Homenagem aos Pais

Cerca de 8166 frases e pensamentos: Homenagem aos Pais

⁠Comecei a viver de verdade quando primeiramente aceitei que os meus pais eram somente figurantes na minha história. E que eu não devia esperar nada de ninguém!

Inserida por paulogabi10_1101077

⁠Viva aqueles que acreditam na importância da cultura para o desenvolvimento de qualquer país.

Wagner Moura
Wagner Moura comemora prêmio em Cannes em ligação de vídeo com Kleber Mendonça Filho. G1, 24 mai. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Acho interessante o cinema dar conta das transformações históricas e políticas do país.

Wagner Moura
Rosário, Mariana. Homenageado na CCXP, Wagner Moura diz que pensa menos na carreira e mais na vida: ‘Quero estar confortável na minha pele’. O Globo, 5 dez. 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠ Nenhum pensamento ou frase é autêntica: tudo foi aprendido com nossos avós, pais, professores ou alguns livros que lemos. O restante é uma combinação de tudo isto.

⁠ Algum País que tenha um desmiolado como Presidente eleito, reflete bem a inteligência do povo que o elegeu.

⁠✍🏻Você é importante para Deus. A Tríade Sagrada, Deus, seus pais e o Espírito santo que habita em você. CUIDE-SE!
✝️☸️♾️🕉️🛐💟🙏🏻❤️💥

Inserida por luiza_andrade

OUTRA VIDA, um recomeço, novos pais, novos amigos, novas experiências, novas vivências. Vários motivos para darmos certo, sem duvidas, apenas muito amor para dar, sem nos escondermos, sem medo, algo intenso como nosso primeiro "eu te amo", como nossos encontros escondidos pros nossos pais não descobrirem, como os chocolates que vc mandava seus amigos darem por vc, pra não verem a gente junto. Tudo isso, só que em outra vida.

Você toparia viver outra vida comigo?

Inserida por clarissaalexandreen

⁠A verdade da vida é que nascemos e crescemos vendo nossos pais pagando boletos!
Porque no nosso caso seria diferente???

Os pais são a moldura ⁠que rodeiam a imagem que é sua criança.
Se é um quadro bonito ou não, depende do prego que sustentou essa moldura.

Inserida por Dimensoes

⁠No meu país, quando os fatos são claramente ignorados, nunca é por incompetência.

Dept. Q (série)
1ª temporada, episódio 5.
Inserida por pensador

⁠Pais que abandonam os filhos com deficiência, precisarão ter cada vez mais argumentos que os defendam da sua própria falta de caráter.

" Um país onde existe todo tipo de poluição que se possa imaginar - Tem poluição ambiental, tem visual, porque é cada “beleza” duvidosa que a gente é obrigado a encarar, e tem até a sonora, que não só fere os ouvidos, mas corrói a alma e estraga o juízo."

Inserida por Sr_Oliveira

Durante muito tempo, pais e mães se orgulharam de dizer: “meu filho é obediente”. E, por trás desse orgulho, quase sempre havia um menino ou uma menina que sabia exatamente o que devia fazer para não contrariar os adultos, para não desagradar, para ser aceito. Crianças silenciosas, contidas, adaptadas. Crianças que aprendem cedo a dizer “sim”, mesmo quando querem dizer “não”.

Mas obediência cega não é virtude — é risco.

⁠O Brasil precisa mais de uma reforma do judiciário do que das coisas que movem esse país, como fé, café e cocaína.

Inserida por sammisreachers

⁠as pessoas
fala que não tem pais
é
ruim
mas o pior
é ter e nunca falar
nada pra eles
por que tem medo deles julgar
vc

⁠Muitos portugueses vêem o seu país como vêem um filho. O que faz bem é mérito seu, o que faz mal é defeito dele.

Inserida por AntonioPrates

⁠⁠Na infância, o homem, normalmente, é submetido ao sistema de crenças de seus pais para que seu poder cognitivo seja anulado, seu senso crítico freado, sua razão castrada; tornando-se um adulto infantilizado: escravo do medo, da ignorância e da culpa.

Inserida por NiltonSantana

Rosahyarah no País das suas maravilhas

Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.

Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.

Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.

No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.

Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.

Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.

No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠O porto seguro das crianças são os pais; o porto rico são os amigos.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠Não se deixe enganar. Brasil, um país iludido, onde todos querem mandar. Muitos partidos, tantos quanto, cada vez mais dividido. E sabemos pois, sem medo de errar, dividir para dominar.

Inserida por Claudiokoda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp