, como a minha coragem que se foi à muito tempo e quando fui procurá-la, quase acabei caindo nessa ala: quase me perdi. Vamos apenas dizer que eu seja um tanto quanto peculiar quando se trata em guardar sentimentos, lembranças e mágoas. Medo também, quando o caso é entregar aquela parte do coração que não deveria sair nunca - nunquinha - daqui de dentro. É como quando a noiva joga o buquê pro tumulto e sempre o malvado que pega. Pobre coração. Lamento sempre quando ele volta reclamando que nunca miro bem, e que preferiria cair no chão do que nos braços de um novo canalha. Eu pediria desculpas se fosse adiantar algo, mas erros são erros, e minha especialidade, sem querer me gabar. Também não é nada que me orgulho, mas prefiro ver pelo lado positivo, se é que há. Mas se eu conheço bem minhas sensações, há algo certo em tudo que acaba: o finito. Acho melhor, mais seguro. O infinito sempre foi lindo, mas parece o tipo de caminho que alguém segue parar viver uma vida sem limites, e se há uma coisa que eu conheço em mim é que eu tenho limites absurdos, que dirá sem eles. Eu seria o caos em pessoa, se já não sou. Deixo assim, mal dito, pois o que foi nunca mais será, e eu já fui muito segura do que fiz. Agora apenas improviso, esperando alguma brecha que me faça ser livre e ultrapassar os limites que me prendem aqui.
Eu acredito que as coisas que você faz amadurecem no tempo certo e chegam na hora certa.
Sobre sorte e azar
prefiro acreditar estar
no lugar certoe na hora certa
ou simplesmente merecimento
De uma coisa eu tenho certeza, o que é nosso vem na hora certa, não no tempo que estamos querendo, mais no momento e na hora certa
NO SILÊNCIO DO POETA
No silêncio do poeta...
A palavra fica pausada
Esperando a hora certa
E então ser expressada...
O poeta quando se cala...
Emudece todo o mundo
Não há verso e nem fala
Que rompa este segundo...
Podendo ser de tristeza...
Ou da falta do que dizer
Por não perceber beleza
Na existência de cada ser...
Já tendo a própria missão...
De exaltar o que é singelo
Ou só dá uma informação
Fazendo conexão ao elo...
(NO SILÊNCIO DO POETA - Edilon Moreira, Março/2024)
Eu sou burro, dizem. Não sei me posicionar, não sei me calar na hora certa, não aprendi a jogar o jogo. Nunca entendi o valor de um elogio falso, nem a importância de um aperto de mão estratégico. Não sei fingir respeito, não sei sorrir com o fígado amargo. Nunca aprendi a ser hipócrita — e isso me custa.
Enquanto outros sobem, eu permaneço. Enquanto fazem alianças por interesse, eu perco oportunidades por lealdade. Enquanto moldam a voz ao que o outro quer ouvir, eu falo o que penso, mesmo que doa, mesmo que afaste. Eu não me adaptei. Não consegui. Há quem chame isso de orgulho, de teimosia, de burrice mesmo. Eu só sei que não consigo ser outro pra agradar. Só sei ser eu — e isso, hoje, é visto como falha.
Não é que eu goste da solidão. Nem que me orgulhe da minha margem. É que a conta que me pedem pra pagar pra caber no mundo — ela custa minha alma. E isso, não. Prefiro perder, prefiro errar, prefiro andar só. Mas durmo. Durmo sem vergonha. Durmo em paz com o homem que carrego dentro. E isso, talvez, ainda seja o que me salva de virar o que todos esperam.
Deus sabe como e quando, e, sempre que for necessário, Ele agirá na hora certa a seu favor. Nunca vire as costas para Ele, jamais deixe de orar e tenha muita fé. Ele nunca abandona quem o busca. Não há ninguém como Ele: fiel, bondoso, poderoso e sempre disposto a ajudar você a ser alguém melhor e mais feliz. (Código 2605)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
Não brigue com Deus, há propósito e viés. A hora certa virá,
como o caçador e a presa ao revés.
Elogie, corrija com carinho e maestria,
valorize quem está ao seu lado,
com amor e harmonia.
Livro: O respiro da inspiração
Descobre as descobertas, o frio não tem hora certa.
O calor é de veneta, meu chorar é sutileza não fraqueza.
Meu tempo usa moletas,
faço bolos sem receitas.
As caretas são para o teu sorriso, tristeza.
Leio as bordas das canecas, meu café não tira sono me da soneca.
Não sei bem as horas certas, mas, me acerto com o tempo quando ele passar de bicicleta.
Dizem que a hora certa sempre chega e eu acredito que chega, mas é necessário sabedoria para entender as artimanhas da vida e esperar a hora certa, mas sabedoria a gente sabe que só se adquire com o tempo. Quando a gente mais precisa dela ainda não tivemos tempo suficiente para adquiri-la .
A pessoa certa nem sempre vai aparecer na hora certa, no momento certo. A pessoa certa será aquela que vai chegar, te encantar e te mostrar o melhor que ela pode ser. A pessoa certa as vezes chega na hora errada, no momento inadequado, a pessoa certa chega na hora em que você é a pessoa certa para ela. A pessoa certa vem para te tirar do fundo do poço, para te mostrar tudo que pode ser possível. A pessoa certa chega sempre que você precisa dela, mesmo que você não saiba. A pessoa certa não é aquela que você sempre sonhou, mas é aquela que tem muito mais do que você queria. A pessoa certa não é perfeita, ela tem defeitos, ela tem manias, que nem sempre vão te agradar, mas ela como um todo vai te fazer amá-la. A pessoa certa as vezes passa desapercebida, e nem sempre irá se anunciar, nem sempre vai gritar que chegou, nem sempre vai decidir ficar, nem sempre vai escolher lutar com todas as forças, nem sempre vai te implorar por um “sim”. A pessoa que você julga certa nem sempre estará errada, mas talvez não seja a certa para você. As vezes a pessoa errada tornasse certa para você. E não é fácil escolher, não é fácil procurar, nem mesmo encontrar. Talvez o mais sensato seja esperar, mas saiba que sempre que as pessoas certas aparecem elas não nos deixam em dúvida. Então se a bater a dúvida hesite, pense, resista e procure a certeza de que pelo menos ela possa ser, quem sabe, a pessoa certa, nem que seja por aquele momento. E o mais importante, não perca as esperanças de encontrá-la.
