Honestidade
Honestidade é um princípio que causa consequência, mas é uma virtude de prática diária, mas e um sentimento de tranquilidade.
A honestidade não nos traz riquezas materiais, mas em troca proporciona bem estar e uma vida tranquila... A riqueza só nos tira o sossego e a paz, trazendo com ela os amantes dos interesses... A honestidade nos traz benefícios que jamais serão tirados de nós!
Palavras doces e amorosas não são o suficiente se não tiver a verdadeira honestidade e respeito ao próximo.
Nunca acreditei em nascer com dom,apenas com facilidade para algo.Trabalho duro,honestidade e inteligência que geram grandes resultados.
Reciprocidade é essencial. Honestidade e sinceridade também. O amor é sustentado por vários pilares.
Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber.
Para quem caminha pela estrada do trabalho, do comprometimento e da honestidade a fim de realizar os seus sonhos, é comprometido com a verdade e não tem motivos para temer a própria consciência, o melhor da vida está sempre no futuro.
Por mais que tudo esteja sendo bem vivenciado, o melhor ainda está por vir. Afinal, o futuro é uma combinação de ações de boa qualidade, no passado, praticadas com aprimoramento, no presente
"a honestidade é a qualidade que eu coloquei no topo da minha lista"
Então eu falo tanto as boas quanto as más.. Notícias ou pensamentos!
Aja sempre com honestidade e ética. Por mais difícil que seja a situação que você esteja passando, seja verdadeiro e integro.
Honestidade de jornal
Temos uma boa consciência, em todas as coisas que desejam viver com honra. - Hebreus 13:18
Quando estudante, trabalhei com meu pai durante os meses de verão. Todas as manhãs, parávamos para pegar a edição inicial do jornal em uma pequena mercearia.
Certa manhã, quando chegamos ao trabalho, meu pai descobriu que, por engano, ele pegara dois jornais em vez de um. Ele primeiro pensou em pagar ao homem o preço extra na manhã seguinte, mas depois de um momento de consideração, ele disse: “É melhor eu voltar com este artigo. Não quero que o homem da loja pense que sou desonesto. Ele entrou no carro, voltou para a loja e devolveu o jornal.
Cerca de uma semana depois, alguém roubou dinheiro do supermercado. Quando a polícia localizou a hora em que ocorreu, a mercearia lembrou que apenas duas pessoas estavam na loja na época - e uma era meu pai. A mercearia imediatamente descartou meu pai como suspeito, dizendo: “Esse homem é realmente honesto. Ele voltou aqui apenas para devolver um jornal que pegou por engano. ”A polícia então concentrou sua investigação no outro homem, que logo fez uma confissão completa. A honestidade de meu pai causou uma grande impressão naquele lojista não cristão e em mim.
Seu cristão anda de acordo com sua conversa cristã? Sua honestidade está acima da questão?
Quando os outros vêem nossas vidas hoje,
nossa honestidade está em exibição;
Senhor, ajude-nos a apontar o caminho para você,
fazendo o que é certo e verdadeiro. —Branon
Sua vida é como um jornal; as pessoas leem honestidade em você? Henry G. Bosch
Amor, fé, sinceridade, honestidade, comprometimento, convicção, força de vontade e ação, faz com que você seja alguém que vale a pena, um super ultra mega raro, famíliar, fiel e realmente valioso.
Proponho
Que a vida seja leve
Repleta de honestidade
Branca e pura feito a neve
Onde prevaleça a verdade.
Proponho...
Sair desse mundo profano,
Buscando um local ideal,
Livre de pensamentos insanos.
Onde jamais imperaria o mal.
Fugir da gélida solidão,
Construindo um reinado do bem,
Não se misturando com a ilusão,
Nem tampouco magoando alguém,
Proponho ainda....
Dessecar a própria vida,
Curar todas as feridas,
Encontrando uma única saída.
Saída da falsidade,
Do brilho fútil e enganador,
Que destrói a nossa cidade,
Cidade onde mora o amor.
Cidade do coração,
De uma única população,
O eu da solidão,
Que explode no oceano da emoção.
Fui um habitante condenado,
Pela frágil emoção.
Que viveu todo o tempo enganado,
Nesse deserto de sequidão.
Lourival Alves
