Homenagem para meu irmão
MARIA MÃE DE DEUS
Maria mãe de Deus
Maria minha mãe
Talvez eu seja Irmão de Deus,
Mas da parte pobre
E sem poderes.

Irmão
Enquanto uns trabalham, focam, dormem e acordam todos os dias com único desejo, outros, ficam à mercê de sonhos, falácias e ilusões sem nenhum sentido. Quer resultado nos seus sonhos?
Quer que o medo ou desespero vá embora de vez e deixe de ser sua sombra?
Então foque, lute, vença com seus desejos... já parou para analisar, quantas chances Deus já deu a vc e inúmeras delas ou todas elas foram perdidas pelo jeito desastrado e ilusório de ser?
Quantas portas mais vc vai solicitar?
Uma hora isso vai acabar. Lembre-se menos é mais e pouco para Deus é muito.
Vc brilha, é um cara incrível, inteligente, mas não controla seus impulsos, não controla seus sonhos ou não controla as ilusões que chegam a vc. Tome cuidado para ver quem realmente ando seu lado, se é Deus ou o ...
Tá mais que na hora de dar sentido a sua vida e fazer esse cara sensacional provar um pouco do seu próprio valor.
Não podemos mais errar.
Vamos, Deus já nos deu o caminho. Eu vou e vc?
Boa noite
VISITANDO UM AMIGO
O irmão João Knaip - o barbeiro mais antigo da região do Céu Azul. Completou este mês de setembro de 2017, seus 90 aninhos de idade bem vividos.
Há vinte e um anos a nossa amizade começou e não parou mais.
Fora meu colega nas lides religiosas: ele, superintendente e cooperador de uma igreja local - da AD.
Eu, professor da Escola Dominical e presidente da mocidade, da referida igreja, do bairro em que vivemos até hoje.
Durante o tempo que o conheço já se submeteu a várias intervenções cirúrgicas sérias: no coração, na cabeça, na próstata e óssea - inclusive com fraturas expostas em um dos pés.
Outro dia sumiu de casa e o procuraram por todos os lugares; até que seu netinho o encontrou conversando comigo em minha lojinha.
Já está ouvindo e enxergando pouco e tantas outras limitações da idade não lhes dão tréguas. Mas vai vivendo como pode.
Agora, seus familiares, não permitem mais que ele saia sozinho pela sua fragilidade física. Algo até então compreensível.
Sábado passado, nosso amigo João Silvestre, nos aconselhou, numa reunião que tivemos na academia de letras; que, deveríamos visitar mais os idosos e as pessoas que estão vivendo em situação de privação de liberdade.
Como ainda não havia colocado em prática a orientação do sábio acadêmico...
Ontem um amigo me levou a fazer isso, pois seu sogro, o personagem principal desse relato, só falava em mim.
O irmão João não agüentava mais viver tanto tempo sem me ver.
Todo dia tocava no mesmo assunto: falava sobre minha pessoa.
Então o Toninho, seu genro, me convidou a ir a sua residência.
Depois de saber deste fato parei os afazeres, imediatamente; tomei meu banho e fui vê-lo.
Levei alegria ao meu amigo, mas com certeza voltei com mais graça do que deixei.
"Os idosos vivenciaram muitas experiências,e têm muito a ensinar."
Internalizei mais uma de suas frases, que falou baixinho só pra mim ouvir:
“Há momentos em que a vida nos cansa e temos vontade de partir”.
(18.09.17).
Penso eu !
Um belo dia , nosso irmão Jesus
Em uma conversa com o pai
Falou:pai sei bem que deixaste
Seus desígnios pois sabe o melhor !
Mais vi bem como eles agem!
Temos que mudar algo para que
Compreendam sua intenção !
E Deus em resposta ao seu filho perfeito
Diz : Quero que eles sejam fraternos e carinhosos uns com os outros .
Pai ,eles não se amam, se maltratam !
Deus responde ; por conta disto deixei a
Ordem para que ama-se uns aos outros como a ti mesmo .
Pai , esse é o problema eles não se amam como eu os amo !
Filho, então mude esse designo, diga a
Seus irmãos que novo mandamento dou, para que todos a baixo do sol ame uns aos outros como eu os amo !
◄ João 13:34 ►
"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros."
Posso contar pra todos que vocês sempre serão os melhores amigos,parceiros,irmãos de outras mães que tenho. São várias histórias vividas desde as irritações,provocações,roubar no uno,cantar na rua,ir na praça só pra passar o tempo,entre outras. Isso vou levar até o fim... que vocês sempre estarão ai quando precisar..
Qual é o segredo desses irmãos que estão sob perseguição, que os leva a enfrentar esses embates, e não negarem o nome do mestre amado Jesus?
Fora tão pouco tempo de convivência! que nem deu pra sermos mais chegados do que um irmão.Mas,isso é apenas um detalhe.
Rib.das Neves-MG,(29.09.17).
Tão frio quanto o Alasca, ou quente como vulcão, são as coisas que perturbam a mente de um irmão, quem é herói? Quem é vilão? Quem abre ou quem rouba um coração?
De Ti me vem o alento,
De Ti me chegam a força e a coragem
De Ti me vem o amor aos irmãos
De Ti me vem o sorriso que tenho nos lábios
E as palavras certas para suavizar o coração
De quem delas precisa
De Ti me vem todo o amor que tenho no coração
De Ti me vem a fé e a esperança num mundo melhor
Por isso, sem Ti, nada sou………….
De Ti me vem o alimento espiritual
De Ti me chegam ao ouvido estas palavras maravilhosas:
Minha filha, nada temas! Eu estou aqui, juntinho a ti, eu todas as
Tuas aflições e alegrias, e quando pensas que estás sozinha, já Eu
Te tenho no meu colo!!!
Aquele q sofre ao vê um irmão sofrendo e chora junto a dor do outro e ora pelo bem de todos este sim,tem alma pra Deus
Abro mão do que vem pela metade e não me faz bem.
Abro mão do meio amigo, meio irmão, meio amor.
Abro mão dos elogios vazios, das palavras ditas por dizer, relações alicerçadas na areia.
Afinal, sou obra do criador e completo está tudo que Ele planejou para mim.
Quero caminhar com quem sabe o significado do respeito, lealdade, cumplicidade, com quem sente no peito o amor fraterno.
Não importa quantidade, valorizo a qualidade e sei que não vou estar sozinho. E quando chegar na reta final, minha última oração será de agradecimento para aqueles que me olharam por dentro e comigo caminharam.
Meus Irmãos, a vida é como uma música, uma sinfonia.
Vários acordes.
Em todos, há beleza.
Em cada um, a necessidade de um dom ou, uma busca pelo conhecimento.
Conhecer, saber e se dar.
Meus amados, a vida é uma orquestra, que para se fazer, depende de cada som.
Somos um parte da sinfonia. A beleza dela, só veremos quando pudermos sentir o todo.
Aí, poderemos perceber a nossa contribuição, mesmo não vendo nossa voz.
Assim é.
Oh irmão, não nos dizem ser certo sermos como sou... Todos aqueles livros que se dizem sacros nos atestam sendo demônios do mistério, mas oh querido, se eu tiver de ir até o inferno apenas por amá-lo, então dancemos algumas canções animadas antes deste dia chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Incentivo para um Irmão
- A dor de perder um irmão: frases de luto para eternizar a saudade
- Mensagens de saudade do irmão: palavras que confortam no luto
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para os Irmãos
- Poemas sobre irmão
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal