Homenagem para meu irmão

Cerca de 3684 frases e pensamentos: Homenagem para meu irmão

pingo
de
amor

poeta, músico por excelência
ao vibrato vocal de sua poesia
na ondulação expressiva mental
de sua paixão ideal. a sua poesia
completa sua real fantasia dia a dia.
Como o pintor ao tocar com seu pincel
à arte formidável de antanho menestrel.
paz, fé, dignidade, amor o povo diz em coro
à Midas, ao vê-lo transformar estanho em ouro.
ao tocar à flor, o poeta exala o perfume do amor,
fala, vibra, dando vida reta à natureza morta do pintor.
Seu pincel tange na plangência sonora e cromática da dor
pungente a qual toca o coração de toda a gente, porém, vem
consequentemente a alegria triunfar e sobrepujar ao tomar lugar
da dor, sempre ao se ouvir a voz do poeta trovador benemerente
neste sínodo, bruxo como a pancada do cinzel do escultor presente,
amaciante como amorável juiz ao padecer do paciente inocente.
neste
badalo
você está
presente,
badalando
sino aqui
vigente.

poeta você está presente em toda a gente
a rodopiar neste pião ao perder a rima
constantemente.
na etérea simetria matemática, maestro, maestrina, santa mão
de quem segura o cinzel. Com maestria e performance de mestre,
semelhante à batuta do cientista da palavra de quem lavra com a fala
no justo tribunal, empunhando sua espada sem ignorar a tertúlia
do exímio ou do rábula em sua fábula, ou ao punhal do irmão
o qual tornou-se irracional. apenas um imortal em ação
com seu bisturi à mão a livrar o contraventor
da tão velha contravenção, avençando
sempre à memória de referência
sem igual em deferência
à obra imortal
do amor
maior
D
e
u
s
.


para
perder
a rima
em sua
cisma.

poeta,
pingo
de mel

jbcampos

Inserida por camposcampos

De repente oí un vasto y estrondante ruido. eran un caballo, un tatú, y tres cabritas. vinieron en mi dirección, y el miedo me tomó de sorpresa, y mis oídos empezaron a temblar.

Inserida por terreza_lima

alheio ao lado da musa

começo a escrever
neste exato momento,
às doze horas deste dia
seis de junho de dois mil
e dezoito, porém, alguém
à procura de alguma alegria
aproxima-se, trazendo biscoitos,
bom café com leite qual anestesia
velho frio desta manhã, gélida tersã.
quisera ter agora bela e divina mente sã.
é intrusa gripe meu companheiro, atchim!
está servido, meu amado leitor querido?
não é o espirro, é o café com biscoitos.
bem que podia ser um chá de alecrim,
apesar desta alegria gastronômica.
encontro-me em palpos de aranha,
a escrever anônimo pelo conselho
parecendo-me situação bisonha.
debaixo de relho, pois, minha cabeça
tropeça no avesso desse acontecimento
ao se ver num espelho a lhe espelhar
o movimento lento, deve ser
pela idade-bedelho.
devagar a divagar
vai-se ao longe
diz a musa
a qual do
poeta
usa.
e a gripe, minha deusa?
vamos desengripar
primeiramente
a sua mente,
o resto
vamos
deixar
para o
ar quente.
claro, se ele
não estiver
ausente.
escrevendo apenas uma
estrofe por semana,
conquanto, seu
conteúdo seja
autêntico
é andar
à galope.
preste
atenção
a musa
não diz:
trote, de pura ilusão.
estará lentamente
cumprindo a sua
missão, assim
fala a musa,
ao pensar
pelo meu
pensar,
porém,
de coração!

e a musa acrescenta: quer ser poeta
então escreva, escreva,
quem sabe se…

porém, da gripe não falou mais nada
pareceu-me completamente desinteressada,
porém, uma coisa eu sei ela nunca fica estressada.


jbcampos

Inserida por camposcampos

Ore com alguém ou sozinho, mas faça pontes com Deus, tenha intimidade com Ele, confesse, abra seu coração. Deus não se importa se é cinco minutos ou meia hora, seja objetivo, verdadeiro, não seja repetitivo no que diz e nem religioso, seja você, Deus te ama conforme te criou, obtenha a sua benção e salvação através da aproximação e ore, chore, sorria, não o procure somente na aflição, mas conte-lhe também suas vitórias, seus sonhos, agradeça, peça perdão, nao seja egoísta e peça benção a seus irmãos também, abra seu coração, afinal você está falando com Deus... E pode ter certeza que o pai sorri para um filho que vem a seu colo com carinho e amor...

Inserida por valdirventuri

Sobre o Dia do amigo,

Comemoramos amigos, de longas datas
De infância, escotismo, e de consideração
De trabalho, almoços, confraternização,
Primos, sobrinhos, vizinhos, cunhados,
Amizades que se prezam, quase irmãos.

São professores da vida, que nos brindam
Tem pescadores de muitas outras histórias
Da Patrulha do Chopp, de nome polêmico
Que retratam amizades de outros tempos
Fóruns de conversas, risadas e causos,
Cervejas, franguinhos, polentas e batatas.

Lembramos de todos com todo carinho
Brindamos por todos, e continuaremos
Tentando manter o maior numero deles
Quando puder se juntar, será só alegria
Todos muito bem guardados, aos amigos

Feliz dia dos amigos !!!!

Inserida por salvafaria

Não moça, nem tudo se baseia em deixar o tempo passar e ele mesmo resolver as coisa pra você. Não é esperar algo de bom chegar em sua vida, sem que você não mova nem vá atrás de nada por isso. Não seja mediocre nas suas escolhas, vá atrás do que de faz bem, não deixe nada nem ninguém atrapalhar você de seguir seus planos e ter um futuro perfeito, vindo do seu mérito. Seja sempre caprichosa, dê sempre o seu melhor em tudo que fizer. Se ame, ninguém faz isso melhor que você. Sonhe, tirando a natureza, o mundo é feito deles. Pessoas brilhantes, que sempre buscavam fazer do seu potencial algo revolucionário, essa tela ai, que você agora está olhando, não foi a natureza que fez, suas roupas, sua moto, seu carro, nada criou por si só, então, você não acha que já tem motivos suficientes para largar o pessimismo, egoísmo, orgulho, e se libertar? Ser feliz, pensar alto e ter sucesso no que faz?

Inserida por pedro_kadjon

Por favor, não afunde nesse oceano
Por favor, não se afogue
Ele é enorme eu sei, mas não te merece
Nada é mais importante do que
Você emergindo do oceano

Inserida por foreveralone1997

Peço licença para emitir a minha opinião, não devemos nos dividir ainda mais e sim caminharmos juntos, afinal somos todos humanos, basta de hipocrisia, basta de divisão, afinal, somos todos filhos da mesma nação!!!

Inserida por rzucco82

⁠O Planeta Terra sofre com nossos pensamentos.
Vamos unir nossos pensamentos entre 19h30 e 20h e pedir em favor de nosso planeta e de nossos irmãos que sofrem. Sofremos o impacto de nosso orgulho e individualismo. É hora de deixarmos as diferenças de lado e pedirmos equilíbrio interior, paz, harmonia e amor incondicional. Não somos melhores que ninguém: Branco, Preto, Rico, Pobre, Religioso de A ou B, Brasileiro, Estrangeiro, Homem, Mulher. Somos apenas Seres HUMANOS. Estamos todos unidos pela energia de nosso planeta, então somos responsáveis pelo resultado de nossos próprios pensamentos. Vamos, irmão, irmã, mudar isso.

Inserida por pliniotaveira

⁠Rumo ao centro de Lisboa

Encontros
Reencontros
Abraços apertados
Sentimentos aflorados
Fortes emoções
Infância
Juventude
Maturidade
Na flor da pele
Tocando fundo
Sentimentos
Lembranças
Convivios
Maravilhosas recordações...
E vamos que vamos
Caminhando com prazer nessa vida
E mesmo com alternações
Metamorfoses
Mudanças
Ciclos
E variações...
Vamos seguindo
Com fé e gratidão
A nossa estrada
Caminhando
Com amor no ❤️
E acolhendo
Curtindo
Apreciando
Desfrutando
E Amando
Todos
TODOS
Todos
Que caminham conosco nessa geração
Considerando sempre
Que Todos, somos uma grande família
Irmãos
Que viemos crescer, amadurecer e evoluir
Para uma real transformação
Mental e espiritual.
Gratidão a todos que caminham comigo
Felicidades para todos vocês
Maninhos e maninhas
Do meu ❤️🇧🇷🇵🇹
Paz no ❤️

Adilson José Corrêa
Glória Gregório Corrêa
Mais que irmãos
Espíritos unidos na minha essência
Completando o meu Ser
Gratidão

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Renovação de vida…

Quando o Criador gentilmente me conduziu pelos caminhos incertos da vida, senti como se estrelas brilhassem ao meu redor, iluminando a senda que eu deveria seguir. A cada passo, a presença divina me envolvia, sussurrando segredos de gratidão e esperança. Foi nesse momento sublime que aceitei o convite dos meus líderes de célula, almas nobres e generosas, para participar de uma renovação de vida promovida por uma instituição religiosa de inigualável seriedade e respeito.

A experiência naquele dia foi um mosaico de emoções e revelações. O ambiente resplandecia com uma luz indescritível, uma luminosidade que transcendeu o físico e tocou o âmago do meu ser. Transformou-me de dentro para fora, como uma semente que desperta na primavera, florescendo em plena glória. Cada palavra, cada oração, ressoou profundamente, reconfigurando meu espírito e renovando minha visão do mundo.

Dessa experiência divina, brotou a decisão de me integrar ao Instituto de Vencedores. Ali, encontrei a essência do conhecimento e da sabedoria, guiado por professores de excelência, cuja paixão pelo ensino era tão tangível quanto o ar que respiramos. O material de estudo, impregnado de ensinamentos sagrados, expandiu minha mente e nutriu minha alma. Em três módulos, experimentei um renovado compromisso com a vida, absorvendo lições que me transformaram completamente.

Os encontros semanais se tornaram um ritual sagrado, onde a desistência não era uma opção. Era uma comunhão de corações e mentes, um espaço de fé compartilhada, de oração fervorosa e conexão profunda com o Criador. A cada aula, uma parte de mim se despedia, dando lugar a uma versão mais iluminada de mim mesmo. Mais do que aprendizado, era uma celebração da vida e da transformação, onde cada vídeo chamada se tornava um registro de nossa jornada coletiva.

E então, a formatura. Um momento de júbilo e união, onde a alegria transbordava e a conexão entre todos era palpável. Fotos e vídeos capturaram a essência deste capítulo inesquecível, um testemunho eterno do poder do amor e da fé. A gratidão ao Criador e a todos os envolvidos ecoava em cada coração, como uma sinfonia de louvor. Uma noite memorável, que ficará para sempre em minha memória.

Concluindo, as Sagradas Escrituras nos convocam a estarmos sempre preparados, seja em tempos favoráveis ou adversos, conforme orientado em 2 Timóteo 4:2. Para cumprir essa missão, é imprescindível que percorramos diversas etapas, sendo a aprendizagem uma das mais essenciais. Devemos continuamente buscar o conhecimento, aproveitando todas as oportunidades de crescimento pessoal e espiritual. Assim, estaremos fortalecidos e aptos a enfrentar os desafios e a cumprir nosso propósito com sabedoria e discernimento.

Convido a todos que leem estas palavras a refletirem sobre as escolhas que moldam nossas vidas. Sem o Criador, somos como folhas ao vento, sem direção ou propósito. Que possamos, com coragem e determinação, seguir por caminhos de renovação e vitória, permitindo que a luz divina nos guie sempre.

Inserida por mauriciojr

⁠Guarde no coração seus amigos
Ria e chore com eles se for preciso.
Amigo são presente divino, por isso
Tenha cuidado para não magoar
Os seus verdadeiros amigos.

Inserida por NABYCURY

Irmandade é parceria, tolerância, amizade e respeito.

Inserida por lobo13

Dentro da sociedade contemporânea de hoje, materialista e capitalista, a franca generosidade causa muito mais inveja e insatisfação do que qualquer grande fortuna financeira.

Inserida por ricardovbarradas

⁠2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Voltando do passeio
Percebo alguns meninos cansados
Os mais velhos então fizeram algo
Cederam um lugar confortável
Para um amigo que já estava dormindo
Na cadeira da frente, estavam esses dois
Rafael e Kauã estavam de olhos fechados
Provavelmente não viram o ato dos outros
Mas de repente, Rafael que estava na janela
Falou pra Kauã trocar de lugar com ele
Porque assim Kauã ficaria melhor
Eu cumprimentei Rafael (que me deu um sorriso)
Como sempre faz
Naquele Domingo os dois jogaram contra
Mas voltaram juntos
Brincaram, riram, e aquele gesto me ensinou
Sei que logo logo eles vão crescer
Logo estarão do meu tamanho
Mas tenho muito a aprender
Sei que eles me olham
Mas aquele Domingo foi dia de eu olhar
E agradecer
Há uma canção que diz:
"Uns acreditam em anjos
Eu acredito em amizade"
No meu caso, eu acredito sim em anjos
Mas creio ainda mais em amizades
Que me chamem de bobo
Por meus amigos ponho a mão no fogo
Porque sei que se eu, Rafael e Kauã
Formos jogados no fogo
O anjo de Deus conosco estará
E o fogo não vai nos queimar
Vamos descansar
Como quem dorme na janela de um onibus
Estamos de passeio
E feliz é quem tem amigos
Isso aquece o coração
Acredito em anjos
E creio ainda mais em meus amigos.

Inserida por fellipe2023

A nossa cadela, Jolie, passa o exemplo do que devemos ser. Ela se escalda comigo mesmo, que cresci com ela, e sou seu “irmão”.

Inserida por danmelga

⁠O tratamento do próximo na igreja primitiva, "os primeiros salvos" eles se chamavam de irmãos não porque era um dizer religioso, mais porque a comunhão era tão admirável que eles eram capazes de se chamar irmãos, na igreja do século 21 passou a ser apenas um dizer litúrgico.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠É o barulho dos louvores nas igrejas, que nos impedem de ouvir os sons dos martelos nos pregos, que pregam os irmãos nas calçadas.

Inserida por heliomachado

⁠O próximo não é aquele que pertence a minha agremiação religiosa. O próximo é todo ser humano, seja qual for a sua confissão religiosa.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp