Homenagem a uma grande Pessoa
Empatia é se colocar no lugar da outra pessoa, sentir o que ela sente, refletir com longanimidade sobre o que ela pensa. A empatia é inata, você é ou não é. Mas é imprescindível que você, não sendo, pratique o exercício de ser. Pois o mundo repleto de empatia se torna um bom lugar para envelhecer.
Existem das mais diversas felicidades mas uma que as pessoas mais esquecem é estar com aquela pessoa e quando vocês ficarem muito felizes um com o outro, por qualquer que seja a razão e logo após isso simplesmente vocês se abraçarem e se beijarem, esse é o tipo de toque mais importe e a gente só sente falta quando não podemos fazer isso...
Quando há interesse real e a pessoa curte estar com a outra, não tem essa de morar longe. Vi gente cruzar a cidade para estar com quem ama e vi gente sequer cruzar a rua.
Amor não é sobre distância, é sobre interesse.
Se tem que "lutar" por um amor. "Conquistar" a pessoa amada. Se "esforçar" para "chamar atenção".
S-A-I-A F-O-R-A! Quem tá afim, não põe obstáculo, cria oportunidade. Parem de romantizar amores difíceis, o amor é para ser uma experiência prazerosa.
A pessoa é incrível mesmo ou é sua carência, medo de ficar só e dependência emocional que te mantém nesse relacionamento?
Para não admitir nossas fragilidades às vezes criamos cenários mágicos assim evitamos enfrentar certos dilemas.
É cômodo mesmo que doloroso.
Quando uma pessoa estiver mal, não dê conselhos, dê ouvidos. Quem fala não escuta, e quem não sabe escutar, não consegue acolher.
Quando a pessoa chega à velhice já não tem mais receio de olhar para trás, porque o Sol brilha mais forte no horizonte próximo.
"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".
Se uma pessoa de trinta anos compra uma casa de um milhão de dólares, e outra pessoa de setenta anos compra outra casa, também de um milhão de dólares, o preço que cada um pagou é muito diferente, em virtude de que cada um poderá desfrutar dessa sua casa de uma maneira completamente diferente. O jovem pagou menos, já que a utilizará e desfrutará da casa por mais tempo. Imagine que este jovem ainda viverá por mais 50 anos, ou seja, utilizará a casa por 50 anos, enquanto a pessoa de 70 anos viverá mais 30 anos, ou seja, utilizará a casa 20 anos a menos. Por isso, costumo afirmar, que o preço das coisas nunca é igual para as pessoas, já que o preço também está em função do tempo e da capacidade que cada um terá para usufruir aquilo que conquistou.
a autoestima é a apreciação que uma pessoa faz a si mesmo, em relação a autoconhecimento, autoconfiança ou até mesmo autorrespeito.
através dela podemos enfrentar medos, inseguranças, e defender nossas vontades e interesses.
lembre-se sempre de quem você é, e que você mesmo é o melhor secretário de suas tarefas, e o mais eficiente.
a mais clara demonstração de seus conhecimentos, prioridades e princípios. quando me conheci, e me amei de verdade, entendi que em qualquer ocasião eu estava no local certo, na hora certa, e no momento exato.
Assim como um produto raro, ou um produto único tem mais valor, você, como pessoa, deve ser único e, portanto, diferenciando-se terá maior valor. Caso continue a fazer o que todos estão fazendo, vestir o que todos estão vestindo, assistir o que todos estão assistindo, escutar o que todos estão escutando, falar do que todos estão falando, se transformará em um produto comum, um commodity, um bem essencial, uma matéria prima; portanto, será remunerado como tal, pobremente. Tenha em mente que o valor não está naquilo que é abundante, mas naquilo que é raro, escasso e singular.
Uma coisa que detesto e vejo nas igrejas é quando dizem "vire para a pessoa que está do teu lado", ESTÁ ERRADO!!!. Igreja é lugar para buscar adorar à Deus, não é clube de auto-ajuda, não é pra ficar dando a mão e nem olhando pro irmão, correndo o risco de paquera e adultério.
"Quem impõe suas ideias ou cria barreiras no relacionamento torna-se uma pessoa pobre de espírito".
Você pode passar uma vida ao lado de uma pessoa e nunca admirar uma pessoa como especial, mas você pode ter apenas um instante na sua vida para perceber que não precisa ter uma vida inteira para isso.
Cada pessoa é única em um mar de gente constante. Cada pensamento é como uma nova alvorada em universo paralelo de emoções, curta cada segundo da sua vida como a batida do relógio que brinca em silêncio e toca sozinho em um novo amanhã.
