Homem se Engana
Hoje sei que ser Homem nao e só aproveitar o que a vida nos dá. Mais é contruir uma família e ter uma casa pra chamar lá
HOMEM DO CAMPO
Suas mãos calejadas
Sua pele ardida
É no cabo da enxada
Que leva a vida.
Começa de madrugada
Joga uma água no rosto
Sai no meio da invernada
De bem com a vida, sem desgosto.
Cuida da terra por amor
Semeia a felicidade
Só conhece a dor
Quando fala em morar na cidade.
Um certo dia um homem me falou que para ser grande e importante é preciso ser forte, valente, saber impor a sua vontade e soberania e que por não ter estas qualidades eu sou e sempre seria pequeno, sem importância para ninguém, apenas um servo.
E ele tinha razão. Sou pequeno, pequeno como um grão de areia que em união com outros pequenos grãos formam belezas grandiosas como as praias, a imensidão do mar e dos desertos.
E sim, sou um servo, um servo de uma jornada de luz, paz e acolhida.
Nunca menospreze aquele que parece-lhe não valer, pois dele virá a força mais pura e necessária para o seu caminhar.
A Salvação trás segurança para a vida do Homem, porém não devemos usar isso para dizermos que não é necessário Vigiar, Lembre-se, tentar á Deus é pecado, e o que passa disso é fanatismo.
Então eu percebi
o quanto ele era um
homem sensível,
Pois ele tinha o coração
partido e se esqueceu
de como era o amor,
e nunca mais pode defini-lo.
Meu querido amigo,
um dia nos encontraremos.
*DEIGMAN
O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.
Provérbios 10:23
Um homem que não tem nada além do seu trabalho, se agarra nele por um desespero existencial em uma fé equivocada.
O amor é uma palavra criada pelo homem para representar algo mais intenso e profundo, com proporcões inimagináveis. Tamanha que, vai além até mesmo da compreensão humana.
A qualidade de um homem só é observado quando o mesmo apresenta humildade, não havendo isto,o que resta é arrogância.
Sabe qual é a diferença entre capitalismo e socialismo?
No capitalismo é o homem que controla outro homem. E no socialismo é o contrário.
“A lua que cede a luz, o sol com seu calor, o homem na amplitude da ignorância, perdoe, não aplaudir esse alvorada e viver também nessa escuridão.”
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp