Homossexuais Preconceito
Mentiram tanto em nome do Amor;
Que não acredito mais nem ao menos num simples Bom dia.
(Nepom Ridna)
Apontar o dedo é fazer com que nossa alma desperte para o que já foi ou ainda está enraizado dentro de nossas almas, fazendo com que nos conscientizemos daquilo que é errado no outro e em nós mesmos.
A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.
Ser gentil não exige cor;
Ser gentil é ter consciência;
Ter consciência é não ter racismo;
Ter consciência é promover igualdade e amor.
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
Ao meu entender, as pessoas diferem, sim, umas das outras, não por sua cor, estatura, peso, crença religiosa, ou orientação sexual. As pessoas diferem-se pelo seu caráter em relação a sua própria especie ou como respeita outras formas de vida do mesmo planeta em que vive!
Quanto maior a ignorância racial mais alta é a dificuldade de seus relacionamentos, baseada em preconceitos do fracasso, da fraqueza moral e da ausência de solidariedade e respeito humanos.
Gosto das pessoas que usam seus cérebros; elas não atacam pessoas, com opiniões diferentes, simplesmente, sabem que cada um tem sua história, seus conceitos e sua visão.
Homem com homem. Mulher com mulher. Homem com mulher. Bi com ht. Homo com bi. Lésbica com bi. Cis com trans. Trans com trans. Preto com preto. Branco com preto. Nordestino com paulista. Gordo com magro...Todo amor é possível e belo. A real é que o preconceituoso odeia o amor.
Quer fazer a caridade?
Faça sem ter distinção!
Não pergunte pelo voto
De quem recebe o pão!
Quem nega uma marmita
Mostra que não acredita
No amor pelo irmão.
Se alguém passar por ela
Fique em silêncio, não aponte o dedo
Não julgue tão cedo
Ela tem motivos pra estar desse jeito
Isso é preconceito
Enquanto não formos humanos conscientes da cor das nossas ações e das reações causadas em função delas, a cor da nossa pele continuará sendo importante
Os problemas devem ser usados como estímulo,
Para guiarmos para um estado de vida melhor.
(Nepom Ridna)
Você pode dizer qualquer coisa, sobre qualquer coisa, sem correr o risco de ser processado por qualquer coisa que seja. É só você passar raspando pelas coisas, tirando aquele fininho, sem jogar ninguém no chão.
Fico observando como algumas pessoas dão extrema importância às aparências exteriores. Eu nunca dei a mínima pros estereótipos e padrões estéticos. Eu vivo a minha vida, segundo meu próprio estilo, independentemente daquilo que os outros estão ditando por aí. O importante é me sentir livre e bem comigo mesma, e pronto.
Não importa a religião que seguimos desde que, usemos desses fundamentos para fazer o bem. É somente isso que importa!
