Homem Pobre

Cerca de 38629 frases e pensamentos: Homem Pobre

Sou pobre mas não fui ganancioso, sou cego justamente para não ver o fantasioso, não sou sábio, mas, por tudo isso, sinto-me doloroso e ao mesmo tempo vitorioso.

Inserida por LUCIANOASCHKAR

O Brasil é rico, mas o seu povo continua pobre, sem educação, sem saúde, sem trabalho e sem segurança.

Inserida por adelmar

"Quando você nasce pobre, o maior ato de rebeldia contra o sistema é você ser estudioso."

Inserida por IranAndrade

"A comodidade é uma felicidade pobre."

Inserida por tati-ana

TEMPO V

Tempo, meu querido tempo;
Seja amigo desse pobre aprendiz.
Depois de tanto viver,
depois de tudo aprender,
não me quer feliz ?
Venha tempo,
pare, venha, sente-se...
Olhe em meus olhos e diz,
que ainda posso amar.
Esqueça de mim e vai,
me deixe te ver passar.

Inserida por marcosmarques

É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.

Inserida por Jrjuniorphoto

Este presente pobre prá ti se faz nobre prá mim.

Inserida por DANIELBUENO

Ninguém no mundo é pobre porque a maior riqueza que alguém possui é a vida; os bens financeiros obtêm-se com força de vontade e dedicação

Inserida por Nzongodias

CHEGA!

Não existem diferenças entre ricos e pobres, não, o pobre troca RIOCARD e o rico o PASSAPORT. Fora disso, somos todos iguais. Otário.

Inserida por ProfGlaucoMarques

_\I/_ Eu quero ser ..Rico.. pelo menus Um dia ,Por que ser ..Pobre.. todo dia é foda rsrs Neh _\I/_

Inserida por davysson

Não dá pra esconder, espero que o mundo me faça aprender as coisas sutis de um pobre amanhã, recheados de rosas sabor hortelã

Inserida por eduardoroz

Não existe diferença entre o pobre e o rico
Você até pode achar isso tudo tão ruim
Mas isso não importa, o que importa é ser assim
Um respeita o outro
E tenham todos um bom fim.

Inserida por eduardoroz

Dizer que mãe pobre é fabrica de bandido é fácil,quero ver ajuda-las a dar educação,dando vaga em escolas de qualidades para crianças e adolescentes.

Inserida por rafaelaalves2015

Amar é a única coisa que um pobre tem liberdade de fazer sem a necessidade de pagar impostos, então ame bastante!

Inserida por marcosbrizola

Mas se felicidade é amar, serei eternamente pobre

Inserida por RodrigoJesus

Pobre poeta feliz, sem inspiração...

Inserida por ISLYCOSTA

Explicando a frase: "Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre."

Na história da Filosofia, vários aprendizes superaram seus mestres, como Alexandre Magno (O Grande) era perceptor de Aristóteles, e o superou; Aristóteles superou Platão, seu mestre; Platão superou Sócrates, seu mentor e assim por diante. Podemos concluir então, que o mestre passa seus ensinamentos ao discípulo e o discípulo une os seus conhecimentos próprios aos conhecimentos do mestre. Esta é a conclusão filosófica que se pode tirar desta frase.

Inserida por SimonPoeta

- Não poderíamos contentar com esta felicidade?
E o pobre poeta cometia a tolice de responder: - Sim.

Inserida por polianapb

Pobre poeta...


Ai de ti pobre poeta...
Qual um arlequim chora pelas ruas de
muitos carnavais a solidão da alma....
Ouve-se uma musica ao fundo de suas
interpretações espetaculosas
São dedilhos de piano longínquos...

Que são trazidos pelos ventos de outros tempos...
Por que choras se tua vida tu a desenhaste em
canções carnavalescas?

Lamentas o que poderia ter sido ...perdeste tua colombina

Vem...levanta-te pega teu violino e acompanha as melodias que
São trazidas e como se fosses a brisa beija o rosto de tua amada

Deixa que o perfume das rosas do jardim perpetuem
Este momento perene...quem sabe assim ela terá olhos pra ti?
Ai de ti pobre poeta que escreves poemas à luz da Lua...

Inserida por celinavasques

Rico é aquele que é satisfeito, pobre é o insatisfeito. Rico sempre tem a mais, pobre nunca tem o bastante !

Inserida por Gabriel86