Homem e o Câncer de Próstata
Filosofia brasileira
A cantora mais sexy é homem!
O homem mais sexy é mulher!
O homem mais honesto está preso!
E João de Deus é do capeta!
(Ratinho by Marcos)
O medo que permitiu ao homem a sua sobrevivência, quando se exacerba em algumas situações do dia-a-dia, fruto das experiências mal interpretadas, fá-lo refém.
Vou-me deitar
No teu pensamento
Nao consigo pensar
Este meu lamento
Agora que vou
Para a lua
O rapaz que sou
Esta lagrima tua
XX = Mulher
XY = Homem
É preciso haver compreensão deste assunto para haver respeito e amor para aqueles com um corpo que foi elaborado de uma forma mas o psíquico é outro.
Homem também ama e sente
Que se o amor for diferente
Entre os dois, é só paixão.
Paixão é meio amor, meio amor traz decepção.
"Ninguém jamais viu. a Deus. Mas o homem pode sentir Deus no seu coração. Quando isso acontece, creio que o homem peque menos, pois deixa de querer cair nas tentações do mundo (criadas por outros homens),"
O HOMEM QUE NOS ENSINA A OUVIR Quantas vezes somos tão intransigentes e egoístas em nossas filosofias ao ponto de não nos darmos a oportunidade de ouvirmos algumas pessoas,simplesmente pelo fato de que; desprezamos pela aparência, classe social, nível de intelectualidade, ciclo de amizade, religião, fazemos tantas avaliações e quase sempre nossos olhos exteriores nos enganam. (Lucas 15.2). Jesus claramente reconheceu que um dos insultos atirados contra ele era que ele era “um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!”. O amigo ele escuta, troca experiências, não sou hipócrita para citar que Jesus cometeu algum tipo de pecado, porém uma certeza eu tenho, ele não era um alienado preso a uma religião, nem muito menos um filósofo religioso intransigente, ele era e é o santo dos santos, e isso não o impediu de se aproximar dos menos favorecidos e excluídos da sociedade, de emprestar seu ouvido a eles, trocar palavras, comer com eles. Por o que vejo ainda temos muito que aprender com Jesus.
O Homem já chegou até a lua e, no entanto, sente tanta dificuldade de chegar no lugar do outro que está bem a sua frente.
Para que se submeter ao penoso trabalho de fazer correntes e nelas prender os homens, se os mesmos homens são capazes de ser ensinados que ainda mais nobre que se deixar prender, é fazer a sua própria corrente?
Aquele que obriga as pessoas a servi-lo, pode ter um servo por muito tempo. Mas aquele que convence as pessoas do nobre ato que é para elas servi-lo, sem esforços terá servos para sempre.
É a função de toda ideologia.
