Homem e o Câncer de Próstata
O câncer faz morrer nossas tão estimadas células, paralisa nossos sonhos, arranca páginas da nossa vida fábula. A metástase da carne começa pela alma, invade o corpo por dentro e deixa um buraco negro, mas em remissão traz de volta a esperança, voltamos a ser criança e brincamos de novo.
A corrupção é um câncer que dizima violentamente a humanidade; condutas desviantes atentam contra o desenvolvimento sustentável das Nações e violam com pena de morte o Estado de Direito.
Meu saturno em câncer me impediu de dizer o quanto te amava. Mas os meus gestos jamais te negaram isso.
Além da covid-19 temos um câncer no Brasil que é o jogo sujo, covarde e oportunista da grande maioria dos representantes do povo no ambiente político. Talvez um oncologista no comando da saúde venha a ser o caminho para trazer à tona, às claras, o verdadeiro diagnóstico desta enfermidade que acomete o país há algumas décadas, bem como para dar visibilidade às reais consequências deste tumor para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil a fim de que o eleitor tenha a consciência definitiva que é nas urnas que podemos impedir que este câncer se transforme em uma metástase
A depressão é muito pior que o câncer. Enquanto no câncer você tem uma morte digna, na depressão você não tem.
A droga é um câncer social que destrói, aniquila, inunda e transborda de sequelas seus consumidores, mergulhando as famílias de dependentes químicos em graves crises de toda ordem. É algo que assusta e desafia a humanidade. Perigo iminente para as atuais e futuras gerações. A droga é um mal que necessita de políticas públicas eficazes para vencê-lo.
O câncer, na verdade é a cura do EGO... Impressionante, como tudo passa a ter mais sentido.
Vezes, uns nascem de novo, quase sempre, a perca de tempo com o supérfluo é fatal (...).
Desde as piores pragas que devastaram a humanidade, Peste Negra ao Câncer, o método mortal que assolou e se apropriou de milhões de almas, foi o Comunismo.
“A inveja é um câncer exposto.
De todos os males, a inveja é o pior; dela derivam todos os outros males existentes no mundo. Foi por causa da inveja que o anjo de luz se transformou em Satanás. Tanta era a inveja em seu coração, que perdeu a morada nos céus e foi lançado ao inferno onde foi morar.”
"O Mal de Alzheimer é o câncer da alma, pois no labirinto da memória, o amor é a bússola que sempre aponta para casa do Altruísmo"
Observe 3 conselhos do falecido Steve Jobs (fundador da Apple iPhone), que morreu de câncer aos 55 anos: 1- Eu tenho todo o dinheiro do mundo para pagar alguém para sofrer no meu lugar e não encontro. 2- O Mobi (sinônimo de carro comum), pode me levar no mesmo lugar em que uma Ferrari me leva (sinônimo de humildade). 3. Se você é marceneiro, quando for fazer um armário, utilize a mesma qualidade de madeira, onde às pessoas observam, e não conseguem ver. Não coloque às de má qualidade onde elas não vejam. (Sinônimo de honestidade)".
As pessoas só se preocupam com a boca torta do hábito do cachimbo e não se preocupam com o câncer do hábito de fumar, por que?
É porque a preocupação maiordo ser humano é a sua aparência, não a sua saúde.
A inveja consume cada pessoa como um câncer. Mas a fraternidade, a bondade e o amor, renovam cada uma delas a cada dia. E quando essas virtudes se aliam em uma comunhão com Deus, Veremos a sua graça ser gerada em cada coração.
