Homenagem para meu irmão

Cerca de 3444 frases e pensamentos: Homenagem para meu irmão

No dia seguinte, para que nem a gente desconfiasse de nada, voltamos a nos tratar como irmãos adolescentes que se odeiam.

Oh, criatura humana! Como podes abandonar teu irmão, fechando-lhe os caminhos da vida e pedir depois a Deus que te dê o "pão de cada dia", se tu mesma negaste esse pão ao teu semelhante?

Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão.

Desde pequenos somos preparados para aprender !!!
Não importa se é por nossos pais,irmão,ou amigos e ao contrario que você pense que não vai jogar,já estar jogando,com a vida,com a morte,no seu dia dia,na sua noite e principalmente sempre com a sorte,será usado,usará ,blefará,apostará...
Quando,necessário sim aprenderá querendo ou não !!!
Apostará tudo quando for preciso,não importa,pois viver e um jogo e pior o mais arriscado,porque se apostar tudo corre o risco de não ter nada para apostar após um mal resultado e se blefar de mais uma hora não terá pra onde corre !!!!!!

Inserida por MorpheuLyma

SÓ PARA VALORIZAR..
Analisando hoje com meu irmão nossa linha do tempo pelo que passamos nos trabalhos braçais da roça pelo nosso sustento,só posso dizer aos mãozinhas finas de hoje!!! estimem seus empregos e deem Graças a Deus por eles..pois se tiverem que passar pelos mesmos serviços para tirarem seus sustentos com honestidade,com essa sensibilidade toda que demonstram sem duvidas sentarão sob a sombra e chorarão feito crianças.........

Inserida por valdeir2vieira

⁠Feliz aniversário para meu irmão caçula

Irmão: palavra que se destina a dois seres humanos nascidos de um mesmo útero e de uma mesma mulher (nossa querida e eterna mamãe). Mano, quero que saibas que, por ser meu irmão e ter chegado depois de mim, por dita hora e data confirmada, enfim, que ser meu irmão caçula nunca alterará a ordem do nosso nascimento e nunca alterará o fato do homem maduro que você se tornou. Mano, meu amado irmão! Embora e graças à conduta de nosso espelho, nossa mamãpai, você fez jus à sua conduta materna e hoje a vida te (e me, enfim) privilegiou com a paternidade e a união a dois (o casamento). Mano, quero te dizer hoje no seu dia, dia do seu aniversário, meu amado irmão, que sou seu maior fã, aquele fã de carteirinha, sabe? Sou o primeiro da fila em te aplaudir de pé, mano. Te amo, cara! O orgulho oculto que meu coração guarda de ti, palavras não explicam, um presente material não daria significado ou simbologia, nem jus sentido. Tenho apenas e porém sobre justas frases eu venho por essas autenticá-las, com meu coração te dizer novamente... Mano, te amo muito, conte sempre comigo! Sou seu amigo, seu cantinho de pôr intempéries da vida, vou sempre lhe ceder meu ombro, meu abraço. Querido irmão, te desejo a mais pura felicidade, paz interior e familiar.

De seu irmão!

Inserida por Geopensador

Eu amo o meu irmão sem ação, isto não é amor é demagogia.

Inserida por auloscarvalho

Entre poucos verdadeiros amigos e irmãos de antigas jornadas, os carinhos nunca cessam, nem as eternas conversas de alma silenciosas que mil palavras do dia a dia, sem a amizade, não dizem nada. Entre os verdadeiros amigos, o olhar de ternura é a melhor saudação de chegada e a certeza da união e do amor para sempre, por palavras mudas ditas pelo coração, na nova partida, um breve até logo para um novo encontro mais à frente.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Queridos irmãos e amigos, sobre esse tema “Nova Ordem Mundial” que tem perturbado, mesmo tirado o sono de muita gente, principalmente por estarmos vivendo o que o Apóstolo Paulo disse: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”
(II Timóteo 3:1)
Eu gostaria de compartilhar minha visão sobre tudo isso :
“Quem tem o SENHOR não teme, ele busca sabedoria e entendimento espiritual mas não nos homens segundo suas interpretações da palavra. Só o Espírito Santo pode nos ajudar a compreender, paulatinamente, os mistérios da palavra, na medida que o SENHOR permitir.
A confiança e esperança e fé são mais importantes e necessários que buscar, agora, ver além do marco”
Em nome de Jesus Cristo, amém !!!
Ney P. Batista
Jun/14/2021

Inserida por batistaney

Nunca seremos uma Igreja se não aprendermos a nos tratar como uma Família, amar o Próximo e reconhece-lo como igual é a razão de chama-lo de meu irmão.

⁠Força

Ó Grande grande arquiteto
Além de qualquer Compreensão
Abre o meu coração
Com destino a um eterno afeto

Proporciona aos seres viventes
Através do seu emissário
Do pobre ao rico carente
A visão do interior necessário

Que o espirito de guerreiro
Do desvalido e humilde aventureiro
Medrando fascinante obstinação

Forças para carregar com firmeza
A tocha que ilumina e traz beleza
Jamais fraquejar nesta sedutora missão.

Ademir Missias 10/22

Inserida por MIssias

⁠Jesus, faz tempo que procuro lhe acompanhar nesse seu jeito suave de ser.
Avancei um pouquinho, só um pouquinho,
e já me sinto mais forte.

Peço-lhe Jesus meu irmão, mais força,
mais fé, mais entusiasmo, mais perseverança,
e mais paciência para comigo e com meus companheiros de jornada.

" Que eu ajude mais e critique menos".

Assim seja!

Bom dia na paz de Cristo Jesus.
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A UM AUSENTE

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.

Carlos Drummond de Andrade
"Farewell". Rio de Janeiro: Editora Record, 1996.

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

Ser tia é amar uma pessoinha que não é sua, mas a quem você pertence... É acompanhar a vida de quem vive outras histórias e que eternamente fará parte da sua.

O amor e o ódio são irmãos. Mas o ódio é um irmão bastardo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.

Zelador

No domingo veio o Gustavo. Esse eu confesso que não é o que se pode chamar de irmãozinho, ainda que a gente já tenha tomado muitos banhos juntos. Mas olha, seu Zé, que menino mais fofo: veio me trazer um presente. Uma luminária super bonita, dessas de chão. Você não acha que ele mereceu aquele beijo que eu dei nele no elevador? Eu sei que o senhor viu, sei bem. E sei também que o senhor viu que não foi bem um beijinho inocente. Mas ele não merece? Um presente bacana desses, veja só! O senhor entende, né?
Na terça tava um silêncio danado na rua, a maior paz. E eu sei que acordei o senhor. O senhor tava lá dormindo escondidinho na guarita, não tava? E eu no interfone desesperada pra subir logo. Mas o senhor logo entendeu meu desespero, não foi? Não vou enganar o senhor não, pra esse eu dei mais do que um beijo safado no elevador e uma mordiscada irmã no braço. Pra esse eu dei banho e fiz até torrada no café da manhã. O senhor viu como ele era bonito? Nossa. Ah, o senhor reparou também que ele é bem mais novo do que eu? Caramba, seu Zé, mas tá tão na cara assim? Só porque ele usa o moletom da faculdade? Aliás, que moletom mais cheiroso, seu Zé.
Que será que tá acontecendo comigo, heim? Ando muito a fim desses garotinhos que ligam pra avisar a mãe que não vão voltar. Será que é a crise dos 30, Zé? Ou será que já que o cérebro de um de 20 é o mesmo que o de um de 50, então pelo menos vamos ficar com o melhor desempenho na corrida dos 100 metros rasos? Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra. Uma tora. Um macho.
Na quarta eu não vi o senhor, mas será que o senhor me viu chegando cedinho, com o dia amanhecendo? Balada, Zé. E da boa. Sabe quem tava lá? Esse mesmo. Ele que veio me trazer, o senhor não viu? Ah, o senhor viu? Que vergonha. Eu tava meio caindo pelas beiradas não era? Era sono. Tá, um pouco disso e um pouco daquilo também, mas basicamente sono. O senhor não viu ele indo embora? Então somos dois. Mas vou confessar pro senhor: adoro quando eles vão embora sem me dar nenhum trabalho. Se eu cobro? Que é isso, seu Zé! Tá louco? Sou menina de família! Escritora, publicitária e à espera de um grande amor. Mas to me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo. Não é isso que todo mundo acha super divertido? Beber e fumar, e beber, e fazer sexo sem amor, e beber e fumar e dançar e chegar tarde e envelhecer e não sentir nada? Sabe Zé, no começo doeu não sentir nada. Mas eu consegui. Eu não sinto nada. Nada. Uns vem, uns vão. As garrafas tão lá, ao lado do lixo. As cinzas saem dançando por aí. As minhas vão junto. No dia seguinte eu acordo, tomo um banho, passo protetor solar, sento na minha varanda com o meu jornalzinho e ó: nada. Nadinha. Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé? Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa. Mas hoje é quinta, hoje tem visita. Hoje tem risada alta, tem festinha, tem maquiagem e música. O senhor promete que não me julga, Zé? Eu sei que você se atrapalha, liga aqui pra cima e fica até mudo. São tantos nomes, não é? Mas é só fazer que nem eu: chama todo mundo de “o outro”. Todos são outros. Porque o de verdade, Zé, o de verdade não existe. A gente chora, escreve lá umas poesias profundas, chora, mas um dia a gente acorda e descobre que esse aí não existe não. Amanhã é sexta, um novo dia. Um novo outro qualquer. Eu queria te dizer que eu sinto muito, Zé. Mas eu não posso te dizer isso porque a verdade é que eu não sinto mais nada. Nadinha, Zé.

Tati Bernardi
To com vontade de uma coisa que eu não sei o que é

É claro que um indivíduo que persegue um homem, seu irmão, porque ele não tem a mesma opinião, é um monstro.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

Bíblia Sagrada
Salmos 133:1-2